Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom, estou arrumando o PC, e a primeira coisa que eu preciso mudar é a fonte, que atualmente é de 250W reais.

Minhas configurações irão ficar assim:

-Intel Core 2 Duo 2.93ghz

-GeForce 9800gt 1gb 256 bits

-2 pentes de memória DDR2 2GB, ou um só de 2GB

-Windows XP Professional 64 Bits

-Placa mãe Asus P5GC-MX.

-de 1 a 3 Coolers com Led, pra dar uma regriferação legal, e pra ficar bem iluminado pra colocar uma tampa de acrílico...

Gostaria de uma fonte "B&B" (Boa & Barata), que não exploda como vejo relatos pelo fórum... eu iria comprar a tal da "Iceage" que já foi recomendado pelo CdH, mas ai vi relatos que ela explode com Voltagens baixas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera.

nao tenho mais essa placa de video da assinatura, e tava querendo comprar a gtx460 ou hd5850 ou hd6850, ainda nao decidi, mas provavelmente fique com a gtx460.

Será que essa corsair 430w aguenta de boa, ou seria melhor pegar uma corsair de 500w ?

(lembrando q no futuro quero botar um i7, e talvez uma gtx 5xx)

flws

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou arrumando o PC, e a primeira coisa que eu preciso mudar é a fonte, que atualmente é de 250W reais.

Minhas configurações irão ficar assim:

-Intel Core 2 Duo 2.93ghz

-GeForce 9800gt 1gb 256 bits

-2 pentes de memória DDR2 2GB, ou um só de 2GB

-Windows XP Professional 64 Bits

-Placa mãe Asus P5GC-MX.

-de 1 a 3 Coolers com Led, pra dar uma regriferação legal, e pra ficar bem iluminado pra colocar uma tampa de acrílico...

Gostaria de uma fonte "B&B" (Boa & Barata), que não exploda como vejo relatos pelo fórum... eu iria comprar a tal da "Iceage" que já foi recomendado pelo CdH, mas ai vi relatos que ela explode com Voltagens baixas...

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Atualmente ela está sendo a opção com melhor Custo x Benefício

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o quao perigosa pode ser uma fonte que produz uma regulação de tensão ruim ? falo, exatamente, da fonte thermaltake purepower 450w real.

q males ela pode trazer para essa config:

placa-mãe asus p8p67 pro rev 3.0

processador core i5-2500k

placa de video asus eah6870

hd seagate barracuda sata 3

memoria corsair ddr3 1333mhz

1 fan led parte traseira - gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Atualmente ela está sendo a opção com melhor Custo x Benefício

Olá Jorno. Você não pode me recomendar outra? Esta deve ser ótima, mas nunca comprei por este site. Estou pensando em comprar pelo MercadoLivre via MP, apesar de ter uma taxa adicional de 3R$, eu fico mais seguro.

PS: Não achei a fonte no MercadoLivre (_(

Edit:

Olha só, achei uma que deve ser boa, PFC ativo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194355331-fonte-ocz-400w-reais-stealthxstream-pfc-ativo-nfgar-_JM

Podem conferir por favor? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o quao perigosa pode ser uma fonte que produz uma regulação de tensão ruim ? falo, exatamente, da fonte thermaltake purepower 450w real.

q males ela pode trazer para essa config:

placa-mãe asus p8p67 pro rev 3.0

processador core i5-2500k

placa de video asus eah6870

hd seagate barracuda sata 3

memoria corsair ddr3 1333mhz

1 fan led parte traseira - gabinete

Pode causar travamentos aleatórios no sistema, telas azuis... Algo no mínimo irritante ao ponto de lançar seu pc do penhasco. (lol) Isso que motivaria uma troca.

eai galera.

nao tenho mais essa placa de video da assinatura, e tava querendo comprar a gtx460 ou hd5850 ou hd6850, ainda nao decidi, mas provavelmente fique com a gtx460.

Será que essa corsair 430w aguenta de boa, ou seria melhor pegar uma corsair de 500w ?

