Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre conectores oxidados (tinta condutiva)


PlissandrO

Posts recomendados

Olá galera, pois então, eu tenho uma TV plasma 42" da LG que é bem antiga, é uma das primeiras que lançou, não é nem HD. Só que recentemente ela estragou, ficou com uma mancha preta no lado direito e as cores "piscam" ora muito fracas, ora com saturação na estratosfera (imagem:

post-415177-0-36133800-1390805508_thumb. )

. Como tínhamos acabado de comprar a minha TV, não dá pra pensar agora em comprar uma TV nova

Levamos ela em 3 técnicos autorizadas, e, em uma o cara se recusou a mexer na TV pois disse de cara que era o display e a LG não fabrica mais, na outra o cara falou que como a LG não fabrica mais os displays nem "arruma os estragados", teria que tentar achar um usado e teríamos que aceitar pagar R$300 para pegar a TV de volta tendo apenas 1 mês de garantia "porque poderia estragar novamente a qualquer hora", o outro falou que provavelmente o problema era no display por causa da mancha assimétrica mas que poderia ser por causa de oxidação de conectores que ligam as placas ao display da TV só que teríamos que pagar antecipado e mesmo que não desse certo (R$70), ou esse valor + o preço do display usado caso precisasse trocar o display (aí nesse caso o display a gente só precisaria pagar se ele conseguisse um usado e tal), aí acabamos trazendo a TV de volta. Como foi desfavorável e desgastante, minha família decidiu "abandonar a TV" em um canto. Só que era a TV do meu pai e, por mais que ao menos a gente tenha conseguido uma TV emprestada pra ele, a TV emprestada é de tubo e pequena, aí é chato ver ele assistindo a TV sabendo que ele gostaria de ter a TV dele.

Como eu fiz curso técnico básico de eletrônica, eu tenho certo conhecimento, hehe. Então queria tentar a coisa dos conectores (porque o display também não tenho como fazer brotar um do chão, hehe), mas não tenho tinta condutiva e estamos fazendo umas reformas por isso não tenho nem 1 real pra arriscar. Queria saber se dá pra usar pasta térmica de prata no lugar da tinta condutiva, ao menos de modo paliativo até terminarmos as reformas aqui e eu poder pensar se dá pra arriscar comprar a tinta. Porque, digo, se tiver tudo bem usar a pasta térmica e a TV funcionar aí já vou saber que o problema é esse e comprar a tinta já não vai mais ser "arriscar", vai ser "acertar", né :)

Eu sei que o texto é grande, mas obrigado a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você teria que desmonta-la, e desconectar todos conectores, e limpar com limpa contatos, sairia mais barato comprar o limpa contatos, ao invés de comprar a tinta condutiva , que é a base de prata e é muito caro, nas reparação/recuperação de placas. Flat não é possível recuperar, só colocando outro no lugar, se realmente for flat.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...