Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Goyta e Faller, peço mais uma vez a ajuda de vocês...

Continuando com aquela configuração + corsair 600w , estou pensando em usar pastilhas peltier, junto com meu gabinete V3.... E agora estou pensando se irá sobrar energia.... Acho que sim, mas preciso ouvir os mestres falarem para me acalmar. :D

Eu ainda não sei qual pastilha vou usar... Acho que vou usar de 46w que gasta menos energia.. mas mesmo assim gostaria qual o limite para mim gastar watts

Mestre, eu? Imagine... Não sou engenheiro, não me atrevo a mexer na instalação de uma tomada e sou culpado do pecado de ter eu mesmo comprado uma fonte super-hiperdimensionada, coisa que hoje vivo desaconselhando os outros a fazerem aqui (embora, pela excepcional qualidade dela sob outros aspectos, eu ainda não tenha certeza de que fiz um mau negócio, nem perca o sono com isso). Mas gosto de aprender, aprendi muito aqui e sou do tipo que se sente na obrigação de retribuir o que recebeu. Só isso. Não se trata de falsa modéstia, é como as coisas são e realmente é assim que eu as vejo.

Bem, acho que isso é um tanto off-topic para este fórum, pois é um assunto de refrigeração. Mas isto cabe aos moderadores decidirem. Agora, realmente isso é um trabalho para o Super Faller, mas pelo pouco que li até hoje sobre pastilhas Peltier, eu não poria, não... Sem entrar numa discussão técnica aprofundada, para a qual eu definitivamente não estaria qualificado, o simples bom senso me diz que:

1) Se fosse tão bom assim, todo mundo estaria usando, Zalman, CoolerMaster e Thermaltake estariam ganhando rios de dinheiro com 'trocentos modelos diferentes e ninguém viveria sem. Mas não é isto que você vê (ou, no caso, deixa de ver).

2) Como esses fabricantes não entraram nessa, as implementações que você vê são todas gambiarras obscuras de uns caras desconhecidos do Mercado Livre, usando coolers velhos recondicionados para resfriar as pastilhas. Não boto fé, não...

3) Calor demais concentrado num único ponto nunca é bom. A gente faz de tudo para dissipar e espalhar esse calor, e colocar uma pastilha que fica absurdamente quente e faz com o calor do seu PC basicamente o mesmo que você faz com uma pá de lixo - reúne e concentra tudo antes de jogar fora - não me parece uma boa ideia. Eu teria pesadelos com aquilo atingindo uma temperatura crítica e botando fogo em tudo, fosse esse risco real ou não.

4) Uma das estratégias para diminuir o calor é diminuir o consumo. Aí você gasta MAIS energia para resfriar? OK, eu ainda me lembro da Segunda Lei da Termodinâmica do colegial e sou capaz de entender que uma geladeira gaste energia para ir localmente contra a entropia e resfriar seu interior, às custas de aumentar a entropia do lado de fora. E entendo que essas pastilhas fazem essencialmente a mesma coisa. Mas gastar muito mais energia para resfriar algo que já poderia estar satisfatoriamente frio de outro modo também não me parece uma boa ideia.

Com tantos riscos, tanta incerteza e tanto gasto a mais, eu passo... Você está com as temperaturas tão altas assim para justificar algo desse tipo? Senão, não vejo por que você deva se arriscar tanto.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que eu saiba, mas eu quase comprei esse modelo e não comprei porque na última hora deparei com esses comentários sobre o problema. E eram na SXS2. Então, parece que não foram corrigidos, não. Outra coisa é que essa fonte está muito barata em relação a outras da mesma faixa. Isso sugere fortemente que a OCZ está tentando compensar os arranhões na sua reputação tornando a fonte atraente pelo preço, mas pode também significar que mais uma vez o Brasil está sendo usado como ponto de desova de refugo do Primeiro Mundo. Na dúvida, não dá para recomendar.

É você tem razão... Tá barata demais mesmo, tanto que eu acabei caindo na tentação de comprar uma (SxS2 500W) há 3 semanas atrás ao invés de uma Corsair 430CX (que me recomendaram aqui mesmo) pois estavam custando o mesmo preço naquele dia... Até esse dia, eu nunca tinha visto ninguém recomendar essas fontes (SxS2 500 e 700W) por pura desconfiança e medo remanescente das SxS anteriores, mas também ninguém no mundo ainda tinha feito um review desses modelos (e até hoje ninguém fez) o que realmente é MUITO estranho. Este estranho fato de não haver nada em site gringo algum falando destas misteriosas fontes, é o que me assusta e cai exatamente no que você falou, que pode realmente ser desova de refugo da OCZ, muito embora, lá fora elas também estarem a venda (pelo menos nas lojas online)... Não vejo a hora do Clube do Hardware resolver testar essas fontes para que finalmente nós (e o resto do mundo também), possamos descobrir se o projeto podre das SxS foi mesmo reaproveitado nas SxS2, o que poderia mudar completamente (ou não!) nosso conceito sobre as ditas cujas...

Por enquanto, estou com minha SxS2 500W funcionando estável, fria e silenciosa, só não sei até quando vai durar! :eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Goyta e Faller, peço mais uma vez a ajuda de vocês...

Continuando com aquela configuração + corsair 600w , estou pensando em usar pastilhas peltier, junto com meu gabinete V3.... E agora estou pensando se irá sobrar energia.... Acho que sim, mas preciso ouvir os mestres falarem para me acalmar. :D

Eu ainda não sei qual pastilha vou usar... Acho que vou usar de 46w que gasta menos energia.. mas mesmo assim gostaria qual o limite para mim gastar watts

Quem inventa é inventor..

O uso de peltier para CPU's é altamente discutível.. Já tive inúmersa experiências e considero uma péssima escolha..

Um bom fan, com Heat Pipes, com muita área de palhetas e fans de 12 cm, ou se necessário a adoção de WC são infinitamente menos complicadas e mais eficientes. Peltier, principalmente de baixa potência assim é cilada BINO!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos estou com um problema :P .

Acabei de comprar uma GTS 450, instalei ela sem problemas, formatei o PC, instalei todos os drivers ate ai OK.

Fui testar a placa pois nao aguentava mais minha 8400GS, fui rodar Dead Rising 2, consegui colocar o grafico no maximoe jogar por 5min, ai meu computador resetou, diminui os graficos e coloquei o ventilador do lado do PC agora joguei por quase uma hora mas o computador resetou novamente.

Eu consegui jogar por uma hora e meia em um cenário menos detalhado(usava de 50% a 60% da GPU) Mas em um cenário aberto ele resetava em 5 min.

A placa diz que precisa de uma fonte com no minimo 400W e tenho uma fonte Gamer de 500W.

Inclusive tentei conectar uma fonte externa so para a GTS mas nem sinal de ela ligar (creio que fiz errado, se for possível expliquem-me).

O processador tmb esteve trabalhando muito forte e esquentando bastante, tentei com o ventilador abaixar a temperatura mas não adiantou muito.

Fonte Gamer 500W

Core 2 dou 2.66

Ram 3GB DDR 2

HD 320

GTS 450

Hdexterno 500GB

Agora estou na duvida se é falta de alimentação ou super aquecimento.

desde ja obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos estou com um problema :P .

Acabei de comprar uma GTS 450, instalei ela sem problemas, formatei o PC, instalei todos os drivers ate ai OK.

Fui testar a placa pois nao aguentava mais minha 8400GS, fui rodar Dead Rising 2, consegui colocar o grafico no maximoe jogar por 5min, ai meu computador resetou, diminui os graficos e coloquei o ventilador do lado do PC agora joguei por quase uma hora mas o computador resetou novamente.

Eu consegui jogar por uma hora e meia em um cenário menos detalhado(usava de 50% a 60% da GPU) Mas em um cenário aberto ele resetava em 5 min.

A placa diz que precisa de uma fonte com no minimo 400W e tenho uma fonte Gamer de 500W.

Inclusive tentei conectar uma fonte externa so para a GTS mas nem sinal de ela ligar (creio que fiz errado, se for possível expliquem-me).

O processador tmb esteve trabalhando muito forte e esquentando bastante, tentei com o ventilador abaixar a temperatura mas não adiantou muito.

Fonte Gamer 500W

Core 2 dou 2.66

Ram 3GB DDR 2

HD 320

GTS 450

Hdexterno 500GB

Agora estou na duvida se é falta de alimentação ou super aquecimento.

desde ja obrigado.

Sua fonte pelo visto é o modelo Gamer 2.0 da Leadership. Se for, fuja dessas bombas da Leadership a qualquer custo, são fontes de péssima qualidade.

