Ir ao conteúdo

i3 4330 ou i5 2500

fanboymz

Posts recomendados

Postado

sei que são processadores de socket diferentes mas queria saber se entre os dois a diferença de desempenhos nos jogos é tão grande assim e outra qualque dos processadores iriam usar 100% de uma gtx 650 ti boost ?

Postado

O desempenho vai ser muito parecido no dia a dia e em jogos. Você só sentiria uma melhora com o i5 em edição de vídeo, renderização 3D, etc. Mas também não seria uma melhora do outro mundo e o i5-2500 é muito antigo e você vai ficar sem opção de upgrade. Se você comprar o i3, no futuro você pode colocar um i5 ou i7 que a melhora vai ser tremenda.

Mas o i3 segura a GTX 650 Ti sem problemas. 

Postado

O desempenho vai ser muito parecido no dia a dia e em jogos. Você só sentiria uma melhora com o i5 em edição de vídeo, renderização 3D, etc. Mas também não seria uma melhora do outro mundo e o i5-2500 é muito antigo e você vai ficar sem opção de upgrade. Se você comprar o i3, no futuro você pode colocar um i5 ou i7 que a melhora vai ser tremenda.

Mas o i3 segura a GTX 650 Ti sem problemas.

Toda a explicação de ser o i3.

Postado

o i5 é melhor o i3 consegue ser melhor que os amd esse i5 e melhor não tenha duvidas só que não existe mais somente usado

Está certo disso?não sei não...não vejo vantagem em um i5,a não ser por seu um processador de 4 núcleos,sobre um Athlon II x2 270 ,por exemplo...a não ser,como foi dito acima,pra edição de videos e renderização,eu mesmo comprei meu Athlon por que li uma vez que ele era superior à alguns modelos do i3...pra você ter uma ligeira ideia o computador de um amigo meu(não é desculpinha)o computador do cara vivia travando...e ele pagou um absurdo pelo processador dele que era um core i7 3xxx enquanto o meu processador amd leva tudo numa boa e não gargalaria nem uma Gtx 650 Ti boost...então é isso...veja qual processador tem mais vantagens para você amigo...você mexe com edição de videos e renderização 3d? opte pelo intel core i5,se vai usar o pc só pra jogar,entrar na internet e fazer trabalhos opte por um i3...quando você vi fazer a escolha de computador i ideal é que você se pergunte pra que vai usa-lo...

ESPERO TER AJUDADO.

Postado

Entre os dois ainda prefiro o Core i5-2500, exceto se for utilizar o vídeo onboard, onde o Core i3-4330 o massacraria. Em todo o caso a diferença de performance em processamento não é tão grande, mas o Core i5-2500 continua sendo mais forte.

Boa sorte.

Postado

Principalmente pensando em jogos o i5 é mais vantagens hoje em dia, ainda mais agora que esta começando a sair uns jogos que pedem mais núcleos...ele tera uma longevidade um pouco maior...o i3 4330 também é excelente,  plataforma totalmente nova com opções de UP e em aplicativos simples ele é tão bom quanto o i5. 

Não sei como vai ser sua compra mas o i5 2500 esta difícil de achar novo...então se for para comprar o i5 usado com o preço parecido com o do i3 ai eu iria no i3 com certeza!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!