Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ficando lento com o tempo


Martix

Posts recomendados

E ae pessoal, seguinte me desculpem ae se o topico for repetido, mas procurei e não achei nada relacionado. Bem tenho esse PC aqui:

Intel Dual Core Celeron E330 2,50GHz

2Gb DDR2

Placa Mãe: ECS G31T-M7

NVidia 9500 GT 1Gb DDR2

 

O problema é o seguinte, quando comprei ele era muito rápido .. um jogo que tenho aqui rodava com 25fps tranquilo. Com o passar do tempo ele foi ficando cada vez mais lento, ultimamente esse mesmo jogo nao passa de 9fps e quando fecho ele o PC trava todo. Tento abrir o Media player e demora muito tempo. Será que pode ser problema na temperatura ? (Processador ~~ 40ºC e GPU ~~ 80ºC) Se alguem puder me ajudar, ja tentei formata e restaurar e nao adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martix,

 

o problema não é seu jogo ou seu computador. O que acontece é que o S.O. instalado, a cada ano que passa os S.O. estão mais pesados e necessitando de computadores com mais recursos.

 

Sendo assim nenhum computador consegue manter o mesmo desempenho efetuando atualizações.

 

É bem complicado mas é a realidade, em algum momento você será forçado a melhorar seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. já passei por isso com o w. xp, ele é um S.O. umpouquinho chato mesmo, tem um problema de com o passar do tempo ficar mais lento. eu apenas formatei o computador.

quanto a duvida do seu processador, te aconselho a você trocar a pasta termica do dissipador pois ela precisa ser trocada com alguns anos pois ela reseca. pequise o modelo do seu processador na internet  e você vera a temperatura média do seu processador ai você poderá saber se você esta tendo um superaquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, pode ser que esteja com um superaquecimento no processador :( cuidado isso é perigoso pois você pode queimar o processador e perdelo de vez. leve-o para dar um 'chek-up' nele deve custar uns 10 reais

porém sei do seguinte, não é que os seus hardware esteja ultrapassado par os jogos de hoje, é porque com o passar do tempo a vida util dos componentes da placa vão perdendo a sua 'precisão' ou  ' eficacia ' então o é como se o rendimento dele diminuisse, isso e sempre


obs. a pasta termica ela fica entre o processador e o dissipador. é preciso desmontar para verificar se a pasta esta ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode trocar a pasta térmica e também acrescentar outro cooler ao seu gabinete, fazer uma limpeza completa no hardware e no software. 


Você pode trocar a pasta térmica e também acrescentar outro cooler ao seu gabinete, fazer uma limpeza completa no hardware e no software. 


Você pode trocar a pasta térmica e também acrescentar outro cooler ao seu gabinete, fazer uma limpeza completa no hardware e no software. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martix

 

Você tem que fazer uma limpeza e compactação do registro do Windows e limpeza, desfragmentação e otimização dos arquivos de teu disco.

 

Depois tem que ver com o HD Tune ou com o Crystal Disk Info se existem setores do teu HD com dificuldade de escrita e leitura.

 

É bom verificar também se o interior de teu gabinete necessita de limpeza devido a poeira acumulada principalmente nos contatos dos slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembre formatar e atualizas plugins  programas  adobe flash é util e contribui muito para a não lerdeza por conta de  incompatibilidade dos software nao atualizados.

até mesmo a exclusão de barras de ferramentas e programas não utilizados

porém isso ajudará apenas se o problema for na parte dos soft. se for no hardware isso não adiantara nada

e se for na parte fisica, é possivel que seja o que já mencionei  fazendo uma limpeza nos pente de memoria ram cooler placas anexadas e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!