Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema durante jogos


Lucas Soares_573525

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite galera, então ... Sou bastante leigo em assuntos de computador me desculpem, sei pouca coisa a respeito mas vamos ao problema ... É o seguinte, eu estou jogando la meu joguinho feliz e contente quando do nada minha tela desliga e meu pc "para de funcionar", a tela desliga(fica só a luz do monitor piscando), o mouse continua aceso, teclado e a torre também, porém não da nenhum sinal de vídeo ou áudio ... Isso começou a um tempo atras quando comecei a jogar The Elder Scrolls V: Skyrim, porém na época se eu ligasse um ventilador e tirasse a tampa da torre eu conseguia jogar, depois de um tempo ele foi dando problema até mesmo com o ventilador ligado, achei que seria algum problema relacionado a superaquecimento devido ao calor infernal que tem feito aqui onde moro e não tenho ar-condicionado nem nada no meu quarto, então abri ele e limpei, troquei a pasta térmica do processador(tanto da placa de vídeo quanto o da placa mãe) e aparentemente não adiantou muito, ultimamente estava jogando TERA online(jogo que já joguei nesse mesmo computador um tempo atras com qualidade de vídeo no máximo até) e ele voltou a dar o problema mesmo com o ventilador ligado ...

Tentei por no google o problema mas não achei casos iguais ao meu ... Agradeço desde já a quem puder ajudar, abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ... Realmente a temperatura ta estranha, eu tenho um gadget que mostra a temperatura na minha placa de video e agora por exemplo eu só to com o chrome aberto e ta 48ºC xs mas eu ja não sei o que posso fazer pra melhorar isso, ja troquei a pasta termica e limpei o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , a temperatura não depende somente do cooler da placa de vídeo.

O que também ajuda a manter uma temperatura boa é ter um bom gabinete(ser arejado, possuir pelo menos 1 cooler para saída de ar e 1 para a entrada ).

Você teria que informar a configuração da sua máquina, mas realmente o seu problema é a temperatura.

Aconselho a fazer a limpeza completa do seu PC e verificar as temperaturas, utilize os programas citados pelo Jr. Lopes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o jogo em modo janela , abre o HWMonitor ao lado e vai monitorando as temperaturas até o problema acontecer , dessa forma você vai descobrir se é temperatura o problema ou problema do jogo , você falou no começo que não entende muito do assunto e mesmo assim trocou pasta térmica da placa mãe e placa de vídeo , se você fez errado pode até ter piorado a situação.

 

Descartado temperatura , tente outro monitor ou cabos se possível , se não resolver pode ser a fonte mesmo , quando você abre o PC tem a etiqueta da fonte em alguma lugar dela falando todas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...