Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando ao jogar.


leadsters

Posts recomendados

Fala galera beleza? Bom, eu jogo apenas um jogo em meu computador, que é o League of Legends, não jogo nenhum outro jogo, apenas ele. Mas tem uma coisa em estranho, eu jogo normalmente a partida inteira, mas quando chega no final da partida, o meu computador simplesmente desliga, e depois de uns 3 a 4 segundos, ele liga novamente, pedindo para iniciar em modo normal, modo de segurança, etc...

Eu gostaria de saber o porque isto está ocorrendo, abaixo estão as configurações do meu pc caso necessário:

 

Processador: Intel Core i3 540 3.07 GHz (Uso o cooler box da Intel)

Fonte: Corsair VS450

Placa mãe: POS-EIH55HBM

Memória RAM: 2GB DDR3

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT EVGA 1GB.

HD: 500GB.

 

Bom, levem em consideração antes de responder que:

 

- A fonte que está no computador é nova, tem apenas quatro meses de uso.

- A placa de vídeo foi colocada junto com a fonte, e também só tem quatro meses de uso.

- Fiz a limpeza no computador por inteiro, há cinco meses atrás, abri novamente hoje para dar uma pequena checada se estava sujo, mas ele está totalmente limpo, com pasta térmica no processador e tudo, somente não retirei o módulo de Memória, pois não achei necessário limpar a parte dourada, já que estava totalmente limpo o pente inteiro.

- Meu gabinete é pequeno, porém, tenho um cooler traseiro de 8cm para ajudar na refrigeração.

- A temperatura do meu processador quando estou jogando, está batendo entre 74° a 79°.

- O computador fica estável e simplesmente não acontece nada se eu usar ele normalmente, apenas jogando.

- A temperatura do processador fica em 39° á 46° graus em uso normal.

 

Uma imagem de como está dentro do gabinete: 

(Não sei se está muito apertado os cabos e esta dificultando a ventilação, mas é o máximo que da pra fazer dentro do gabinete)

 

SORIV4S.png

 

 

---------------

 

Caso queriam saber a temperatura do processador agora, é esta (Só estou logado no fórum e com o League of Legends aberto):

 

32UspeD.png

 

(Eu só queria saber o porque o TJ está alto, se alguém puder me explicar como abaixo a temperatura dele, eu agradeço.)

 

Pequena dúvida:

 

Se não for pedir muito, gostaria de tirar uma dúvida, quando eu troquei a pasta térmica, eu somente coloquei um pingo no centro do processador, não a espalhei e deixei que o próprio dissipador do cooler a espalhasse, isso está certo ou errado? Vocês acham melhor eu abrir novamente, limpar o processador com álcool isopropílico e passar a pasta no processador inteiro, espalhando-a com o dedo?

 

Aguardo respostas, desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Eu só queria saber o porque o TJ está alto, se alguém puder me explicar como abaixo a temperatura dele, eu agradeço.)

 

Pequena dúvida:

 

Se não for pedir muito, gostaria de tirar uma dúvida, quando eu troquei a pasta térmica, eu somente coloquei um pingo no centro do processador, não a espalhei e deixei que o próprio dissipador do cooler a espalhasse, isso está certo ou errado? Vocês acham melhor eu abrir novamente, limpar o processador com álcool isopropílico e passar a pasta no processador inteiro, espalhando-a com o dedo?

 

Aguardo respostas, desde já, obrigado!

 

Amigo, falando de "Distance to TJ Max", o ideal é que o valor seja alto, esse valor mede a distância entre a temperatura atual e a máxima suportada pelo processador.

 

Quanto à pasta térmica, você usa aquelas comuns à base de silicone? De toda forma "um pingo" é uma medida muito arbritária, não dá pra saber se você pôs muito ou pouco, mas o correto é você espalhar uma camada fina em toda base do processador. Com o dedo raramente fica legal, uma espátula de plástico, ou algo liso pra não ficar muita pasta é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, falando de "Distance to TJ Max", o ideal é que o valor seja alto, esse valor mede a distância entre a temperatura atual e a máxima suportada pelo processador.

 

Quanto à pasta térmica, você usa aquelas comuns à base de silicone? De toda forma "um pingo" é uma medida muito arbritária, não dá pra saber se você pôs muito ou pouco, mas o correto é você espalhar uma camada fina em toda base do processador. Com o dedo raramente fica legal, uma espátula de plástico, ou algo liso pra não ficar muita pasta é melhor.

