Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá, alguem pode me dar uma ajudinha?

estou querendo comprar uma geforce 9800GT, mas minha fonte é uma generica que eu nem sei o nome. Poderiam me indicar uma fonte boa de uns 150/160 reais (pretendo comprar no kabum junto com a 9800GT)?

config.

motherboard: Gigabyte M61PME-S2P

processador: AMD Athlon II X2 245 2,9GHz

memoria: 2GB kingston 800 + 512MB netgate 667 DDR2

placa de video: 9400GT

hd: 80GB + 40GB + HD externo 500GB

gravador de dvd

monitor: crt 17 pol. samsung

cooler com led

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alguem pode me dar uma ajudinha?

estou querendo comprar uma geforce 9800GT, mas minha fonte é uma generica que eu nem sei o nome. Poderiam me indicar uma fonte boa de uns 150/160 reais (pretendo comprar no kabum junto com a 9800GT)?

config.

motherboard: Gigabyte M61PME-S2P

processador: AMD Athlon II X2 245 2,9GHz

memoria: 2GB kingston 800 + 512MB netgate 667 DDR2

placa de video: 9400GT

hd: 80GB + 40GB + HD externo 500GB

gravador de dvd

monitor: crt 17 pol. samsung

cooler com led

na kabum seria esta:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272&tag=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa fonte!

mas em comprar essa Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX pelo preço de 200,00, eu optaria pela Seasonic s12 - 520w real - pfc ativo - selo bronze 80 plus q é o mesmo preço e melhor.

se bem que a maioria dos preços subiram com a valorização do dollar, sendo assim aconselho esperar um pouco até q essa coisa toda se estabilize.

mas pelo preço q está a corsair, a seasonic seria melhor opção.

é fazendo m3rda que se abuda a vida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa fonte!

mas em comprar essa Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX pelo preço de 200,00, eu optaria pela Seasonic s12 - 520w real - pfc ativo - selo bronze 80 plus q é o mesmo preço e melhor.

se bem que a maioria dos preços subiram com a valorização do dollar, sendo assim aconselho esperar um pouco até q essa coisa toda se estabilize.

mas pelo preço q está a corsair, a seasonic seria melhor opção.

é fazendo m3rda que se abuda a vida

à vista ela sai pro R$169.

E sim, uma Seasonic S12II seria uma opção melhor, mas ele quer na Kabum e até R$160, sendo que já passei em R$9 o limite ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

à vista ela sai pro R$169.

E sim, uma Seasonic S12II seria uma opção melhor, mas ele quer na Kabum e até R$160, sendo que já passei em R$9 o limite ^_^

c ele for pagar a vista e necessariamente precisa ser no kabum, essa é a fonte ideal pra ele.

aconselho esperar a estabilização do dollar e pesquisar em outros sites.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galerinha...Minha fonte antiga queimou e preciso comprar uma fonte nova...

Gostaria de saber se a OCZ400SXS2 aguenta a minha config:

AMD Phenom II X4 965BE 3.4Ghz

6GB Ram DDR3 1333Mhz (1x2Gb + 1x4Gb)

HD Samsung 7200RPM 1Tb Sata II

Geforce 9600GT 512mb 256bits DDR3

2x cooler 120mm + 1x Cooler 80mm

1x Gravador DVD LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno, GARCIA10

aqui na minha cidade as coisas são muito caros, por isso prefiro comprar pela net, vou ter q esperar porque na kabum ta sem a 9800GT, daí talvez eu pegue a Seasonic S12II-520.

se vocês souberem algum outro site com bom preço e de confiança postem o link pra mim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galerinha...Minha fonte antiga queimou e preciso comprar uma fonte nova...

Gostaria de saber se a OCZ400SXS2 aguenta a minha config:

AMD Phenom II X4 965BE 3.4Ghz

6GB Ram DDR3 1333Mhz (1x2Gb + 1x4Gb)

HD Samsung 7200RPM 1Tb Sata II

Geforce 9600GT 512mb 256bits DDR3

2x cooler 120mm + 1x Cooler 80mm

1x Gravador DVD LG

Pelo que vi esse teu PC demanda 275W / 0.8 = ~343,75 Watts

Dá conta na minha opinião.

Compra uma Seasonic eu troquei a OCZ400SXS2 por uma SEASONIC de 430W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum,

estou com uma config. nova, e tenho uma fonte thermaltake purepower 450w reais, novinha, zerada, porém ouço falar muito mal dessa fonte e estou com medo de caso aconteça algum tipo de problema com ela ao terminar a instalação e se outros componentes do meu pc possam ser danificados caso ela nao comporte as necessidades da maquina.

uns dizem que a unica desvantagem de usa-la na minha config seria porque ela tem um grande desperdicio de energia, seria mesmo só isso ?

Então gostaria de saber qual é a relação dessa thermaltake purepower 450w reais com minha config.

sei bem q ela nao é uma fonte considerada boa, mas preciso saber c ela é suficientemente boa pra aguentar a config sem q a a mesmo corra algum tipo de risco.

espero q possam ajudar, de acordo com o conhecimento e experiencia de vocês, se posso utilizar essa fonte de boa.

ta ai a config:

processador: core i5-2500k ( overclock futuramente )

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

hd: seagate barracuda sata 3

memoria: corsair ddr3 4gb

placa de video: asus eah6870

monitor antigo daqueles grandes 17'' aoc, pretendo trocá-lo futuramente.

um fan led na parte traseira do gabinete

gravador dvd-rw LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma "Fonte ATX 600W CORSAIR CMPSU-600CX..."

Eu queria saber qual a melhor placa de vídeo que essa fonte pode aguentar...

Minha Placa Mãe é uma G41-M7 da intel Biostar e tem um slot PEX 1.6_1.

Agradeço desde já! ;D

Folga demais... Até uma GTX580 rodaria aí com muita folga. Sua fonte fornece 520W, e a sua provável configuração consumiria 400W com uma GTX580. Com a HD6770, o consumo máximo será de 220W e olhe lá.

Atualmente eu tenho:

Core 2 Quad

4 gb DDR2

Windows 7 ultimate 64 bits

HD 500 GB SATA

Fonte Corsair 500 W reais

Ge forte GT 220 1G DDR 3

Estou querendo trocar essa GeForce que eu tenho pela Radeon HD6790 .

Minha fonte suporta?

valeu abraços

Sem nenhum problema. Essa placa de vídeo consome sozinha 90W aproximadamente, e juntando com a sua configuração, daria algo como 250W no máximo.

olá galera do forum,

estou com uma config. nova, e tenho uma fonte thermaltake purepower 450w reais, novinha, zerada, porém ouço falar muito mal dessa fonte e estou com medo de caso aconteça algum tipo de problema com ela ao terminar a instalação e se outros componentes do meu pc possam ser danificados caso ela nao comporte as necessidades da maquina.

uns dizem que a unica desvantagem de usa-la na minha config seria porque ela tem um grande desperdicio de energia, seria mesmo só isso ?

Então gostaria de saber qual é a relação dessa thermaltake purepower 450w reais com minha config.

sei bem q ela nao é uma fonte considerada boa, mas preciso saber c ela é suficientemente boa pra aguentar a config sem q a a mesmo corra algum tipo de risco.

Poder você vai, por ela comportar como uma fonte atual de 350W numa configuração como essa, isso se considerassemos apenas a potência. Mas teria um risco que eu pude constatar e eu deixei passar na outra vez - a regulação de tensão ruim. Aí seria motivo para trocar a fonte realmente... Seasonic 430 ou Antec EA-500...

Corsair 550w aguenta a seguinte config ?

X4 955be 3,2

HD 6950 1gb

4 gb ram

2 HD's

Sem o menor problema. Demanda máxima de 310W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Pretendo montar a seguinte configuração:

i5-2500, com alguma placa-mãe intel ou gigabyte, ainda não sei.

8GB Memória Corsair Kit (2 x 4096MB) DDR3 1333MHz

XFX AMD Radeon HD 6790 1GB GDDR5 256-bit

Mais os meus 2 HDs sata que estou usando atualmente.

Minha dúvida é se uma fonte de 650W (Seventeam ou XFX) aguenta, ou se é melhor uma de 750W pra garantir. Suponho que uma de 550W seja apertado demais para essa configuração.

Estou em dúvida entre essas fontes:

Seventeam v-Force Series ST-750Z-AF

XFX PRO 650W P1-650S-NLB9

Agradeço qualquer ajudar pra sanar essa dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,qual a melhor fonte pra minha configuração (Phenom X4 9850 Black Editition,Asus M3N78 PRO,6 GB Memoria DDR2 800,2 HDS 1 Tera + 1 de 500 GB,1 DVDRW + placa de video XFX HD-687A-ZDFC Radeon HD 6870 1GB 256-bit DDR5).Me indicaram a: 875w Thermaltake Xt 875w 80plus Bronze que eu poderia fazer upgrade de mobo e processador tranquilamente que ela aceitaria.Essa fonte e boa mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,qual a melhor fonte pra minha configuração (Phenom X4 9850 Black Editition,Asus M3N78 PRO,6 GB Memoria DDR2 800,2 HDS 1 Tera + 1 de 500 GB,1 DVDRW + placa de video XFX HD-687A-ZDFC Radeon HD 6870 1GB 256-bit DDR5).Me indicaram a: 875w Thermaltake Xt 875w 80plus Bronze que eu poderia fazer upgrade de mobo e processador tranquilamente que ela aceitaria.Essa fonte e boa mesmo?

Para sua configuração, Antec ou Corsair ou Seasonic de 500 a 550W.

A série XT da Thermaltake é boa mesmo. Mas cara e com potência exagerada.

Boa noite.

Pretendo montar a seguinte configuração:

i5-2500, com alguma placa-mãe intel ou gigabyte, ainda não sei.

8GB Memória Corsair Kit (2 x 4096MB) DDR3 1333MHz

XFX AMD Radeon HD 6790 1GB GDDR5 256-bit

Mais os meus 2 HDs sata que estou usando atualmente.

