Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

E um overzinho até uns 3.7Mhz será que rola ?

Perfeitamente.

Gostaria de saber se a Corsair 430W v2 aguenta esse sistema:

Core i5-2400 3.10GHZ 6MB

MB GigaByte GA-H61M-D2

2x 2GB DDR3 1333Mhz

HIS Radeon HD6950 1024MB

Demanda de 275 W na linha de +12 V. Esta fonte, segudno a sua etiqueta, pode fornecer até 336 W na linha de +12 V, ou seja você estará demandando no máximo 82% dessa capacidade. Aguenta tranquilamente. Quanto às linhas de +3,3 V e +5 V, por se tratar de uma config moderna, ela não demandam mais do que 40 W, ou 33% da capcidade da fonte para estas linhas (que é de 120 W).

Em, modo combinado, ela pode fornecer até 430 W. Sua config nop total vai demanda 315 W, 73% de sua capacidade máxima.

Conclusão: aguenta tranquilo. Fonte fabricada pela CWT, baseada na arquitetura DSAII. Boa regulação de tensão e baixos níveis de ripple elétrico, além de PFC aivo. Construção de boa qualidade, embora não seja top de linha. O único problema é que tem que usar adaptador, pois ela só tem um conector de 6 pinos para placas de vídeo (a Radeon HD 6950 necessita de dois deles).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, de acordo com a minha configuração, uma fonte thermaltake purepower series 450w reais eu terei problemas ?

processador: core i5-2500k

hd: seagate barracuda sata 3

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

placa de video: asus eah6870

memoria: corsair 4gb ddr3 1333mhz

gravador dvd-rw lg

e vocês sabem me dizer o que, de fato, pode acontecer se a fonte nao fornecer a quantidade de watts suficiente para os componentes do pc?

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaaa.... Mais na caixa da HD6950 ela pede uma fonte de no minimo 500w Real!

voce contou com o crossfire amigo ?

O que diz na caixa é algo generalizado, pois a fabricante sabe que vende para usuários com fontes ruins que não nomeadas como "500W" e não entregam a potência prometida e outros que possuem configurações de alta demanda sem placa de vídeo, como aqueles que usam um monte de HDs e drives e ainda socam um monster-like overclock, digo, ou over no mínimo ultrajante.

E cuidado com o conceito equivocado em cima da expressão "watt real". Ao pé da letra é redundante, pois a medida watt tem que ser real. Na linguagem popular quer dizer fonte que entrega o rotulado e que tem qualidade, mas aí que muitos deslizam, pois não é só isso que faz a fonte ter qualidade. O cara pode colocar "Leadership 500W Reais" e um monte de gente cair de patinho comprando uma fonte genérica de péssima qualidade.

galera, de acordo com a minha configuração, uma fonte thermaltake purepower series 450w reais eu terei problemas ?

processador: core i5-2500k

hd: seagate barracuda sata 3

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

placa de video: asus eah6870

memoria: corsair 4gb ddr3 1333mhz

gravador dvd-rw lg

Eu evitaria esta fonte até porque ela já é bem antiquada, feita para PCs da época do Athlon XP quando a demanda ficava mais nas linhas de +5V e +3.3V. Hoje você deve adquirir uma fonte adequada que entregue maior potência nas linhas de +12V e que tenha PFC Ativo. Ah, e mais algumas coisas que só testes de grandes sites de hardware mostram...

Seasonic 430 e Antec EA-500 são excelentes sugestões para você. As outras nem olho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só me confundi a respeito do uso... Com duas HD6870 ela irá trabalhar no limite das suas linhas de +12V. Se é apenas uma, aí realmente não precisa de preocupação.

então vai ficar assim

processador x4 965

memoria Geil enhance corsa 2x2gb 1600

HD Westen Digital 1tb green

cooler master v6gt

mobo m4a88t-v evo usb3.0

gabinete cooler master haf 912 plus

VGA radeon hd6870 xfx dual fan

e Fonte Sevemteam 550w pnl - series vai ficar de boa ne pro gamer ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vai ficar assim

processador x4 965

memoria Geil enhance corsa 2x2gb 1600

HD Westen Digital 1tb green

cooler master v6gt

mobo m4a88t-v evo usb3.0

gabinete cooler master haf 912 plus

VGA radeon hd6870 xfx dual fan

e Fonte Sevemteam 550w pnl - series vai ficar de boa ne pro gamer ?