 

Ah sim, agora eu entendi o que significa esse TJ Max.

 

Então, sobre a pasta, eu usei uma chamada Implastec, que a embalagem dela é parecida com pomadas, ela é de 10g, paguei na época cerca de 6 reais, já tem alguns meses que coloquei.

Então você acha melhor eu abrir novamente o processador e trocar a pasta novamente? Espalhando a mesma com uma espátula de plastico em camada fina por todo o processador?

 

Então, meu computador desligou novamente e apresentou essa tela:

 

hZhPdbw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tela é completamente normal após um desligamento "forçado" do sistema, eu acho que você deveria tirar novamente, limpar o cooler e o processador com alcóol isopropílico (só a parte que põe pasta) e depois reaplicar a pasta térmica.

 

Essa pasta térmica sua é a base de silicone, tem suas vantagens, mesmo que muito poucas, mas não se compara, nem de longe, com as que são à base de prata, aluminio ou cobre. Se você não for fazer overclock, pode usar ela mesmo.

 

Só uma observação, esse cooler da Intel é uma ***** pra você encaixar, ele tem o péssimo costume de parecer encaixado, mas só até o cooler começar a funcionar, tome muito cuidado na hora de encaixar ele novamente e certifique-se bem que ele está perfeitamente travado antes de ligar o pc.

 

Suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tela é completamente normal após um desligamento "forçado" do sistema, eu acho que você deveria tirar novamente, limpar o cooler e o processador com alcóol isopropílico (só a parte que põe pasta) e depois reaplicar a pasta térmica.

 

Essa pasta térmica sua é a base de silicone, tem suas vantagens, mesmo que muito poucas, mas não se compara, nem de longe, com as que são à base de prata, aluminio ou cobre. Se você não for fazer overclock, pode usar ela mesmo.

 

Só uma observação, esse cooler da Intel é uma ***** pra você encaixar, ele tem o péssimo costume de parecer encaixado, mas só até o cooler começar a funcionar, tome muito cuidado na hora de encaixar ele novamente e certifique-se bem que ele está perfeitamente travado antes de ligar o pc.

 

Suerte!

 

Vou fazer isso agora noite amigo, logo postarei o resultado aqui.

 

Mas respondendo a sua pergunta, eu não faço overclock no meu computador, primeiro porque eu não faço a mínima ideia de como se faz isso, e segundo porque eu não tenho equipamentos o suficiente pra isso, se eu fizer um over no meu computador com o gabinete que tenho, é capaz de queimar a minha casa, caso algo dar errado hahaha.

 

Sobre o cooler da Intel, sim, realmente é uma ***** pra encaixar, da última vez que fui fazer a limpeza, fiquei perdendo muito tempo até conseguir encaixar ele certo, mas se é pelo bem do meu computador, vamos ter que perder um tempo novamente fazendo a limpeza, obrigado  :)

 

Caso eu precise trocar o cooler, eu posso colocar este em meu computador? http://www.kabum.com.br/produto/30582/cooler-zalman-cnps5x-performa-1155-1156-775-am3-am2-fm1/?tag=Cooler%201156

 

Ele é LGA 1156, compatível com meu LGA, mas você sabe me dizer se ele é realmente bom? Caso você tenha algum outro cooler na faixa de 100 reais no máximo, eu agradeço, porque infelizmente é o que eu posso gastar agora :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar a pasta térmica do meu computador, dei uma arrumada nos cabos por de trás do gabinete e a temperatura caiu consideravelmente, cerca de 5 a 8 graus. Acabei de ligar o computador, e me deparei com essa temperatura:

 

SKOXiPe.png

 

Depois fui jogar para testar a temperatura dentro do jogo e o resultado foi esse:

 

biZwVcD.png

 

E ai? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz uns pequenos ajustes aqui em meu computador... Pra começar, as opções de energia no painel de controle estavam em "Alto Desempenho" e marcado para desligar o vídeo de 30 em 30 minutos, vi pela internet que o problema pode ocorrer por meio deste, enfim... alterei o valor para Nunca em todas as opções e deixei o computador no modo Equilibrado.

Vi em um vídeo que um rapaz estava com o mesmo problema que o meu, do computador desligar sozinho, e ele disse que o problema estava com o teclado do computador, então tinha um teclado reserva aqui e coloquei ele em meu computador.

 

Resumindo, estou com o computador ligado e jogando normalmente a dois dias, o problema finalmente acabou pelo menos até agora não desligou nada. Obrigado ao membro stealthflac por me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...