Aqui o teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1894

Sobre o problema, pode ser sim temperatura, apesar dessa fonte ser ruim como qualquer Leadership da vida, conseguiu entregar até 340W dentro dos padrões (com exceção da bela eficiência de 72%) e o problema pode não ser ela, mesmo sendo altamente recomendável troca-la.

Pra checar as temperaturas recomendo usar o MSI Afterburner ou eVGA Precision pra monitorar a temp da vga dentro dos jogos e o Everest pro resto do sistema (cpu, mobo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos estou com um problema :P .

Acabei de comprar uma GTS 450, instalei ela sem problemas, formatei o PC, instalei todos os drivers ate ai OK.

Fui testar a placa pois nao aguentava mais minha 8400GS, fui rodar Dead Rising 2, consegui colocar o grafico no maximoe jogar por 5min, ai meu computador resetou, diminui os graficos e coloquei o ventilador do lado do PC agora joguei por quase uma hora mas o computador resetou novamente.

Eu consegui jogar por uma hora e meia em um cenário menos detalhado(usava de 50% a 60% da GPU) Mas em um cenário aberto ele resetava em 5 min.

A placa diz que precisa de uma fonte com no minimo 400W e tenho uma fonte Gamer de 500W.

Inclusive tentei conectar uma fonte externa so para a GTS mas nem sinal de ela ligar (creio que fiz errado, se for possível expliquem-me).

O processador tmb esteve trabalhando muito forte e esquentando bastante, tentei com o ventilador abaixar a temperatura mas não adiantou muito.

Fonte Gamer 500W

Core 2 dou 2.66

Ram 3GB DDR 2

HD 320

GTS 450

Hdexterno 500GB

Agora estou na duvida se é falta de alimentação ou super aquecimento.

desde ja obrigado.

Se essa fonte gamer aí é aquela Leadership o problema está aí. Poste o nome correto da fonte, e as temperaturas atingidas para a gente poder analisar. Mas creio que sesa essa fonte "gamer" mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skyline1337 e russo_yf , MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!

Sim eu conferi a fonte e ralmente e a mesma ¬¬.

Eu usei o Everest e o EVGA Precision para os testes.

O processador em uso normal estava a 47ºC em 1min de teste a 100% saltou para 65ºC. (nunca vi meu computador fazer tanto barulho)

(quando abri o Everest ele pulou rapidamente para 60% da capacidade)

A GTS sem uso esta a 37ºC e in game entre 45ºC e 50ºC.

(ontem a tarde liguei o PC e o ventilador ao lado dele, Abri o Dead Rising 2, joguei por 5min, o ventilador ligado em uma tomada distante perdeu 50% da potencia 2s depois resetou o PC D=)

É creio que seja a fonte mesmo. Estava pensando em uma de 680W. Ou qual vocês me recomendam, pois estou sem $$$ e pretendo fazer um Overclock no processador futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É creio que seja a fonte mesmo. Estava pensando em uma de 680W. Ou qual vocês me recomendam, pois estou sem $$$ e pretendo fazer um Overclock no processador futuramente.

Qual fonte de 680W voce pretende comprar? Essa fonte de 680W é exagero. Uma boa fonte, com PFC ativo de 430W é mais do que suficiente para voce.

Uns posts atrás tem a citaçao de modelos e preços, mas indico a Antec 430W ou a Corsari CX430, embora existam mais opções.

Antes de tudo, nos diga qual fonte de 680W voce viu e/ou pretende comprar.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EribertoTorres OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Um amigo me mostrou uma Empire Atx 680w Reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165316787-fonte-empire-atx-680w-reais-silenciosa-alta-eficincia--_JM#utm_medium=PMS&utm_campaign=5346109&utm_source=http://forum.clubedohardware.com.br .

Mas creio que essa também seja uma das bombas.

Qual você recomenda para meu PC com um $$$ mais acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem vi a fonte, mas se é Empire, é bomba. As fontes da Empire sao produzidas sob encomenda pela RO7, que é uma das distribuidoras da Cooler Master no Brasil.

Primeiro, quanto pode dispor para uma boa fonte?

Segundo, dado que leio este tópico várias vezes ao dia e em base ao que os colegas estimaram, mais de 90% das configuraçoes sao bem atendidas por uma boa fonte de 430W de preferência com PFC ativo, recomendo as Antec 430W e as Corsair CX430W. Os colegas podem passar relaçao de preço e outras sugestoes de fontes.

