Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com pc desligando !


xkillerssx

Posts recomendados

Acho que aqui é a área correta para meu problema ..

 

Então é o seguinte, meu pc queimou a fonte semana retrasada (15/01) .. levei para a garantia eles trocaram por outra fonte, até ai tudo bem ..

 Peguei meu pc na quarta-feira (23/01), cheguei em casa coloquei o gabinete, liguei os fios e tudo mais .. Liguei ele e funcionou de boa, só que depois de 2 horas ele desliga do nada, e agora ta assim .. Ligo ele e uso por umas 3 ou 2 horas e ele desliga e depois ele liga fica meio segundo e desliga, ou seja ligo o pc ele pisca os componentes do pc e desliga ..

Ja testei 2 cabo que liga da fonte para a tomada, e continua mesmo problema ..

Ja testei também colocar a fonte em 220v e ligar na tomada 110v, ele liga normal só não da sinal para o monitor que é normal pelo fato de estar ligando ele em uma energia inferior do que ele precisa ..

Ou seja quando meu pc esta em 110v e ligo na tomava 110v ele liga e depois de um tempo (2 horas ou 3 horas) ele desliga e depois quando vou ligar de novo ele liga por meio segundo e desliga, ai eu desligo a fonte e mudo a tensão para 220v e conecto na tomada 110v ele liga de boa só não da sinal para o monitor .. não entendi muito o problema, pois no 110v ele liga e desliga na hora, e no 220v ele liga de boa só não da sinal no monitor o que é normal pelo fato de estar conectado em uma energia inferior ..

 

OBS : não posso abrir o pc porque esta na garantia, e a assistência mais próxima do pc é longe, demoro cerca de 2 horas para chegar la e tenho que pegar metro e trem com o pc na mão, e é muito ruim, gostaria de resolver ou identificar o problema sem ir la :/

 

Espero que fui claro ai em cima ..

 

Configuração do meu pc :

Processador : FX 8120

Placa de Vídeo : GTX 650  TI

Placa Mãe : Gigabyte 970A-D3

Memória : 4gb da Kinkgston

Fonte : Gamemax 500w reais ATX5850W (Sei que essa fonte é um pouco ruim, mais eu usei essa mesma fonte por 6 meses sem problemas e depois ela queimou, foi ai que levei para a garantia e eles trocaram pela mesma fonte)

 

valeu galera o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte ai pra ser ruim ainda tem que melhorar muito...acredito que ela deve entregar no maximo uns 200w


 


Veja ai a demanda do seu pc


 


Minimum PSU Wattage:   275 Watts  


Recommended Wattage:   325 Watts    


 


eu recomendo essa fonte


http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html


 


mas se tiveres com a grana curta pode pegar essa


http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa fonte ai pra ser ruim ainda tem que melhorar muito...acredito que ela deve entregar no maximo uns 200w

 

Veja ai a demanda do seu pc

 

Minimum PSU Wattage:   275 Watts  

Recommended Wattage:   325 Watts    

 

eu recomendo essa fonte

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

mas se tiveres com a grana curta pode pegar essa

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

 

mais mano é como eu disse, usei essa mesma fonte durante 6 meses, ai ela queimou e levei pra garantia, onde trocaram pela mesma fonte só que nova .. creio que não seja a fonte :/ e sim algum mal contato ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais mano é como eu disse, usei essa mesma fonte durante 6 meses, ai ela queimou e levei pra garantia, onde trocaram pela mesma fonte só que nova .. creio que não seja a fonte :/ e sim algum mal contato ou algo do tipo

Fonte xing-ling é assim, controle de qualidade inexistente, cada uma vem de um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!