Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar antena para acessar wireless de modem


NightMarlon

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida simples, mas não encontro a solução em lugar nenhum, nem mesmo aqui no fórum (mais de 3 horas procurando já, por isso decidi postar a dúvida):

 

O que preciso fazer para que uma antena wireless externa usb receba o sinal de um modem arris?

 

Eu plugo a antena em um computador e até encontra o sinal do modem, mas não está conectando, quando conecta diz que o acesso é limitado... Preciso configurar alguma coisa? Será que é necessário algum outro aparelho também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem tem internet sim, eu uso ele aqui em casa no meu notebook e funciona normal.

 

Estou querendo colocar internet no computador da sala (computador desktop), e como tenho uma antena wireless externa queria que ela pegasse o sinal do meu modem pra poder funcionar a internet ali também, sem necessidade de colocar um daqueles cabos de rede, pois a distância é um pouco longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais por esse sinal limitado você consegue ter acesso a rede local (tipo acessar o seu notebook do comutador) ou não tem nenhuma conectividade? Você já tentou atualizar os drivers dessa placa wireless que você colocou no computador?

 

Dentro do modem, você deu permissão para o computador acessar a rede wireless (caso tenha alguma restrição de endereço MAC ou algo assim)?

 

Nas propriedades de IP você colocou para receber configurações automaticamente pelo DHCP? Qual o IP atual do desktop?

 

Já tentou posicionar o desktop mais perto do modem (ou modem mais perto do desktop) para ver se o problema é a distância paredes interferindo etc..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontro o notebook na rede... Na verdade não é uma placa wireless, mas sim uma antena externa receptora wireless (uma dessas de grade que ficam fora de casa).

 

Eu consigo acessar as configurações do meu modem apenas pelo notebook, mas não configurei nada, o que devo configurar?

Não deveria acessar normalmente igual algumas vezes outros notebooks já acessaram meu modem?

 

Todos os ips estão automáticos, eu não configurei.

 

A distância não é problema, pois a antena encontra o sinal do meu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm

 

Ela é compatível, pois há um tempo atrás eu utilizava ela pra receber sinal via rádio e este sinal eu ainda consigo conectar, mas agora queria conectar a antena no meu modem com internet adsl, só não sei como fazer a antena receber a conexão do modem corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!