Vai, mas se puder, procure por modelos da Seasonic ou da Antec que são bem melhores, assim como o Kayke disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaaa.... Mais na caixa da HD6950 ela pede uma fonte de no minimo 500w Real!

voce contou com o crossfire amigo ?

Essa demanda de 470 W (perdão pelo erro de digitação, acabei sem querer colocando 440 W) é com CrossFireX. Você pode colocar até uma fonte de 470 W, o que vale é o que a placa de manda da fonte, e não esses valores completamente absurdos. Isso daí é apenas medo de RMA dos fabricantes.

A Radeon HD 6950 demanda 164 W da fonte.

164+164+82(TDP do processador, multiplicado 0,85)+30 (placa-mãe)+5(memóras)+10 (HD)+ 10 (ventoinhas complementares) = 465 W

Pronto, tem aí em puico 465 W. Arrendondei para 470 W só por conveniência. 62% de demanda em pico da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, de acordo com a minha configuração, uma fonte thermaltake purepower series 450w reais eu terei problemas ?

processador: core i5-2500k

hd: seagate barracuda sata 3

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

placa de video: asus eah6870

memoria: corsair 4gb ddr3 1333mhz

gravador dvd-rw lg

e vocês sabem me dizer o que, de fato, pode acontecer se a fonte nao fornecer a quantidade de watts suficiente para os componentes do pc?

obrigado.

então gente, to sabendo q essa fonte tem eficiencia de 70%, isso pode ser considerado como fonte bomba c relacionada nessas configurações ? e esses 70% de eficiencia qr dizer q ela garante no minimo 70% da eficiencia

ou q ela gera no maximo 70% da eficiencia do mesmo ?

e essas configurações sao necessarios qtos watts reais no minimo ?

obrigado galera, espero resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente, to sabendo q essa fonte tem eficiencia de 70%, isso pode ser considerado como fonte bomba c relacionada nessas configurações ? e esses 70% de eficiencia qr dizer q ela garante no minimo 70% da eficiencia

ou q ela gera no maximo 70% da eficiencia do mesmo ?

e essas configurações são necessarios qtos watts reais no minimo ?

obrigado galera, espero resposta.

Não uma bomba, mas uma fonte que puxa muita energia da rede elétrica para atender a demanda de seu PC. Essa sua configuração consome 280W no máximo aproximadamente. Uma fonte que possui 70% de eficiência nessa faixa de potência aproveita apenas 70% da energia que ele puxa da rede elétrica.

280W/0,70 = 400W.

A fonte precisa puxar 400W da rede elétrica para fornecer 280W. Se eu tenho uma fonte como a Seasonic 430, por exemplo, a eficiência fica em 85%.

280/0,85 ~ 330W.

Esses 70W a menos faz toda a diferença na conta de luz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa demanda de 470 W (perdão pelo erro de digitação, acabei sem querer colocando 440 W) é com CrossFireX. Você pode colocar até uma fonte de 470 W, o que vale é o que a placa de manda da fonte, e não esses valores completamente absurdos. Isso daí é apenas medo de RMA dos fabricantes.

A Radeon HD 6950 demanda 164 W da fonte.

164+164+82(TDP do processador, multiplicado 0,85)+30 (placa-mãe)+5(memóras)+10 (HD)+ 10 (ventoinhas complementares) = 465 W

Pronto, tem aí em puico 465 W. Arrendondei para 470 W só por conveniência. 62% de demanda em pico da fonte.

Agora entendi melhor!

brigadao a todos que me ajudaram !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estava pensando em comprar uma GA-880-GMA/USB3.0 com um phenom II x6 1090T (para jogos)

gostaria de reaproveitar minha fonte enquanto nao compro a placa de video

a minha é uma maxtron 450w (no pico maximo)

gostaria de saber a opinião de vocês

ou se n tem jeito mesmo se ja teria uma fonte para me recomendar q ja sirva para a video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estava pensando em comprar uma GA-880-GMA/USB3.0 com um phenom II x6 1090T (para jogos)

gostaria de reaproveitar minha fonte enquanto nao compro a placa de video

a minha é uma maxtron 450w (no pico maximo)

gostaria de saber a opinião de vocês

ou se n tem jeito mesmo se ja teria uma fonte para me recomendar q ja sirva para a video

Fonte Maxtron ou Maxxtro? Não importa... Lembro que eu tinha uma fonte dessas quando eu era um leigo e ela causava travamentos aleatórios e levou embora minha placa-mãe! (grande motivo de eu estar aqui hoje)...

Melhor não arriscar. Economize nesse processador, o X4 955 roda os jogos da mesma forma que o X6 1100. Logo você poderá ir de Corsair CX 430 V2 que está num preço ótimo e tem boa qualidade.

Corsair CX430 V2 - R$134

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte aguenta placa de video boa ou teria q comprar outra quando comprar a video?

Ela aguenta placas de vídeo até a GTX560 (160W) sem nenhum problema. Falo das placas de vídeo de R$800 para baixo. Acima disso, uma fonte de 500W de ótima qualidade seria uma melhor pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uma bomba, mas uma fonte que puxa muita energia da rede elétrica para atender a demanda de seu PC. Essa sua configuração consome 280W no máximo aproximadamente. Uma fonte que possui 70% de eficiência nessa faixa de potência aproveita apenas 70% da energia que ele puxa da rede elétrica.

280W/0,70 = 400W.

A fonte precisa puxar 400W da rede elétrica para fornecer 280W. Se eu tenho uma fonte como a Seasonic 430, por exemplo, a eficiência fica em 85%.

280/0,85 ~ 330W.

Esses 70W a menos faz toda a diferença na conta de luz.

vlwzao pela resposta progamer!

se fosse eu teria comprado uma fonte melhor, mas meu tio me arranjou ela zerinha quando soube q eu ia montar um pc, dai eu queria economizar esse dinheiro da fonte para aplicar em qualquer outra coisa.

então eu posso utilizar ela de boa né ? apesar dela consumir uma grande quantidade de energia para fornecer a quantidade de watts necessarios, eu posso utilizar ela tranquilo no meu pc, certo ?

a unico efeito colateral dela seria o aumento do gasto da energia ou eu entendi errado ?

obrigado mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blzaaa. thanks

Pro Gamer se eu tiver uma configuração que consome 360w e comprar uma fonte de 750w ela vai ter que puxar da energia 750w para fornecer esses 360w, ou ela tem um sistema inteligente que puxa somente o necessario para fornecer o computador. lembrando que uma fonte 750w sevemteam com pfc ativo e 80 plus.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte com preço abaixo de 180R$ que aguenta essa config?:

AMD Phenom 2 X4 970 C3

XFX Ati Radeon HD 6870 Dual Fan

Markvision 2GB DDR3 1333Mhz (9-9-9-9)

Asus M4a78lt-m Le

4 Fan LED Blue

plz ajuda ae,valeu

Eu achei 2 a:Aerocool 550w reais e-80 pfc ativo

BFG tech 550w reais pfc ativo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Tenho um PC antigo e a placa de vídeo dele, uma GeForce4 MX 440 64MB 4X, está morrendo rápido. Eu achei uma Radeon 9200 Pro 128MB no Mercado Livre só que estou em dúvida se minha fonte de alimentação de 200W vai segurá-la. Alguém sabe me dizer se essa fonte é suficiente para uma placa de vídeo de 128MB sendo que ela segura uma de 64MB perfeitamente?

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$800 pra baixo

ah então ta beleza

ta pensando em pegar a NGTX550TI-1GPLI-F pela ECS Elitegroup

recomenda para essa fonte?

abç

Sem nenhum problema... Usei o teto do preço para dizer que as placas que custam mais que R$800 (falo da HD6970, GTX570 pra cima) demandam energia demais para a fonte.

vlwzao pela resposta progamer!

se fosse eu teria comprado uma fonte melhor, mas meu tio me arranjou ela zerinha quando soube q eu ia montar um pc, dai eu queria economizar esse dinheiro da fonte para aplicar em qualquer outra coisa.

então eu posso utilizar ela de boa né ? apesar dela consumir uma grande quantidade de energia para fornecer a quantidade de watts necessarios, eu posso utilizar ela tranquilo no meu pc, certo ?

a unico efeito colateral dela seria o aumento do gasto da energia ou eu entendi errado ?

obrigado mais uma vez.

