Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Slayer499

Quais Placas Suportam SLI?

Recommended Posts

Fala Slayer!

Apesar de ser uma ótima placamãe e ter dois slots PCIex x 16, ela não suporta SLI (somente com VGAs nVidia), somente Crossfire ("SLI" com VGAs AMD). As placas que oferecem suporte SLI mesmo, no caso dos Intel "Haswell", são as que tem o chipset Z87 como característica principal, e mesmo assim os modelos mais baratos deste chipset podem não oferecer esse suporte. A nVidia exige um "cascalho" para licenciar o recurso, por isso que esse modelos de placamães com SLI são mais caros que as similares que não tem tal recurso.

Slayer, no caso de identificar, o mais prudente é verificar no site de suporte da placamãe desejada se há ou não suporte SLI. Vendo aqui rapidamente pelo mesmo site que postou o link da H87M-Plus, tá brabo demais de achar uma com preço mais ou menos. Em outra loja, temos essa aqui (também o preço não tá muito simpático...):

Gigabyte GA-Z87MX-DH3 - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-z87mx-d3h-lga-1150-intel-z87-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

Ou se preferir Asus apenas: Asus Z87-K - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/asus-z87-k-lga-1150-intel-z87-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-intel-com-uefi-bios.html

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo configurações no caso a que eu terei que trocar sera a placa-mãe pois a config que vou utilizar é esta i5 (4430),2x Memorias Kingston HyperX Blu 4gb ddr3 1600 mhz,placa-mãe MB ASUS p/ Intel H87M-PLUS SATA 6Gb/s,SATA3 1TB WESTERN DIGITAL BLUE CAVIAR 64MB,fonte CORSAIR CX600, 2x gtx760

Terei de trocar a placa-mãe no caso =(

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ter dois slots PCIe que funcionem a 8x/8x, ou seja, só placas Z77/Z87/990FX atualmente. E tem que ser duas portas PCIe da mesma versão, nada de uma 3.0 e outra 2.0, então, na Asus Z87-K, não rola. Mas na Gigabyte Z87MX-D3H sim, porém, ela está esgotada.

A Gigabyte Z87-D3H suporta numa boa:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-z87x-d3h-lga-1150-intel-z87-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-intel.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De volta!

Slayer, será que não valeria a pena investir em uma placa mais forte, tipo uma GTX770? Só pelo valor das duas GTX760, já cobrem facilmente uma GTX770 (e sobrando troco). Aí a Asus que você escolheu inicialmente te atenderia numa boa. Pelo preço das placas que oferecem o SLI nativo, não tá com um custo x benefício tão atraente assim...Claro que é uma suposição, pois pode ser um projeto que esteja querendo fazer e não quero desencorajá-lo, apenas mostro algumas alternativas menos...dispendiosas.

Tem que ter dois slots PCIe que funcionem a 8x/8x, ou seja, só placas Z77/Z87/990FX atualmente. E tem que ser duas portas PCIe da mesma versão, nada de uma 3.0 e outra 2.0, então, na Asus Z87-K, não rola. Mas na Gigabyte Z87MX-D3H sim, porém, ela está esgotada.

A Gigabyte Z87-D3H suporta numa boa:

Grande mestre, voltando a ativa? Bem-vindo de volta!

Pois é, tentei de todas as formas pesquisar alguma coisa com o preço não tão obsceno pro Slayer que acabei não me atentando às miudezas...Realmente não vi que o suporte da 2ª pista PCIex da Asus é apenas 2.0...aí quebra a firma. Obrigado por me corrigir!

Valeu meus camaradas, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais