Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitando uma RF para movimentar uma câmera de segurança


tielsom

Posts recomendados

Olá pessoal, meu nome é Celso, e eu gostaria muito que me ajudassem a montar este esquema, tenho um carrinho de controle remoto que esta funcionado perfeitamente, e um mecanismo de regulagem de retrovisor elétrico automotivo, que também esta funcionando perfeitamente:

 

Missão* usar a placa de RF do carrinho para movimentar os motores do mecanismo de retrovisores elétricos no qual será fixado uma câmera de segurança para monitoramento...

 

Duvidas*a placa trabalha com 3 pilhas de 1,5v em serie ou seja 4,5v... mas os motores do mecanismo automotivo trabalha com 12v, o que devo fazer,

post-696032-0-85736000-1390770275_thumb.post-696032-0-33343400-1390770289_thumb.

tentar alimenta a placa de RF com 12v e assistir o que aconce?

ou montar uma placa auxiliar para conversão de tensão?

 

 de qualquer forma, tambem preciso almetar o alcance do controle de 5 mts para pelo menos 30 mts, para que seja funcional... 

 

Se possivel postem com fazer o circuito e quais peças, pois não tenho muito conhecimento de circuitos eletrônicos...

 

Desde já muito obrigado a todos que se despuserem a me ajudar vallew

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para alimentar o motor de 12v você vai ter que utilizar um rele, ai quando a placa receber o sinal ela acionar o rele que ligara o motor, mas você precisara de uma fonte de energia 12v, quanto a aumentar a potencia do transmissor o único jeito vai ser você colocar uma antena grande no receptor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero te desanimar, mas pra quem não tem muito conhecimento em eletrônica e rádio frequência como você mesmo disse, você está escolheu um projeto meio complicado hehehe.

 

Esses carrinhos normalmente usam frequências da faixa dos 11metros (faixa do cidadão) o chamado telecomando.

 

Amplificar a transmissão fica inviável em custo, complexidade do circuito e transtornos com interferências.

A melhor opção é realmente colocar uma antena (direcional) no receptor e transmissor como disse o Leonardo69, más não sei se chegaria a 30 mtrs de distancia.

 

Se você alimentar a placa transmissora com 12v, o que você vai assistir é uma fumacinha saindo da placa e talvez um estalo na hora que ela queimar.

Se ela funciona com 4,5v, alimente-a com 4,5v.

 

resumindo:

Eu acho seu projeto inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas dicas amigos é muito bom saber que posso contar com pessoas como vocês, mas com sitado pelo amigo leonaro69, para usar relês desculpe minha ignorância mas eu não sabia da existência de relês que "atraquem" com tensão inferior a 12v... se foi o que entendi devo ligar mini relês a saída do transistor de amplificação que alimenta os motores... ou devo usar os chamados "7812" para alcançar a os esperado 12v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o 7812 só abaixa tensão para 12v, ele não aumenta de 5v para 12v. o que você tem que fazer é comprar um rele de 5v, ai você liga esse rele nos fios que vão para o motorzinho do carrinho, toda vez que você acionar o controle remoto o rele vai atracar, ai você utiliza o rele como uma chave,para ligar e desligar o motor grande de 12v, entendeu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...