(lembrando q no futuro quero botar um i7, e talvez uma gtx 5xx)

flws

Aguenta sim... Sendo que a GTX460 e a HD5850 consomem algo por volta dos 150W sozinha. O consumo total da configuração ficaria em algo próximo como... 300W. Sua fonte toca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jorno. Você não pode me recomendar outra? Esta deve ser ótima, mas nunca comprei por este site. Estou pensando em comprar pelo MercadoLivre via MP, apesar de ter uma taxa adicional de 3R$, eu fico mais seguro.

PS: Não achei a fonte no MercadoLivre (_(

As fontes da Antec andam dfifíceis de serem encontradas. A Neo ECO 400C só está podendo ser encontrada na Fgtec.

Será que esta loja inspira mais confiança?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes da Antec andam dfifíceis de serem encontradas. A Neo ECO 400C só está podendo ser encontrada na Fgtec.

Será que esta loja inspira mais confiança?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

Fiz um edit colocando outra fonte, é uma Stealthxstream 400W PFC ativo;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194355331-fonte-ocz-400w-reais-stealthxstream-pfc-ativo-nfgar-_JM

Boa será? E ainda é mais barata do que essa Neo ECO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera,

Por gentileza, preciso de uma informação importantíssima. Estou montando uma configuração e já comprei parte das peças, a configuração é a seguinte:

Core i7 2600 3.4

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HDD 1 TB Seagate (comprado)

2 pent's de Mem 4Gb DDR3 1333 total 8GB (comprado)

Gravador DVD LG (comprado)

Duas Placas de Video GTX 460 1gb DDR5 256 bits (trabalhando em SLI)

Gabinete cooler master elite 334 (comprado)

Fonte 700w Clubetec CBNG 1x12 (comprado)

Minha dúvida é se esta fonte suporta esta configuração, como estaria com duas placas de vídeo em sli não sei se estaria correndo risco com esta fonte. Peço a ajuda de vocês, pois estou correndo atras disso em vários sites e simuladores mas nenhum me fornece uma explicação confiante, alguns são em inglês e como não entendo muito de hardware fica mais difícil ainda. Não terão luzes nem fans extras nem nada, só a lista a cima. outra coisa é que como a placa de video requer 2 alimentações de 6 pin pci (cada VGA) teria que colocar adaptadores pois a fonte vem só com um (informação colhida na net). Galera, dá essa força, pois preciso saber o que fazer antes de comprar o resto, pra não jogar o pouco dinheiro que tenho fora.

De qualquer forma Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai Galera,

Por gentileza, preciso de uma informação importantíssima. Estou montando uma configuração e já comprei parte das peças, a configuração é a seguinte:

Core i7 2600 3.4

MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HDD 1 TB Seagate (comprado)

2 pent's de memória4Gb DDR3 1333 total 8GB (comprado)

Gravador DVD LG (comprado)

Duas Placas de Video GTX 460 1gb DDR5 256 bits (trabalhando em SLI)

Gabinete cooler master elite 334 (comprado)

Fonte 700w Clubetec CBNG 1x12 (comprado)

Minha dúvida é se esta fonte suporta esta configuração, como estaria com duas placas de vídeo em sli não sei se estaria correndo risco com esta fonte. Peço a ajuda de vocês, pois estou correndo atras disso em vários sites e simuladores mas nenhum me fornece uma explicação confiante, alguns são em inglês e como não entendo muito de hardware fica mais difícil ainda. Não terão luzes nem fans extras nem nada, só a lista a cima. outra coisa é que como a placa de video requer 2 alimentações de 6 pin pci (cada VGA) teria que colocar adaptadores pois a fonte vem só com um (informação colhida na net). Galera, dá essa força, pois preciso saber o que fazer antes de comprar o resto, pra não jogar o pouco dinheiro que tenho fora.

De qualquer forma Obrigado!

Compraste a porcaria e depois vens pedir dica???

