Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida cruel: Moto X, LG G2, Galaxy S3, Xperia ZQ ou Nexus 4?


Fn0rdd

Posts recomendados

Iae galera, primeiro topic que eu crio, portanto se tive algo errado me perdoem.

Estou necessitando de uma pequena ajuda. Eu tinha um Atrix que infelizmente foi para o espaço, e estou a procura de outro cel.

A média de preço que pretendo gastar seria por volta de R$ 1.000,00 ~ R$ R$ 1.200,00, sendo que necessito que a compra seja parcelada. Estava procurando um Smartphone intermediário pra Top, com uma câmera aceitável, sem travamento (tanto no dia a dia quanto para jogos), e com uma boa bateria.

Pesquisei bastante, e cheguei a uma conclusão entre estes:

 

Moto X     -                Lg G2      -                   Samsung Galaxy S3       -              Sony Xperia ZQ    -         Galaxy Nexus 4.

R$ 1.499,00             R$ 1.782.90                 R$ 1.099,00                                   R$ 1.499,00                   R$ 1.399,00

 

Estou ciente que nenhum é o preço que eu citei, mas em promoções todos já chegaram a esse valor (Promoções estas que não estão em vigor no momento, pra minha sorte hahaha.)

Mas enfim, Achei hoje o Galaxy S3 por R$ 1.099,00 na Ricardo eletro, qualquer cor, e estou bem tentado em compra-lo. Sei dos prós e contras +- de cada um..

LG G2 - Seria o Ideal, por ser o Top de linha dos 5 atual.. O único problema sendo o Preço e o fabricante sendo LG (Odeio as personalizações) . 

Moto X - Bem balanceado, rápido, e garantia de atualizações, porém câmera sem prometer o que cumpre.. mas afinal é Motorola. Foi o único que vi e testei, mesmo por pouco tempo, na loja, e gostei do que vi. Mas segundo um amigo meu que trabalha na LG (terceirizado), o Hardware deixa a desejar, então não sei em quem acreditar, visto que todo lugar que eu vejo ele bate vários em testes.. e ainda é 4g.

Galaxy S3 - É o que mais está me balançando pelo fato de eu achar uma promoção agora, mas já possui quase 2 anos de mercado... Fora isso foi um Top de linha da época, e pelo que eu vi, bate pelo menos em todos os Minis dá própria família.

Sony Xperia Zq - Falta de garantia de atualizações e li em algumas reviews que a tela possui um probleminha de cor, mas nunca o vi de perto para afirmar.  E ainda tem o preço salgado, apesar que é um sony.

Galaxy Nexus 4 - Próprio da Google, porém com o Nexus 5 na porta (lançamento pra Primeiro Trimestre de 2014), e a bateria mais fraca dentre os citados segundo Reviews.

 

A questão é, vale a pena pegar o S3, ou vale a pena continuar esperando algum desconto em promoção?

Enfim, peço desculpas pelo texto longo, e se puderem ajudar eu agradeço, apontando algo que eu deixe passar ou simplesmente dando opiniões pessoais mesmo.

 

 

Link do S3:

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Celular-Smartphone-Desbloqueado-Samsung-Galaxy-SIII-I9300-Branco-Android-4-Camera-8MP-Tela-48-14-GHz-Quad-Core-3G-WiFi-GPS-e-Bluetooth/44-491-496-212298

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de aparelho semana passada e optei pelo Moto X, gostei muito da pegada do aparelho, achei bonito, bem fluido e parece que vai ser rápido em atualizações. Pra mimo unico ruim dele é não ter entrada p SD, mas pelo menos pra mim 16gb ta de boa.

Eu sugiro que não vá de S3, tenho um que atualmente está na assistência (pela terceira vez), então seria bom procurar aino  google sobre amorte súbita existente no Galaxy S3 antes de pegá-lo. Não curti o aparelho, esquenta muito, bateria não aguentava tanto, e o material, tinha medo de deixar ele um minuto fora da case de silicone.

Quando fui comprar outro pensei no Nexus 4, mas parece que a bateria dele não agrada muito.

Fui na loja  e fiquei entre o ZQ e Moto X, não gostei da pegada do ZQ, sei la, não me agradou, mas em reviews parece que a unica coisa que deixa a desejar nele é a  tela.

 

O G2 é um aparelho que pelas especificações e reviews me agradou muito.

 

Enfim, acho que você deveria ficar entre Moto x e G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Nexus 4 e acho um excelente aparelho, muito fluido, android puro, nunca engasgou em jogo nenhum. Peguei numa promoção por 800 (boleto), mas não recomendo por conta da camera, eu acho bem fraca comparando com os concorrentes (a questão da bateria foi resolvida com o android 4.4, agora tá aguentando bastante). 

 

Desses aí eu iria de Moto X, fica de olho que sempre aparece promoção na faixa dos 1.000~1.100.

