Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Obrigado pela resposta Jorno e Kayke. Jorno, irei comprar via MP (MercadoPago), caso o produto não venha corretamente eu recorro e devolvo ao vendedor.

Então, a do 2º Link é a Corsair, mas não sei se é essa boa que vocês falam...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Bom, no anúncio diz que é original, com 5 anos de garantia... Então, o que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Jorno e Kayke. Jorno, irei comprar via MP (MercadoPago), caso o produto não venha corretamente eu recorro e devolvo ao vendedor.

Então, a do 2º Link é a Corsair, mas não sei se é essa boa que vocês falam...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Bom, no anúncio diz que é original, com 5 anos de garantia... Então, o que acham?

Veja se não acha a 430CX V2.

E as série CX tem 2 anos de garantia.

5 Anos é para a série VX (não mais fabricada) e para a série TX.

Séria HX e AX ttem 7 anos de garantia.

Mas por esse preço da Corsair, tem essa aqui que é uma fonte bem melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202545796-fonte-seasonic-430w-s12ii-430-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

Vendedor mercado líder, 100% de positivos, 92% de vendas concretizadas... usando o mercado pago acho que o risco é mínimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro a você q antes de mais nada não arrisque nesta fonte a não ser com video onboard, mesmo sem colocares PV ainda assim existe riscos em uma fonte que nada se conhece dela, até porque potência da fonte é apenas um dos elementos a serem considerados, pois existes outros fatoes tão ou mais importante quanto, como nível de oscilação e ruído e principalmente se as voltagens derivadas e entregues pela mesma (3,3v; 5v;12v) estão dentro da margem, caso contrário, poderá queimar placa-mãe, processador, etc, sem falar nos possíveis travamentos e resets aleatórios, eu não ligaria essa coisa no meu pc, nem com video on board.

Conselho meu que tenho certeza será referendado por todos que já se manifestaram é de que você compre de imediato outra fonte antes de qualquer coisa.

Obrigado Karlo, ja me decidi, não vou arriscar não, pois o prejuizo seria muito maior, graças a orientação dos colegas vou substituir esta fonte por outra. O Faller já fez uma sugestão nesta Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze), porém gostaria de outras sujestões. já que como estou sem grana vou tentar consegui com um fornecer amigo meu, mas ai preciso passar os modelos para ele ver se consegue tais produtos e por que preço, ai eu faço a troca e se for o caso pago a diferença. Para facilitar segue minha configuração novamente:

Core i7 2600 3.4

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HDD 1 TB Seagate (comprado)

2 pent's de memória4Gb DDR3 1333 total 8GB (comprado)

Gravador DVD LG (comprado)

Duas Placas de Video GTX 460 1gb DDR5 256 bits (trabalhando em SLI)

Gabinete cooler master elite 334 (comprado)

Fonte 700w Clubetec CBNG 1x12 (comprado - a ser trocada),

De preferência fontes até a margem de R$284,00 que é o que posso alcançar sé é que vai dar certo

Obrigado pela ajuda, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Karlo, ja me decidi, não vou arriscar não, pois o prejuizo seria muito maior, graças a orientação dos colegas vou substituir esta fonte por outra. O Faller já fez uma sugestão nesta Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze), porém gostaria de outras sujestões. já que como estou sem grana vou tentar consegui com um fornecer amigo meu, mas ai preciso passar os modelos para ele ver se consegue tais produtos e por que preço, ai eu faço a troca e se for o caso pago a diferença. Para facilitar segue minha configuração novamente:

Core i7 2600 3.4

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HDD 1 TB Seagate (comprado)

2 pent's de memória4Gb DDR3 1333 total 8GB (comprado)

Gravador DVD LG (comprado)

Duas Placas de Video GTX 460 1gb DDR5 256 bits (trabalhando em SLI)

Gabinete cooler master elite 334 (comprado)

Fonte 700w Clubetec CBNG 1x12 (comprado - a ser trocada),

De preferência fontes até a margem de R$284,00 que é o que posso alcançar sé é que vai dar certo

Obrigado pela ajuda, valeu!