Veja só:

Fonte que promete 700 Watts e não tem PFC ativo é fria;

Fonte que promete 700 Watts e tem um conector PCIe de 6 pinos é fria;

Fonte que diz ser de 700 Warrs REAIS cheira a falcatrua da pura. Nenhum fabricante decente usa dessa expressão Watts REAIS..

Watts são Watts. Não existem Watts REAIS...

Como não sei de sua possibilidade de não adotar essa fonte, pelo menos não citaste, só disseste que já está comprada... Me parece que nem vale a pena lhe sugerir alguma fonte decente..

Mais dados sobre a mesma procure pelo nome correto, que é Fonte 700w CLUBTECH CBNG 1x12

Mas vou calcular depois edito e posto, a real demanda dessa sua configuração...

Tai a demanda dessa sua config, 406 Watts no pico do pico..

JonnyH.jpg

Uma boa fonte de 550 Watts, com PFC ativo que sequer tem chave seletora de tensão e opera com qualquer tensão entre 90 e 264 VAC, de alta eficiência, te ajudaria muito mais do que essa "FF" (fonte furúnculo) dai..

Até mesmo essa dai, com 520 Watts, com dois conectores PCIe e 6 conectores molex, por R$ 185 já te atenderia muito bem, e se quisesses maior potência ainda, sua irmã mais forte de 620 Watts.

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraste a porcaria e depois vens pedir dica???

Veja só:

Fonte que promete 700 Watts e não tem PFC ativo é fria;

Fonte que promete 700 Watts e tem um conector PCIe de 6 pinos é fria;

Fonte que diz ser de 700 Warrs REAIS cheira a falcatrua da pura. Nenhum fabricante decente usa dessa expressão Watts REAIS..

Watts são Watts. Não existem Watts REAIS...

Como não sei de sua possibilidade de não adotar essa fonte, pelo menos não citaste, só disseste que já está comprada... Me parece que nem vale a pena lhe sugerir alguma fonte decente..

Mais dados sobre a mesma procure pelo nome correto, que é Fonte 700w CLUBTECH CBNG 1x12

Mas vou calcular depois edito e posto, a real demanda dessa sua configuração...

Tai a demanda dessa sua config, 406 Watts no pico do pico..

JonnyH.jpg

Uma boa fonte de 550 Watts te ajudaria muito mais do que essa "FF" (fonte furúnculo) dai..

valeu pela resposta rápida Faller, acontece que comprei esta fonte sem sabe que era ruim como você disse, porém não ficou muito claro, minha demanda é de 406 watts pelos seus cálculos, essa minha fonta não dá conta mesmo dessa demanda?

infelizmente não terei como comprar outra fonte, o que eu poderia fazer seria sacrificar uma placa de vídeo e ficar com apenas uma, mas esta seria a minha última alternativa> Agradeceria se me desse mais um retorno, e desculpe a minha ignorância no assunto.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um edit colocando outra fonte, é uma Stealthxstream 400W PFC ativo;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194355331-fonte-ocz-400w-reais-stealthxstream-pfc-ativo-nfgar-_JM

Boa será? E ainda é mais barata do que essa Neo ECO

Não é uma boa opção. Fonte fabricada pela FSP para remarcação da OCZ, utilizando uma arquitetura defasada e que tem demonstrado desempenho bastante irregular.

Tem altos níveis de ruído elétrico, principalmente na linha de +3,3 V.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=es&sl=de&tl=en&u=http://www.pc-max.de/artikel/netzteile/ocz-stealthxstream-2-400-watt&rurl=translate.google.es&usg=ALkJrhg7IAXKvKBcKyubMk7DyWT5-17mIw

Obs: o teste não publica os níveis de ruído elétrico a 100% de carga. E os valores ali são médios...

Aí no Paraná tem a Corsair CX430 V2, uma opção bem melhor...

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107180_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-V2-CMPSU-430CXV2

Compraste a porcaria e depois vens pedir dica???

Veja só:

Fonte que promete 700 Watts e não tem PFC ativo é fria;

Fonte que promete 700 Watts e tem um conector PCIe de 6 pinos é fria;

Falha grotesca, comprar para depois perguntar. Nem a Aerocool E80-700 é tão casquinha nessa parte de cabemanto.

A propósito, essa fonte tem PFC (passivo).

Mas não consegui encontrar mais dados sobre ela, como seu OEM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!!

tenho a seguinte configuração:

Processador: Phenom II x4 955 - 3.2GHZ

VGA: ATI 4870 DDR5 - 1g

Memoria Ram 6G DDR2 800Mhz Kingston

Samsumg Hd 149Gb SATA + Seagate 7200.12 500g + Seagate 7200.12 1T

Fonte Zalman 360w Reais - Monitor Samsumg 19"Lcd + Lg 17"Lcd

estou pensando em trocar a VGA por uma ATI 6870, minha fonte aguenta? se precisar trocar.. qual vocês indicam?

Obrigado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando:

Fonte que promete 700 Watts e tem 4 conectores SATA é fria.

4 conectores SATA eu encontro na minha fonte de 300W.

Boa Noite Kayke, então...gotaria de saber qual a razão disso? 700w com 4 SATA é ruim, como eu disse não entendo de hardware e fiquei confuso... dá essa força ai! e tipo você acha que essa fonte não tem jeito mesmo?

valeu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Kayke, então...gotaria de saber qual a razão disso? 700w com 4 SATA é ruim, como eu disse não entendo de hardware e fiquei confuso... dá essa força ai! e tipo você acha que essa fonte não tem jeito mesmo?

valeu...

Pode aguentar, quem saberá com certeza a não ser testando. Porém com certeza não é uma boa fonte, nem digna de confiança. A Seasonic 520 teria custado menos e já seria adequada para a configuração:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!!

tenho a seguinte configuração:

Processador: Phenom II x4 955 - 3.2GHZ

VGA: ATI 4870 DDR5 - 1g

Memoria Ram 6G DDR2 800Mhz Kingston

Samsumg Hd 149Gb SATA + Seagate 7200.12 500g + Seagate 7200.12 1T

Fonte Zalman 360w Reais - Monitor Samsumg 19"Lcd + Lg 17"Lcd

estou pensando em trocar a VGA por uma ATI 6870, minha fonte aguenta? se precisar trocar.. qual vocês indicam?

Obrigado..

Vai aguentar, esta placa até consome menos que a sua HD4870, veja:

4890power.png

gtx570_power.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode aguentar, quem saberá com certeza a não ser testando. Porém com certeza não é uma boa fonte, nem digna de confiança. A Seasonic 520 teria custado menos e já seria adequada para a configuração:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Certo...meu receio é causar alguma queima nas demais peças da máquina, ai o prejuízo seria grande, realmente eu fiz mal negócio, paguei caro por um produto de pouca confiança, agora permita perguntar esse site que você indicou é de confiança? já comprou alguma coisa nele? caso não tenha jeito vou ver se consigo alguma forma de comprar esta fonte... desde já deixo meus agradecimentos aos colegas que me auxiliaram. valeu mesmo!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...porém não ficou muito claro, minha demanda é de 406 watts pelos seus cálculos, essa minha fonta não dá conta mesmo dessa demanda?

Eu não consigo nem imaginar, pela falta total de dados, do que ela é capaz..

Os único dados são sua incoerência total..

O modo como as fontes tem de entregar sua potência não é nas linhas de 3,3 Volts nem de 5 Volts e sim justamente na linha de 12 Volts.

As maiores demandantes dessa energia são justamente as placas de vídeo.

Ai a fonte tem um só conector para alimentar as placas de vídeo. Inconcebível, a não ser que a fonte seja na realidade uma fonte de 400 Watts, vai saber???

Uma Seasonic S12II 430 Bronze tem dois conectors PCIe. Essa dai que promete 700 Watts tem um somente???Uma incoerência total..

Vai sacar os 700 Watts da mesma por onde???