Apenas isso. Mas assim que puder, troque a fonte.

Pro Gamer se eu tiver uma configuração que consome 360w e comprar uma fonte de 750w ela vai ter que puxar da energia 750w para fornecer esses 360w, ou ela tem um sistema inteligente que puxa somente o necessario para fornecer o computador. lembrando que uma fonte 750w sevemteam com pfc ativo e 80 plus.

Obrigado.

A fonte não vai puxar 750W para fornecer 360W para sua configuração, uma fonte de 750W entrega no máximo 750W de potência útil na teoria, mas a quantidade de energia da rede elétrica que será convertida pela fonte para atender a demanda vai depender exclusivamente da eficiência de energia e da demanda que será exigida.

Eu dei uma explicação sobre isso há poucos posts atrás:

... Essa configuração consome 280W no máximo aproximadamente. Uma fonte que possui 70% de eficiência nessa faixa de potência aproveita apenas 70% da energia que ele puxa da rede elétrica.

280W/0,70 = 400W.

A fonte precisa puxar 400W da rede elétrica para fornecer 280W. Se eu tenho uma fonte como a Seasonic 430, por exemplo, a eficiência fica em 85%.

280/0,85 ~ 330W.

Esses 70W a menos faz toda a diferença na conta de luz.

Isso vale para qualquer equipamento elétrico. Não é a toa que a Inmetro usa aquele selo de eficiência nos eletrodomésticos e eletrônicos.

qual fonte com preço abaixo de 180R$ que aguenta essa config?:

AMD Phenom 2 X4 970 C3

XFX Ati Radeon HD 6870 Dual Fan

Markvision 2GB DDR3 1333Mhz (9-9-9-9)

Asus M4a78lt-m Le

4 Fan LED Blue

plz ajuda ae,valeu

Eu achei 2 a:Aerocool 550w reais e-80 pfc ativo

BFG tech 550w reais pfc ativo

Duas fontes bem medianas, a Aerocool é um pouco melhor. Porém para a sua configuração essa fonte é a mais adequada:

Antec EA-430D Green - R$169

Só não se esqueça do adaptador.

Fala pessoal,

Tenho um PC antigo e a placa de vídeo dele, uma GeForce4 MX 440 64MB 4X, está morrendo rápido. Eu achei uma Radeon 9200 Pro 128MB no Mercado Livre só que estou em dúvida se minha fonte de alimentação de 200W vai segurá-la. Alguém sabe me dizer se essa fonte é suficiente para uma placa de vídeo de 128MB sendo que ela segura uma de 64MB perfeitamente?

Agradeço desde já.

Tão equivocado como comparar disco rígido só pelo tipo de memória usada é achar que uma fonte segura tal placa de vídeo só por causa do tipo de memória usada.

Julgando pela época que essas placas de vídeo foram lançadas e pela configuração que será usada, é muito provável que a distribuição de energia do PC esteja mais nas linhas de +5V e +3.3V.

Mas não sei responder se sua fonte vai aguentar. Você não colocou a sua configuração completa e o modelo exato da fonte. Eu posso acabar dando um tiro no escuro dessa forma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de video Nvidia Geforce GTX 460 e minha fonte nao tem o cabo pci-e , qual fonte eu compro para conseguir alimentar essa minha placa de video, uma fonte confiável e que nao seja cara. abraços

processador: AMD Athlon 7850 dual-core processor 2.80 GHz

placa de video: Nvidia Geforce GTX 460

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de video Nvidia GeForce GTX 460 e minha fonte nao tem o cabo pci-e , qual fonte eu compro para conseguir alimentar essa minha placa de video, uma fonte confiável e que nao seja cara. abraços

processador: AMD Athlon 7850 dual-core processor 2.80 GHz

placa de video: Nvidia Geforce GTX 460

Qual é a sua fonte atual? Se ela não der conta, pode usar uma Antec 520 ou uma Seasonic 520. Não há fontes que se encaixam melhor para você que essas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!