Esta fonte já indicada pelo Faller, sem sombra de dúvida seria a melhor escolha das fontes que você poderia encontrar no mercado brasileiro, para a sua configuração, das fontes conhecidas, e boas, seasonic, antec, corsair, xfx todas entre 500 e 620w, mas por favor não erre duas vezes, poste aqui antes da compra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se não acha a 430CX V2.

E as série CX tem 2 anos de garantia.

5 Anos é para a série VX (não mais fabricada) e para a série TX.

Séria HX e AX ttem 7 anos de garantia.

Mas por esse preço da Corsair, tem essa aqui que é uma fonte bem melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202545796-fonte-seasonic-430w-s12ii-430-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

Vendedor mercado líder, 100% de positivos, 92% de vendas concretizadas... usando o mercado pago acho que o risco é mínimo.

Nesta posso confiar mesmo? Caso possa, vou comprar esta mesmo ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, beleza?

Estou postando de novo pois o outro post ficou para traz...:(

Eu gostaria de uma sugestão de fonte para a seguinte configuração:

Processador Core i5 2500k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memórias Corsair Vengance 8gb (2x4gb) 1600mHz

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6870

Dois HDs SATA (500Gb e 1.5Tb)

Driver Bluray LG BH10LS30

Cooler Corsair A70 Dual-Fan

A fonte que tenho em mente é a Seasonic Bronze S12II-520 520w Reais (R$178)

Ela aguenta? Aguentaria um possível CrossFire?

Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Amanhã estou indo ao Paraguai e vou comprar as seguintes peças:

- Placa Mãe Asrock Fatal1ty Professional Gen3;

- Processador Intel Core i7-2600K 3,4 GHz 8 Mb Cache L3;

- Placa de vídeo ASUS GTX 580 DirectCU II;

Daí, estou com a seguinte dúvida:

Gostaria de saber se a minha fonte XFX 850W XXX Edition Semi-Modular (Silver) aguenta a seguinte configuração com as alterações apresentadas abaixo:

- Overclock de 5 GHz no processador (Vcore 1,42v);

- Overclock na Placa de Vídeo 782 MHz@973 MHz (aumentando o Vcore para 1,15v);

- Memórias 8 Gb (2 x 4 Gb) Kit G.Skill Sniper 1866 MHz;

- Gabinete Cooler Master ATCS 840 com um fan de 230mm frontal e dois fans 230mm na parte superior (topo);

- 1 HD Sagate Barracuda 7200 RPM 1,5 Tb;

- Corsair H70 com dois fans Cooler Master excalibur;

- 1 Driver Óptico Leitor/Gravador de CD/DVD Label Flash Pioneer;

- Combo teclado/mouse Logitech MK320 sem fio 2,4 GHz;

- Receptor sem fio de controle XBox 360 para PC;

É isso galera. Gostaria de saber se a fonte em questão suporta toda a configuração com os over´s da Placa de vídeo e do processador.

VALEU!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, beleza?

Estou postando de novo pois o outro post ficou para traz...:(

Eu gostaria de uma sugestão de fonte para a seguinte configuração:

Processador Core i5 2500k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memórias Corsair Vengance 8gb (2x4gb) 1600mHz

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6870

Dois HDs SATA (500Gb e 1.5Tb)

Driver Bluray LG BH10LS30

Cooler Corsair A70 Dual-Fan

A fonte que tenho em mente é a Seasonic Bronze S12II-520 520w Reais (R$178)

Ela aguenta? Aguentaria um possível CrossFire?

Desde já agradeço!

Esta fonte suportaria sim um CF, pois o consumo ficaria em 450W no máximo (2*HD6870 = 2*125W + 200W do resto da configuração com over).

Olá amigos!

Amanhã estou indo ao Paraguai e vou comprar as seguintes peças:

- Placa Mãe Asrock Fatal1ty Professional Gen3;

- Processador Intel Core i7-2600K 3,4 GHz 8 Mb Cache L3;

- Placa de vídeo ASUS GTX 580 DirectCU II;

Daí, estou com a seguinte dúvida:

Gostaria de saber se a minha fonte XFX 850W XXX Edition Semi-Modular (Silver) aguenta a seguinte configuração com as alterações apresentadas abaixo:

- Overclock de 5 GHz no processador (Vcore 1,42v);

- Overclock na Placa de Vídeo (aumentando o Vcore para 1,15v);

- Memórias 8 Gb (2 x 4 Gb) Kit G.Skill Sniper 1866 MHz;

- Gabinete Cooler Master ATCS 840 com um fan de 230mm frontal e dois fans 230mm na parte superior (topo);

- 1 HD Sagate Barracuda 7200 RPM 1,5 Tb;

- Corsair H70 com dois fans Cooler Master excalibur;

- 1 Driver Óptico Leitor/Gravador de CD/DVD Label Flash Pioneer;

- Combo teclado/mouse Logitech MK320 sem fio 2,4 GHz;

- Receptor sem fio de controle XBox 360 para PC;

É isso galera. Gostaria de saber se a fonte em questão suporta toda a configuração com os over´s da Placa de vídeo e do processador.

VALEU!

Olha... ficaria bem apertado. Pois é o seguinte... Cada placa de vídeo dessas (GTX580) consome 265W. Aumentando vcore que é o que eleva mais o consumo, cada placa pode chegar a 300W. 600W que você tem aí. Com o resto da configuração, contando over com Vcore, vai chegar a 820W o consumo no máximo. Vcore sobe demais o consumo, e por isso a fonte pode ficar bem no limite. Eu providenciaria uma Sapphire 925W ou uma OCZ ZX1000.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte suportaria sim um CF, pois o consumo ficaria em 450W no máximo (2*HD6870 = 2*125W + 200W do resto da configuração com over).

Olha... ficaria bem apertado. Pois é o seguinte... Cada placa de vídeo dessas (GTX580) consome 265W. Aumentando vcore que é o que eleva mais o consumo, cada placa pode chegar a 300W. 600W que você tem aí. Com o resto da configuração, contando over com Vcore, vai chegar a 820W o consumo no máximo. Vcore sobe demais o consumo, e por isso a fonte pode ficar bem no limite. Eu providenciaria uma Sapphire 925W ou uma OCZ ZX1000.

Olá amigo progamer.

No caso não vou fazer SLI. Vai ser single GPU. Então se duas já daria apertado. Uma apenas dá tranquilo.

Valeu irmão.

Muito obrigado. Tudo de bom.

Att. Dalton

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Karlo, ja me decidi, não vou arriscar não, pois o prejuizo seria muito maior, graças a orientação dos colegas vou substituir esta fonte por outra. O Faller já fez uma sugestão nesta Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze), porém gostaria de outras sujestões. já que como estou sem grana vou tentar consegui com um fornecer amigo meu, mas ai preciso passar os modelos para ele ver se consegue tais produtos e por que preço, ai eu faço a troca e se for o caso pago a diferença. Para facilitar segue minha configuração novamente:

Core i7 2600 3.4

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HDD 1 TB Seagate (comprado)

2 pent's de memória4Gb DDR3 1333 total 8GB (comprado)

Gravador DVD LG (comprado)

Duas Placas de Video GTX 460 1gb DDR5 256 bits (trabalhando em SLI)

Gabinete cooler master elite 334 (comprado)

Fonte 700w Clubetec CBNG 1x12 (comprado - a ser trocada),

De preferência fontes até a margem de R$284,00 que é o que posso alcançar sé é que vai dar certo

Obrigado pela ajuda, valeu!

Ai esta a melhor fonte pra você, inclusive podes retirar em maos, pois o vendedor também é de SP e o preço está dentro do seu orçamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202307529-fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, várias das melhores fontes da Corsair são projetadas/fabricadas pela Seasonic.

Obrigado Jorno, estarei comprando essa mesma ^_^ Mas fiquei com uma dúvida, e aquele botão de ON/OFF atrás da fonte? A minha não tem :wacko: Será que não haverá problemas ao colocá-la em meu gabinete? Atrás dele diz: uATX NK800, é esse talzinho aqui:

Comprape_2010_8_23_11_23_7_547.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jorno, estarei comprando essa mesma ^_^ Mas fiquei com uma dúvida, e aquele botão de ON/OFF atrás da fonte? A minha não tem :wacko: Será que não haverá problemas ao colocá-la em meu gabinete? Atrás dele diz: uATX NK800, é esse talzinho aqui:

Comprape_2010_8_23_11_23_7_547.jpg

Problema algum, só as fontes mediocres não possuem a chave de ligar/desligar. O seu gabinete deverá ter no minimo 15cm de largura, meça ai com qq régua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema algum, só as fontes mediocres não possuem a chave de ligar/desligar. O seu gabinete deverá ter no minimo 15cm de largura, meça ai com qq régua.

Ah... eu tava acabando de hospedar as fotos de trás dele... mas vou colocar :P

IMG_0311.jpg

IMG_0312.jpg

IMG_0314.jpg

E esse POSITIVO na frente -.- Vou ter que dar um jeito de tirar quando eu cortar a tampa dele^^

Edit:

Aaaaaah entendi =x (eu acho) Todo aquele retângulo parafusado ali é a fonte, tcherto?^^ Conhecimento básico em Hardware o meu... -.-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai esta a melhor fonte pra você, inclusive podes retirar em maos, pois o vendedor também é de SP e o preço está dentro do seu orçamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202307529-fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

Show!... valeu a força Karlo. Agora ja estou mais tranquilo, consegui devolver aquela fonte porcaria e reaver meu dinheirinho, agora vou comprar uma fonte de qualidade. Minha única preocupação agora está no seguinte, esta fonte indicada só possui 2 conectore PCI express correto, como consegui reaver a grana fiquei pesquisando e achei outra que me parece ser uma baita fonte. Então me dem um apoio antes que eu faça besteira, pensei em pegar essa CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo (CMPSU-800G) https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-gaming-series-gs800-800w-80-plus-pfc-ativo-cmpsu-800g.html ela tem 4 PCI expresses (ou seja alimentaria as duas GTX 460 sem necessidade de comprar adaptador e sobraria potencia para futuros upgrades, sei lá to sonhando um pouco) a desvantagem é que nunca comprei neste site(www.guerradigital.net), e não sei se é confiável, alguem sabe? segundo, essa GS800 é boa ou to pisando na bola novamente? terceiro o que vocês fariam economizariam ou investiriam? a final a outra é bem mais barata. Só não deixem de comentar se a GS800 é de qualidade para a minha configuração por gentileza

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!... valeu a força Karlo. Agora ja estou mais tranquilo, consegui devolver aquela fonte porcaria e reaver meu dinheirinho, agora vou comprar uma fonte de qualidade. Minha única preocupação agora está no seguinte, esta fonte indicada só possui 2 conectore PCI express correto, como consegui reaver a grana fiquei pesquisando e achei outra que me parece ser uma baita fonte. Então me dem um apoio antes que eu faça besteira, pensei em pegar essa CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo (CMPSU-800G) https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-gaming-series-gs800-800w-80-plus-pfc-ativo-cmpsu-800g.html ela tem 4 PCI expresses (ou seja alimentaria as duas GTX 460 sem necessidade de comprar adaptador e sobraria potencia para futuros upgrades, sei lá to sonhando um pouco) a desvantagem é que nunca comprei neste site(www.guerradigital.net), e não sei se é confiável, alguem sabe? segundo, essa GS800 é boa ou to pisando na bola novamente? terceiro o que vocês fariam economizariam ou investiriam? a final a outra é bem mais barata. Só não deixem de comentar se a GS800 é de qualidade para a minha configuração por gentileza

Abraços

Esta fonte está cara pelo que realmente oferece. E não precisa levar uma fonte com uma potência tão folgada assim, as futuras placas de vídeo não demandarão tanta energia assim e seu PC consumirá uns 480W no máximo com esse SLI. Portanto eu indico esta fonte:

XFX 650 Core Edition - R$300

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte está cara pelo que realmente oferece. E não precisa levar uma fonte com uma potência tão folgada assim, as futuras placas de vídeo não demandarão tanta energia assim e seu PC consumirá uns 480W no máximo com esse SLI. Portanto eu indico esta fonte:

XFX 650 Core Edition - R$300

ok, mais uma alternativa, agora este site ai é confiável? achei a fonte interessante porém a diferença é de R$50,00 apenas, então não sei...o que eu não quero de jeito nenhum é economizar agora e ter uma maquina desatualiza em pouco tempo, eu sei que as coisas acontecem rápido, mas pelo menos eu gostaria de não precisar trocar alguns produtos nos futuros upgrades (no caso a fonte poderia ser um deles). Por gentileza não deixem de dizer se conhecem os sites, já compraram, se ocorreu tudo bem, pois escolher a fonte certa e comprar no lugar errado vai dar no mesmo que tinha acontecido antes correto?

gostei da sugestão, so gostaria de mais informações se possível....valeu amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!... valeu a força Karlo. Agora ja estou mais tranquilo, consegui devolver aquela fonte porcaria e reaver meu dinheirinho, agora vou comprar uma fonte de qualidade. Minha única preocupação agora está no seguinte, esta fonte indicada só possui 2 conectore PCI express correto, como consegui reaver a grana fiquei pesquisando e achei outra que me parece ser uma baita fonte. Então me dem um apoio antes que eu faça besteira, pensei em pegar essa CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo (CMPSU-800G) https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-gaming-series-gs800-800w-80-plus-pfc-ativo-cmpsu-800g.html ela tem 4 PCI expresses (ou seja alimentaria as duas GTX 460 sem necessidade de comprar adaptador e sobraria potencia para futuros upgrades, sei lá to sonhando um pouco) a desvantagem é que nunca comprei neste site(www.guerradigital.net), e não sei se é confiável, alguem sabe? segundo, essa GS800 é boa ou to pisando na bola novamente? terceiro o que vocês fariam economizariam ou investiriam? a final a outra é bem mais barata. Só não deixem de comentar se a GS800 é de qualidade para a minha configuração por gentileza

Abraços

Como dito anteriormente a seasonic 520 já é suficiente para a sua configuração. Quanto à futuros up é difícil diagnosticar, mas cabe frisar o que o programer falou acima, no sentido de que com o avanço da tecnologia, os eletronicos aumentam o desempenho e diminuem o consumo, no máximo eu pegaria a de 620w da seasonic, acima disso é desperdício, neste mesmo site por você citado tem a mesma, veja aí: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

E só pra frisar, este site é seguro sim, podes comprar tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito anteriormente a seasonic 520 já é suficiente para a sua configuração. Quanto à futuros up é difícil diagnosticar, mas cabe frisar o que o programer falou acima, no sentido de que com o avanço da tecnologia, os eletronicos aumentam o desempenho e diminuem o consumo, no máximo eu pegaria a de 620w da seasonic, acima disso é desperdício, neste mesmo site por você citado tem a mesma, veja aí: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

E só pra frisar, este site é seguro sim, podes comprar tranquilo.

Excelente, era tudo o que eu queria saber sobre a fonte, a informação ficou bem clara, vou ficar com essa SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze), o resto que sobrar eu uso pra comprar os adptadores pci express 6 pinos e uns fans para o gabinete. Agradeço a todos por dividirem o conheimento!

Forte Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, era tudo o que eu queria saber sobre a fonte, a informação ficou bem clara, vou ficar com essa SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze), o resto que sobrar eu uso pra comprar os adptadores pci express 6 pinos e uns fans para o gabinete. Agradeço a todos por dividirem o conheimento!

Forte Abraço!

Não precisarás comprar adaptador, pois a fonte tem 02 e cada PV acompanha um adaptador, portanto você terá os 04 que a PV exige.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!