Fontes minimamente decentes de 700 Watts apresentam quatro comectores para placa de vídeo......

Sinto amigo... Sinto não teres vindo pedir ajuda antes de fazer a kgada..

Me arrume um review dela, me arrume fotos internas, me arrume dados e te digo se vai dar ou não, mas no seco, só posso dizer que não acredito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, tb bem?

Eu gostaria de uma sugestão de fonte para a seguinte configuração:

Processador Core i5 2500k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memórias Corsair Vengance 8gb (2x4gb) 1600mHz

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6870

Dois HDs SATA (500Gb e 1.5Tb)

Driver Bluray LG BH10LS30

Cooler Corsair A70 Dual-Fan

A fonte que tenho em mente é a Seasonic Bronze S12II-520 520w Reais (R$178)

Ela aguenta? Aguentaria um possível CrossFire?

Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nosso amigo igmacho disse que a Stealthxstream não é confiável, mas ela foi aprovada com até 83% pelo CdH. Achei a Corsair no MercadoLivre, mas preciso de outra opinião para mim ter certeza e comprar;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194355331-fonte-ocz-400w-reais-stealthxstream-pfc-ativo-nfgar-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Vou usar uma GeForce 9800gt, Core 2 Duo, 2GB de Ram e 1HD de 80GB + 1HD de 350GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nosso amigo igmacho disse que a Stealthxstream não é confiável, mas ela foi aprovada com até 83% pelo CdH. Achei a Corsair no MercadoLivre, mas preciso de outra opinião para mim ter certeza e comprar;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194355331-fonte-ocz-400w-reais-stealthxstream-pfc-ativo-nfgar-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Vou usar uma GeForce 9800gt, Core 2 Duo, 2GB de Ram e 1HD de 80GB + 1HD de 350GB.

A OCZ testada é a SxS, esta fonte do link é a SXS2, completamente diferente da primeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nosso amigo igmacho disse que a Stealthxstream não é confiável, mas ela foi aprovada com até 83% pelo CdH. Achei a Corsair no MercadoLivre, mas preciso de outra opinião para mim ter certeza e comprar;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194355331-fonte-ocz-400w-reais-stealthxstream-pfc-ativo-nfgar-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

Vou usar uma GeForce 9800gt, Core 2 Duo, 2GB de Ram e 1HD de 80GB + 1HD de 350GB.

Quem compra no ML a grosso modo está pedindo para ser enganado. Raramente se encontra ali um anúncio claro e honesto. A fonte ali vendida é a Ocz 400w Reais Stealthxstream2, nunca testada ou aprovada pelo CdH, e não a Ocz 400w Reais Stealthxstream. Mesmo que fosse a segunda, já teria ficado antiga e superada por lançamentos mais modernos. Procure pela Seasonic 430, Antec 430D, Antec 380D ou Corsair 430CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...meu receio é causar alguma queima nas demais peças da máquina, ai o prejuízo seria grande, realmente eu fiz mal negócio, paguei caro por um produto de pouca confiança, agora permita perguntar esse site que você indicou é de confiança? já comprou alguma coisa nele? caso não tenha jeito vou ver se consigo alguma forma de comprar esta fonte... desde já deixo meus agradecimentos aos colegas que me auxiliaram. valeu mesmo!...

Sugiro a você q antes de mais nada não arrisque nesta fonte a não ser com video onboard, mesmo sem colocares PV ainda assim existe riscos em uma fonte que nada se conhece dela, até porque potência da fonte é apenas um dos elementos a serem considerados, pois existes outros fatoes tão ou mais importante quanto, como nível de oscilação e ruído e principalmente se as voltagens derivadas e entregues pela mesma (3,3v; 5v;12v) estão dentro da margem, caso contrário, poderá queimar placa-mãe, processador, etc, sem falar nos possíveis travamentos e resets aleatórios, eu não ligaria essa coisa no meu pc, nem com video on board.

Conselho meu que tenho certeza será referendado por todos que já se manifestaram é de que você compre de imediato outra fonte antes de qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!