Sobre o hardware do Moto X, ele é sim um pouco mais fraco que os concorrentes, mas você tem que lembrar que não adianta ter uma config parruda (vide galaxy s4) se a ROM que vem nele é uma porcaria (Towchwiz da Samsung). Eu acho o hardware suficiente, principalmente por ser quase android puro. Tem poucas modificações, mas são muito boas.

 

EDIT: o galaxy S3 é defasado, da lista aí é o único que não recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to numa dúvida parecida.. mas somente entre os modelos da motorola e o nexus 4

 

 

to procurando o nexus 4 mas quase nao se tem em canto algum pra vender e esses precos bem em promocao você nao ve mais.. se tivesse um abaixo de 1000 reais, pegava de boa..

 

 

me empolguei e acho o moto G bemmmmm acessivel e bonito, ja vi um in loco numa loja, é lancamento e o preco, bem camarada.. há quem diga q nao dá pra comparar ele com o nexus 4 apesar da semelhanca de hardware.. eu até 1 semana atrás estava bem inclinado a pegar um moto G.. mas quando vi a diferenca ser entre 200 ou 300 reais pro nexus 4 q tem por exemplo, o dobro de ram e outras coisinhas mais, fiquei tentado!!

 

 

enfim, eu queria comprar um que nao fosse os olhos da cara e um pedaco do figado e que me permitisse ter um bom aparelho pelos proximos 1 ou 2 anos e com garantias de atualizacao do android.. porque eu já vi que nao é investimento você pegar um low-end android de ate 400 reais como fiz ano passado pra me livrar de uma bomba chamada P500 para menos de 1 ano depois tá com as mesmas limitacoes de hardware, lentidao por causa de ram baixa, baixo processamento, etc.. isso enche a paciencia

 

 

se alguem ai tiver ou o nexus 4 ou moto G que poste suas impressoes, fale acerca das qualidades e defeitos deles, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me perdoem, estava sem net em casa, por isso estou postando somente agora. 

Enfim, comprei o Moto X. As lojas físicas da Oi estão realizando promoção e  todo final de semana o Moto X cai pra R$ 999,00. Comprei um na sexta depois de mt sacrifício pra conseguir essa info hahaha. Pelo menos aqui em Salvador está assim, não sei em outras cidades. Mas não custa nada tentar.

 

Outra coisa, sobre o aparelho, to curtindo muito, ainda n personalizei ele, mas deu pra ver que é qualidade. Só tenho uma coisa a reclamar, tava jogando Plants vs zombies 2, pensei que o cel fosse explodir, joguei por uns 10 mins ficou MUITO quente, tanto que até parei de jogar, pra esfriar mesmo. Mas somente isso de ruim até agora (E também só reparei no PvZ 2 também, em outros jogos não houve esse problema de aquecimento). 

Sobre o Nexus 5, eu compraria se achasse de R$ 1.200,00 fácil. Mas infelizmente não achei e também já era. Obrigado a todos ai que responderam! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me perdoem, estava sem net em casa, por isso estou postando somente agora. 

Enfim, comprei o Moto X. As lojas físicas da Oi estão realizando promoção e  todo final de semana o Moto X cai pra R$ 999,00. Comprei um na sexta depois de mt sacrifício pra conseguir essa info hahaha. Pelo menos aqui em Salvador está assim, não sei em outras cidades. Mas não custa nada tentar.

 

Outra coisa, sobre o aparelho, to curtindo muito, ainda n personalizei ele, mas deu pra ver que é qualidade. Só tenho uma coisa a reclamar, tava jogando Plants vs zombies 2, pensei que o cel fosse explodir, joguei por uns 10 mins ficou MUITO quente, tanto que até parei de jogar, pra esfriar mesmo. Mas somente isso de ruim até agora (E também só reparei no PvZ 2 também, em outros jogos não houve esse problema de aquecimento). 

Sobre o Nexus 5, eu compraria se achasse de R$ 1.200,00 fácil. Mas infelizmente não achei e também já era. Obrigado a todos ai que responderam! 

 

Sou de SSA tb, não sabia que as lojas físicas da Oi estavam fazendo promos do Moto X! A propósito, qual loja você comprou? Sabe de alguma promo do Xperia zq por aqui? 

Tô tendencioso a comprar o zq, por causa da camera(melhor dentre as citadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja Mandei MP, mas vou postar aqui também. As lojas físicas que estão fazendo promoção são as lojas próprias da Oi, as que eu conheço ficam  nos principais Shoppings mesmo. Só a do Salvador Norte que não tem, porque a loja não tem CNPJ ainda e não pode efetuar venda... lol 