Também nao sou fa de mercado livre, logo nao recomendo procurar fontes ai :joia:

Sei que estás online, pode perguntar, se puder respondo, já que meu fuso sao 3 horas menos que o teu :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao vejo porque nao aguentaria, já que um C2D nao é estão gastao e uma GTS 450 também nao.

Uma fonte dessas aguentaria o meu computador + 1 GTX 460 1 GB que creio que gasta bem mais o que o teu.

Todavia, sem ainda reside dúvida, esperemos algum colega com alguma explicaçao mais técnica e um detalhamento sobre o consumo do teu pc.

Tive experiencias com C2D rodando tranquilamente com fontes genéricas.

Tive uma experiencia extrema de overclock com um Pentium Dual Core E2160 rodando a 3.0 GHz com fonte genérica.

Sei que uma GTS 450 consome menos que uma GTX 460.

Aliado a tudo isso mais a recomendacao da mesma fonte para o meu pc, logo deduzo que é mais do que suficiente para voce. A Antec 430W é uma boa fonte, mas o pessoal gosta de recomendar também a Corsair CX430W.

Eu pessoalmente só nao fiquei com a Antec Basiq 430W por dois motivos: pequena quantidade de cabos sata; por 14 doletas mais eu pegaria a Aerocool E80-700W que tem muito mais cabos e os conectores para vídeo de 6+2, pois pretendo pegar uma GTX 460 ainda e mandar o meu processador para os 4.0 GHz, onde eles consomem bem, e mesmo assim, minha fonte é um extremo exagero, mas como disse, gostei da configuração dos cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skyline1337 e russo_yf , MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!

Sim eu conferi a fonte e ralmente e a mesma ¬¬.

Eu usei o Everest e o EVGA Precision para os testes.

O processador em uso normal estava a 47ºC em 1min de teste a 100% saltou para 65ºC. (nunca vi meu computador fazer tanto barulho)

(quando abri o Everest ele pulou rapidamente para 60% da capacidade)

A GTS sem uso esta a 37ºC e in game entre 45ºC e 50ºC.

(ontem a tarde liguei o PC e o ventilador ao lado dele, Abri o Dead Rising 2, joguei por 5min, o ventilador ligado em uma tomada distante perdeu 50% da potencia 2s depois resetou o PC D=)

É creio que seja a fonte mesmo. Estava pensando em uma de 680W. Ou qual vocês me recomendam, pois estou sem $$$ e pretendo fazer um Overclock no processador futuramente.

Uma fonte de 300W segura tranquilamente essa sua config, 680W é um absurdo. Como não existem fontes de 300W boas por aí,pegue uma Corsair CX430 ou uma OCZ400SXS2, na casa de R$150,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe pela duplicata NET RUIM.

Posso gastar ate R$ 150 talves R$ 160

achei uma Corsair CMPSU-430CX por R$ 144 e realmente estou interesado antes que essa Gamer aqui queime minha GTS.

Colocar alguns Hds e drives a mais no PC nao faria muita diferença?

Procurei hoje por GTX 460 power consumption

Power%20Consumption.png

Fonte: TomHardware.

Detalhe, rodaram isso usando um I7 980X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais cedo possivel comprarei uma Corsair 430CX, ta R$144, melhor que queimar o PC.

Aproveitando o Post. Vendo uma Fonte Gamer de 500W. Um ano de uso. R$ 70.00

E você vai dormir tranquilo depois disso? Eu não dormiria, de dor na consciência. De toda forma, aqui neste tópico duvido que alguém queira comprar essa Leadershit (se quiser, tenho uns terrenos muito bem localizados com vista para as crateras do Mar da Tranquilidade, a ótimo preço! :lol:). Diminua o mal do mundo e evite carma ruim: pulverize essa fonte a marretadas e depois recicle se sua cidade tiver meios para isso, ou senão jogue no lixo, mesmo. Só não queime porque isso seria poluente demais...

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

A fonte OCZ OCZ400MXSP ModXStream Pro - 400W está boa para a configuração abaixo?

AMD Phenon II X4 - 970BE

Asus M4A79XTD EVO

Corsair 6GB DDR3 1600Mhz

Western Digital HD 500GB 7200RPM

Sapphire HD6850 1GB

Não será feito over.

Obrigado.

Sim, esta fonte é muito boa e aguenta com folga sua configuração que não chega nem a 300watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter a opnião de vocês se a Bluecase 500w reais rodaria essa config de boa.

M4A88T-M

Phenom II X4 955 3.2ghz

HD5770 1GB

4GB DDR3 1333mhz

HD 500GB

Gravador de DVD e Leitor de cartões

Se a bluecase não der conta me falem uma outra fonte que rode essa config e que tenha um bom custo/benefício.

valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de ter a opnião de vocês se a Bluecase 500w reais rodaria essa config de boa.

M4A88T-M

Phenom II X4 955 3.2ghz

HD5770 1GB

4GB DDR3 1333mhz

HD 500GB

Gravador de DVD e Leitor de cartões

Se a bluecase não der conta me falem uma outra fonte que rode essa config e que tenha um bom custo/benefício.

valeu!!

Nao conheço a fonte, mas quando diz "Watts Reais" já anuncia ser uma fonte picareta.

Com base no que os colegas falaram uma boa fonte de 400W está de bom tamanho. Sugiro as Antec 430W e as Corsair 430CX. Outras fontes os colegas poderao sugerir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter a opnião de vocês se a Bluecase 500w reais rodaria essa config de boa.

M4A88T-M

Phenom II X4 955 3.2ghz

HD5770 1GB

4GB DDR3 1333mhz

HD 500GB

Gravador de DVD e Leitor de cartões

Se a bluecase não der conta me falem uma outra fonte que rode essa config e que tenha um bom custo/benefício.

valeu!!

Essa Bluecase 500w ai é uma genérica de segunda :o, ela mal segura um pc normal sem VGA off, as fontes que são recomendadas no teu caso são:

Antec 430watts D green, OCZ 400SXS e a Corsair 400cx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter a opnião de vocês se a Bluecase 500w reais rodaria essa config de boa.

M4A88T-M

Phenom II X4 955 3.2ghz

HD5770 1GB

4GB DDR3 1333mhz

HD 500GB

Gravador de DVD e Leitor de cartões

Se a bluecase não der conta me falem uma outra fonte que rode essa config e que tenha um bom custo/benefício.

valeu!!

Nao conheço a fonte, mas quando diz "Watts Reais" já anuncia ser uma fonte picareta.

Com base no que os colegas falaram uma boa fonte de 400W está de bom tamanho. Sugiro as Antec 430W e as Corsair 430CX. Outras fontes os colegas poderao sugerir.

Eu também não conhecia, mas recentemente um amigo me perguntou a opinião justamente sobre ela e dei uma olhada. De cara já vi o seletor de tensão atrás, mostrando que não tinha PFC ativa (tradução: fonte que tem esse recurso ajusta-se automática e instantaneamente a qualquer tensão entre 90 e 264V - e às vezes numa faixa até mais ampla -, tornando o seletor desnecessário, tolerando amplas variações em lugares onde a tensão é instável, e ainda garante a melhor eficiência possível; nenhuma fonte pode se dizer moderna e atual sem isso hoje em dia). A habitual etiqueta que não dá para confiar, mas indicando projeto antigo, com mais potência nas linhas menores do que deveria. E o golpe final: garantia de 90 dias (a Corsair chega a dar 5 anos). Tudo isso por 89 reais...

Resumindo: fonte genérica fajuta de potência efetiva desconhecida (como o Eriberto disse, só de falar em "watts reais" já dá para desconfiar que não tem nem a metade do que promete, pois essa expressão não significa nada e fonte realmente boa tem testes independentes on-line e a reputação do fabricante, e não precisa jurar de pé junto para você acreditar), por esse preço certamente com componentes de má qualidade que não duram, e com alta probabilidade de ainda por cima entregar energia "suja" (voltagens flutuando e/ou fora da faixa aceitável, alto nível de ruído elétrico etc.) que pode danificar os componentes do seu PC.

Fique com uma das indicadas pelos colegas, todas ótimas, confiáveis, duráveis, de potência garantida e testada independentemente e que entregam energia de qualidade para seu PC. São mais caras que a Blue Case, mas ainda assim muito mais baratas do que ficar substituindo fonte queimada toda hora ou pior, ter que trocar um PC queimado inteiro...

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!