Minha dúvida é se uma fonte de 650W (Seventeam ou XFX) aguenta, ou se é melhor uma de 750W pra garantir. Suponho que uma de 550W seja apertado demais para essa configuração.

Estou em dúvida entre essas fontes:

Seventeam v-Force Series ST-750Z-AF

XFX PRO 650W P1-650S-NLB9

Agradeço qualquer ajudar pra sanar essa dúvida.

Das duas, a XFX P1-650S-NLB9 é muito boa. A potência é um tanto exagerada para a configuração. Eu te indicaria a Seasonic 520 ou a Antec HCG 520.

Acho que minha placa de video está esquentando por causa da fonte, o que acham?

Que não. Todas as placas de vídeo esquentam. Qual a temperatura de sua?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu comprei um PC com esta configuração:

Placa-mãe Gigabyte micro-ATX M68MT-S2P

Processador AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz

Mémoria de 6Gb DDR3 - 1 Pente 4Gb 1333mhz + 1 Pente 2Gb 1333mhz da SpecTek (uma droga eu sei '-.- hehe)

HD 1Tb SATA II Samsung

Gravador de DVD LG SATA

Fonte Vagabunda da Neox

Sem placa de vídeo

Eu pretendo comprar uma AMD HD6850 e mais pra frente bota uns 8Gb de memória ram de uma marca boa

Uma 3rSystem Iceage 500W ta bom pra essa configuração? ou preciso de uma fonte um pouco mais potente?

Quero que tenha potência o suficiente para além dessa configuração eu poder talvez dar um overclock no processador e/ou placa de video

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar uma AMD HD6850 e mais pra frente bota uns 8Gb de memória ram de uma marca boa

Uma 3rSystem Iceage 500W ta bom pra essa configuração? ou preciso de uma fonte um pouco mais potente?

Quero que tenha potência o suficiente para além dessa configuração eu poder talvez dar um overclock no processador e/ou placa de video

Valeu!

Fuja de porcarias como as fontes da 3RSystem vendidas no Brasil.

Com a HD 6850 você vai ter um consumo de 246W e necessitar de 1 conector PCI-express 6 pinos. Procure pela Seasonic 430, Antec 430D ou Corsair 430CX.

Boa noite galerinha...Minha fonte antiga queimou e preciso comprar uma fonte nova...

Gostaria de saber se a OCZ400SXS2 aguenta a minha config:

AMD Phenom II X4 965BE 3.4Ghz

6GB Ram DDR3 1333Mhz (1x2Gb + 1x4Gb)

HD Samsung 7200RPM 1Tb Sata II

Geforce 9600GT 512mb 256bits DDR3

2x cooler 120mm + 1x Cooler 80mm

1x Gravador DVD LG

Fonte aguentar não é o mais importante. Até a pior fonte existente no mercado brasileiro aguenta diversas configurações. Não que eu esteja comparando a OCZ 400SXS2 às piores fontes, mas você pode gastar a mesma coisa em produtos melhores como a Antec 380D ou a Corsair 430CX. O consumo de sua configuração fica um pouquinho abaixo de 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja de porcarias como as fontes da 3RSystem vendidas no Brasil.

Com a HD 6850 você vai ter um consumo de 246W e necessitar de 1 conector PCI-express 6 pinos. Procure pela Seasonic 430, Antec 430D ou Corsair 430CX.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911 - Por isso falei na 3rSystem.....mas ok valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar uma placa de vídeo porque meu PC não tem :S (generica)

Então resolvi comprar uma média = GEFORCE 8600GT 512mb

So queria saber se minha fonte suporta ela sem problema :S

Foto da fonte logo abaixo :

sam0743b.jpg

OBG.

Mesmo não sabendo o resto da configuração do PC, não recomendaria esta placa de vídeo para esta fonte que fornece 12A em +12V. Isso não é nada para uma configuração com placa de vídeo. Se fosse 14A em +12V, até que daria. Mas vindo de uma marca que nomeia uma fonte de 200W para 300W, não sei não.

Galera esta fonte esta bem barata, sera que não é furada?

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-earthwatts-ea750-750w-certificado-80-plus-pfc-ativo-modular-ea750.html

Certificado 80 plus e pfc ativo .....

Ela seria idela para mim e até para futuros upgrades!

Não seria uma furada... Mas, que futuros upgrades? Se não pensa em usar duas disco rígido, não há necessidade de uma fonte de tanta potência. Economize numa Seasonic 520 ou Antec HCG-520 caso não vá usar duas placas de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera esta fonte esta bem barata, sera que não é furada?

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-earthwatts-ea750-750w-certificado-80-plus-pfc-ativo-modular-ea750.html

Certificado 80 plus e pfc ativo .....

Ela seria idela para mim e até para futuros upgrades!

É uma fonte nota 8 em review do Jonny Guru. Veja ai: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=163

A própria Antec tem uma versão da mesma, diria uma evolução, chamada EA-750 Green, com melhor eficiência, com maior potência (capaz de entregar 750 Watts mesmo). Essa dai entrega coisa de 710 Watts que sem dúvida alguma é bastante, o triplo da exigência de sua config..

Não é uma fonte ruim, mas não morreria de amores pela mesma..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!