Mas ontem mesmo tava em Promoção na Americanas e na Submarino por R$ 999,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive nas lojas Oi hj dos principais shoppings (inclusive uma outra q você não citou em MP) e em nenhuma tinha o Moto X. Será estratégia p guardar para o final de semana? Numa do Iguatemi o vendedor me disse q tá em falta, e na outra o vendedor ainda me disse q nunca vendeu Moto X por lá, só o Moto G, é mole? Tem alguma estratégia para arrancar a informação? Se tive, manda MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei MP já, mas lembrando que eu fui no Shopping Paralela, e segundo os promoters da Motorola que ficam no shopping a promo é para as lojas próprias da Oi, ou seja, loja tipo a da "Nelinho" (terceirizada) não tem promo. E a promo é só no fim de semana. Melhor coisa mesmo é procurar o promoter que ele te informa onde ta mais barato e qd vai ter a promo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de muito pesquisar, eu me decidi pelo LG G2.. é o mais top, tem mtos recursos e em alguns sites você acha promocoes por menos de 1300!.. o nexus 5 tb tá na mesma linha, mas o G2 globalmente tem mais recursos q aparentam explorar mais do hardware q por sinal é muito robusto e dura facilmente 1 ou 2 anos estando bem atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui pro lado do Nexus 5. O meu chegou hoje, é muita coisa pra explorar  :)

 

Pessoalmente o que me fez decidir pelo Nexus 5 é que já tive um Nexus 4 por um curto período de tempo, e foi de longe o melhor celular com o qual já lidei. O lance do android puro faz muita diferença na velocidade (combinado com o potente hardware, claro).

 

Já ia comprar outro Nexus 4, porém os preços atualmente não estão muito amigáveis. Pesquisando pelo Ebay descobri um vendedor que se comprometeu a pagar os impostos caso fossem cobrados, então não pensei duas vezes antes de comprar. Infelizmente ficou preso na alfândega e ele teve que pagar os altíssimos e absurdos impostos. Se eu fosse arcar com eles ficaria bem mais caro do que comprar um aqui no Brasil. Mas no final ele saiu pra mim por R$ 1250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, o lance do android puro é mtoooo interessante, mas ainda assim e depois de escolher demais, ver trocentos reviews, preferi o G2.. agora se eu pegasse uma promocao do nexus 5 tipo beirando 1000, 1100 reais, pegava na hora.. no fim, ambos sao excelentes, a diferenca fica por detalhes existentes em um e no outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, o lance do android puro é mtoooo interessante, mas ainda assim e depois de escolher demais, ver trocentos reviews, preferi o G2.. agora se eu pegasse uma promocao do nexus 5 tipo beirando 1000, 1100 reais, pegava na hora.. no fim, ambos sao excelentes, a diferenca fica por detalhes existentes em um e no outro

 

Também pesquisei pelo G2, mas entre os pequenos detalhes de diferenças entre ele e o Nexus 5 o que me fez decidir foi o preço. Ah, esse Nexus 5 que peguei é o de 32gb.

 

Pra mim, opinião pessoal mesmo, são os dois melhores celulares do mercado (não estou dizendo melhor custo-benefício). Com todos os méritos que o Galaxy S4 tem, não entendo como pode custar muito mais caro do que esses dois LGs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pesquisei pelo G2, mas entre os pequenos detalhes de diferenças entre ele e o Nexus 5 o que me fez decidir foi o preço. Ah, esse Nexus 5 que peguei é o de 32gb.

 

Pra mim, opinião pessoal mesmo, são os dois melhores celulares do mercado (não estou dizendo melhor custo-benefício). Com todos os méritos que o Galaxy S4 tem, não entendo como pode custar muito mais caro do que esses dois LGs.

 

 

então fizesse um baita negocio mesmo ja q nao encontramos o nexus 5 aqui de 32.. so os de 16!! e foi pelo mesmo preco com o dobro do espaco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fizesse um baita negocio mesmo ja q nao encontramos o nexus 5 aqui de 32.. so os de 16!! e foi pelo mesmo preco com o dobro do espaco..

 

O mais barato que tinha achado até comprar o meu foi por R$ 1440. E em vários lugares ainda estava (e está) em pré-venda.

 

Por quanto saiu o seu G2? E eu não sei se pode falar o nome de loja aqui, mas se puder, onde foi que comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais barato que tinha achado até comprar o meu foi por R$ 1440. E em vários lugares ainda estava (e está) em pré-venda.

 

Por quanto saiu o seu G2? E eu não sei se pode falar o nome de loja aqui, mas se puder, onde foi que comprou?

 

com frete, 1315.. foi no www.guriveio.com.br... loja muito boa e competente, tem precos otimos e de vez em quando promocoes relampago desses aparelhos novos.. creio q o nexus 5 inclusive ta numa oferta tb, passei rápido no site e vi algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi esse site sim. Só que algumas vezes o preço é tão mais baixo do que o praticado no mercado que nunca confiei em comprar lá. Valeu pela indicação, só de saber que o site não faz anúncios "fantasmas" já é uma boa referência.   :)

 

 

é, eu tb desconfiei a principio mas dei uma verificada no reclameaqui e é uma loja bem conceituada, as pessoas q comentam pelo facebook no proprio site tb faziam mtos elogios ai eu decidi arriscar e foi tudo de boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!