Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea de RPGs para PC - Atualizado 24/04


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Por que muita gente(a maioria) que joga estratégia fala que joga RPG??(Eu conheco vários assim, principalmente quem joga Warcraft) Já ouvi até gente falando que Age of Empires é RPG <_<

Não faz muito tempo alguém disse aqui no fórum (só não lembro quem foi agora) que não gostava de RTS porque tinha jogado World of Warcraft e achado monótono, ou seja, nem sabia a diferença entre os gêneros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de quando comecou a frebe de warcraft em LAN HOUSE(na epoca que eu frequentava), eu chegava para os caras e perguntava: O que anda jogando? E ouvia sempre esta resposta: To jogando um RPG doido de mais.. E sempre que eu perguntava qual, eles respondiam, Warcraft III Frozen Throne, isso se estendeu por um bom tempo. Agora chega um falando que StarCraft é RPG e ainda apela quando não é apoiado <_< ...

Não sei se vou ser feliz em meu comentario, mas lá vai: "Normalmente quem curte estrategia são aqueles que um dia já tentaram jogar algum RPG e não conseguiu, ainda para completar sai dizendo que RPG é jogo infantil ou jogo de..." :naonao::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< ...

Não sei se vou ser feliz em meu comentario, mas lá vai: "Normalmente quem curte estrategia são aqueles que um dia já tentaram jogar algum RPG e não conseguiu, ainda para completar sai dizendo que RPG é jogo infantil ou jogo de..." :naonao::tantan:

Em relação ao seu comentário eu tenho que discordar.porque eu joguei e jogo bastante RPG(Breath of Fire, Final Fantasy e outros) e inclusive voltei a jogar agora final fantasy VII e nem por isso deixo de gostar de jogos de estratégia (warcraft, starcraft).acho q não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloquei 3 novos games no post inicial. Na seção dos "por vir" coloquei o Marvel: Ultimate Alliance (tinha me esquecido que é um action-RPG). Na lista principal coloquei o Freedom Force e sua continuação. Eu joguei o Freedom Force e achei bem legal, embora tenha empacado num ponto. A continuação não cheguei a jogar.

Freedom Force

Freedom Force vs. The Third Reich

post-158-1388491951964_thumb.jpg

post-158-13884919520599_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

por favor me ajude com darkstone não consigo finalizar parei na entrada da ratalouca e não consigo destruir apedra

Faz tanto tempo que joguei esse game que não me lembro dessa quest. Dê uma olhada no site da GameFaqs. Lá tem um detonado que talvez te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem minhas contribuições:

The Temple of Elemental Evil

RPG em turnos muito bom. Talvez um dos melhores que eu tenha jogado, pois ele dá mais uma sensação de jogo de tabuleiro, podendo acompanhar os cálculos, criar estratégias, e mantendo muito bem o estilo fantasia/rpg. Não foi muito divulgado, mas foi o mais "completo" que eu já joguei.

X-Men Legends e X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

Para qualquer um que goste de action-RPGs ou dos X-men, é uma obrigação jogar. Muito boa a série. Eu viciei no X-men Legends II. Tem diversos personagens, a história é bem legal e a jogabilidade (que permite equipe de até quatro mutantes e une tanto os X-men como a turma do Magneto) é muito boa. Não tem tanto "RPG" assim, ma a essência está lá. Diversão garantida...

post-20949-13884920000255_thumb.jpg

post-20949-13884920000638_thumb.jpg

post-20949-13884920000967_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguem minhas contribuições:

The Temple of Elemental Evil

RPG em turnos muito bom. Talvez um dos melhores que eu tenha jogado, pois ele dá mais uma sensação de jogo de tabuleiro, podendo acompanhar os cálculos, criar estratégias, e mantendo muito bem o estilo fantasia/rpg. Não foi muito divulgado, mas foi o mais "completo" que eu já joguei.

X-Men Legends e X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

Para qualquer um que goste de action-RPGs ou dos X-men, é uma obrigação jogar. Muito boa a série. Eu viciei no X-men Legends II. Tem diversos personagens, a história é bem legal e a jogabilidade (que permite equipe de até quatro mutantes e une tanto os X-men como a turma do Magneto) é muito boa. Não tem tanto "RPG" assim, ma a essência está lá. Diversão garantida...

Valeu pelas sugestões, vou postar lá no início. A única coisa é que vou deixar o primeiro X-Men de lado porque não tem versão PC que eu saiba (corrija-me se estiver errada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gandalfnho parabéns... :palmas:

ótimo tópico... agora só falta é fixar os tópicos dos F.P.S e o dos R.P.Gs... :D

Estive desaparecido como o BuzZ... :cry:

Motivo: Não conseguia entrar no fórum á cuase um mes... que sufrimentos ... aparecia sempre uma janela branca... :bravo: até que ontem... surpresa :unsure: deu... :palmas: adoro este forum... :wub:

Parece que o diabo este a tramar algumas a mim e ao BuzZ... :devil: hahaha...

Bem voltando ao assunto dos R.P.Gs... voce podia fazer uma tela como a que o juniorxtreme fez para embelezar o tópico a dizer Coletânea dos Rpgs... :joia:

Novamente,

Parabéns... consegue destruir o meu.. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Titan Quest é um jogasso. Já zerei, com muito custo, o nível 'Normal' do jogo e estou esperando um patch de correção para o desempenho do jogo (já instalei as versões 1.08 e 1.11, mas não resolveu muita coisa) para continuar o jogo no nível 'Epic' e 'Legendary'. Aí vai um <background> do jogo: A história se passa no mundo antigo que compreende a Grécia, Egito e Oriente (Ásia, talvez), cada região corresponde a um ato no jogo. O quarto ato não vou dizer qual é, pois vale jogar o jogo inteiro só pra chegar nessa parte. O personagem é você quem cria: No início, você escolhe somente o sexo. Quando seu personagem atinge o level 2, você pode escolher uma dentre as 8 masteries que o jogo disponibiliza. É aqui que começa a caracterização do personagem. Cada Mastery que você escolhe está relacionada a um tipo de habilidade: Mastery de Warfare é relacionada ao 'porradeiro' do jogo, por exemplo. Então, quando você atinge o level 8, você poderá optar por uma segunda e última Mastery. Dependendo do mix que você faz, uma diferente classe é gerada para identificar seu personagem. Além disso, para cada level que você passa, poderá evoluir seus pontos de Atributo e Skills (relacionadas ao tipo de Mastery que você escolheu).

-Problemas: 1. O jogo é pesado demais; 2. Não é muito inovador, o que pode fazer do jogo um 'deja vu', embora seja o único jogo de RPG que tenho instalado no meu PC; 3. O Multiplayer é apenas para modo cooperativo (mesmo assim, no fórum oficial os caras te ensinam uma gambiarra para forçar um deathmatch (PvP)).

NOTA: O jogo Might and Magic X: Dark Messiah está em desenvolvimento pela Ubisoft, dando continuidade à saga Might & Magic criada pela 3DO. Vai usar o engine Source do Half-life 2 e não vai ter mais o clássico sistema de turno. Adicione o jogo à lista apresentada no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Já viu os tópicos para os 2 games?

Quanto ao Dark Messiah, ainda estou em dúvida se o adiciono, já que ele é mais FPS do que RPG.

Não tinha visto os tópicos desses jogos... vou dar uma olhada.

O Might and Magic X: Dark Messiah é RPG, segundo o site www.gamespot.com. É mais ou menos o que acontece com o Elder Scrolls IV: Oblivion. Tem o demo do Might and Magic X para baixar, mas acho que ninguém vai querer... é um download de 1,4GB! Por ele ia dar pra saber se é mais RPG do que FPS ou vice-versa.

Ah, esqueci de dizer: Excelente tópico. A galera pra ter esse tipo de informação precisa ir em sites internacionais, o que não facilita muito para quem não entende inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P. S. Se algum gamer da velha guarda puder fornecer informações sobre séries clássicas antigas como Ultima e Might and Magic, seria legal.

OK. Eu joguei a série do Ultima e ainda lembro algumas coisas:

-Ultima I - The First Age of Darkness: O primeiro da série, ano de 1980. Aqui começa a aventura do Avatar, onde o objetivo é salvar Sonsarina de um mago vil, o Mondain.

-Ultima II - Revenge of the Enchantress: Feito em 1982, deu continuidade à história do primeiro: Minax era aprendiz de Mondain, o qual você derrotou no Ultima I. O aprendiz quer vingança.

-Ultima III - Exodus: Desenvolvido em 1983, com gráficos um pouco melhorados. Após a derrota de Mondain e Minax, você deve derrotar uma criatura chamada Exodus.

-Ultima IV - Quest of the Avatar: Lançado em 1985, foi o primeiro da série com interface gráfica colorida. Agora o Avatar deve se tornar um exemplo para a terra de Britannia, através das virtudes. Não haverá um adversário final como nas séries anteriores. Foi um excelente jogo para a época.

-Ultima V - Warriors of Destiny: Lançado em 1988, possui pouca melhora na interface gráfica. Lord British, senhor de Britannia, é capturado pelo malvado Blackthorn, que reina na terra. Agora o Avatar já é um herói e, para firmar seu título, deve derrotá-lo e encontrar Lord British.

-Ultima VI - The False Prophet: Já possui uma interface gráfica pelo menos compreensível, lembra um pouco os gráficos daqueles RPG's de Super Nintendo. Foi lançado em 1990 e serviu de base para as versões posteriores. As oito virtudes, aquelas do Ultima IV, estão sendo ameaçadas pelos gargoyles. A intenção é corrompê-las, o que fará da terra de Britannia um local de caos. O Avatar deve segurar a ameaça.

-Ultima VII: Há três versões diferentes, nesta ordem: The Black Gate, Forge of Virtue e Serpent Isle. Estes jogos foram lançados no ano de 1994, e é provavelmente os melhores da série do Ultima. Possui excelentes inovações gráficas, permite jogo em equipe, possui diálogos inteligentes e uma história intrigante. Mistérios estão ocorrendo em Britannia e seu objetivo é descobrir quais entidades estão por trás deles. Recomendo estes jogos se você é fã de RPG (ele roda com o DOSBox).

-Ultima VIII - Pagan: Se você não gostou do Ultima VII, pode apostar neste título da série, que é muito bom também. Você é enviado para a terra de Pagan, que está subjulgada pela crueldade dos quatro Titans elementais. A jogabilidade é muito boa para a época (1994), bem como os gráficos. O mais interessante deste são os enigmas, que são quase impossíveis de serem resolvidos. Se você gosta de um RPG puro, com diálogos e puzzles, essa é uma boa escolha.

-Ultima IX - Ascension: Lançado em 1999, o jogo simplesmente possui gráficos excelentes. Por isso na época ele não fez muito sucesso, pois até para o top de linha daquele tempo este jogo era pesado. A história, similar com a do Ultima VI e IV, conta a ameaça que os santuários estão passando. Cada santuário relaciona-se com uma virtude diferente: Honra, Coragem, Espiritualidade etc, e seu objetivo é purificar os santuários, entrando nas colunas infernais que surgiram próximas a eles. Estas colunas estão impregnadas de maldade, e corrompem as virtudes, tornando a terra de Britannia um local sem compaixão, honra ou qualquer outra coisa do tipo. Vale a pena jogar pelos gráficos e história, mas o jogo possui alguns bugs e mesmo os patches não os irão corrigir.

-Ultima Underworld 1 & 2: Seguem a história do Avatar com gráficos semelhantes ao Elder Scrolls 1 e 2. Isto equivale a dizer que não é mais um jogo isométrico. Pouco tem haver com as versões anteriores.

-Ultima Akalabet e Martian Dreams: Lembram os gráficos das versões V e VI do Ultima. Contam algumas histórias ocultas da série. Não causaram grandes impactos.

-Visto que os Ultima's I, II e III são praticamente 'injogáveis', estão desenvolvendo remakes deles como MOD para o Neverwinter Nights, preservando a história e a geografia, mas alterando a jogabilidade e gráficos. Vale a pena esperar. Acho que estão fazendo remakes também para as outras versões.

-Ufa! Desculpe o tamanho do post, foi o melhor que pude resumir da história da série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...