Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Bretz

Downloads pelo navegador estão lentos

Recommended Posts

Bom dia a todos,

contratei uma nova internet de 10Mb faz 2 dias e andei tendo alguns problemas com a mesma.

Videos  pelo YouTube em 1080, download de jogos via Steam, entre outras coisas estão funcionando perfeitamente com a taxa de transferência batendo com a contratada, porém downloads pelo navegador (mediafire, megaupload e afins), e videos por qualquer outro player que não seja o do You tube estão com a velocidade extremamente reduzida, os videos nem abrir estão abrindo, e os downloads chegam no máximo a 90 kbps de velocidade. Ontem ao mesmo tempo que diversos speedtests acusavam uma taxa de transferencia de 900 kbps (que seria mais ou menos o certo) eu levei 10 minutos pra fazer download do opera.

Se alguém souber do que se trata o problema e souber como resolver agradeceria de verdade.

*PS: A minha internet anterior a essa era uma velox 2mb (o máximo que até então chegava na minha cidade) e ela como 1/5 da velocidade da atual executava todas essas funções sem problema algum.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q observar que esses downloads mesmos q você citou desses servidores de upload normalmente tem uma taxa de download e upload reduzida, a nao ser q você tenha conta premium.. se nos testes efetuados em sites q fazem essas medicoes está tudo dando ok e em outras atividades feitas por você a velocidade parece ser a contratada nao há problemas aparentemente.. so se todos os downloads e toda a navegacao feita por você estivesse lenta e comprometida, ai sim

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, obrigado pela resposta.

Então, a conexão não está comprometida porque o teste está batendo com o contratado, atualmente estou com a velox 2 mb e com a nova 10 mb, nos downloads citados e sites como uol mais, netflix, etc... a velox está respeitando os 2 mb, já a de 10 mb nesses sites especificamente está chegando no máximo a 90 kbps no mesmo download que testei com a velox.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a de 2MB usa rotas melhores e menos congestionadas para esses sites em específicos , já a de 10MB não.

Não tem muito o que fazer , se em todos os testes a velocidade fosse menor do que a contratada , ou se apresentasse um tipo de traffic shaping em p2p por exemplo , você poderia reclamar com o provedor de internet.

Mas se a velocidade é lenta em apenas alguns servidores , é problema de peering , rotas congestionadas , enfim coisas além do seu alcance , talvez se você manjar de como isso funciona e conseguir achar alguém para conversar no provedor de internet que saiba do assunto , poderia tentar resolver , mas acho extremamente difícil.

De qualquer forma retire os cyberlockers(mediafire da vida) dessa equação , porque eles apresentam N tipos de limites , desde derrubar o seu download até diminuir drasticamente sua velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais