Ir ao conteúdo

Procuro um processador de qualidade!

miguelsobreiro

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

O meu computador fixo teve um problemas e, depois de o inspeccionar, percebi que o meu processador tinha se estragado. Por isso, quero comprar um novo processador e gostava de saber se alguém me podia dar algumas informações para um processador de qualidade.

Os melhores agradecimentos, miguelsobreiro

Postado

Bom dia,

O meu computador fixo teve um problemas e, depois de o inspeccionar, percebi que o meu processador tinha se estragado. Por isso, quero comprar um novo processador e gostava de saber se alguém me podia dar algumas informações para um processador de qualidade.

Os melhores agradecimentos, miguelsobreiro

Bom dia Miguel, 

Com as informações dadas por você, não tem como te ajudarmos. 

Quando for abrir um tópico, tente postar o máximo de informações possíveis. 

Por exemplo, até quanto você pretende gastar?

Qual o modelo da placa-mãe que você tem?

Qual o resto da máquina? Pois, dependendo, pode não ser vantajoso investir em um novo processador. 

[]s

Postado

Todos os processadores existentes são de alta qualidade. Não existe processador ruim.

você tem ideia do motivo do processador ter queimado? Isso é bem raro e mesmo assim, na maioria dos casos é por aquecimento causado por refrigeração deficiente (cooler inadequado, cooler mal montado, cooler entupido de poeira, fan pifada, fan girando pouco) ou fonte de má-qualidade.

De qq forma, precisamos saber pelo menos qual sua placa mãe, fonte e quanto você  pode gastar.

Postado

Um outro detalhe é que, atualmente, não se pode colocar qualquer processador em uma placa mãe. Antigamente sim, hoje não.

Nos dias atuais contemporâneos de hoje em dia e ainda atualmente, uma placa mãe é muito específica comportando apenas alguma pequena linha de processadores de uma certa marca e, ainda que depois de alguns anos aquele soquete ainda aceite fisicamente um mais novo processador, é bem provável que não haja a compatibilidade.

Talvez não valha mais à pena ir atrás de um outro processador para a sua placa mãe. Conforme sua idade avança, mais difícil é de se encontrar um processador novo sem contato e uso. Processadores são componentes muito sensíveis ao contato humano e a certas condições, assim como memórias RAM ou discos rígidos.

Siga às recomendações que @doors.paulo escreveu e tenha certeza do que fez teu processador queimar, se ele queimou mesmo, para que isso não volte a ocorrer,

Postado

Se você pretende aproveitar a sua placa mãe e memória então você tem que ver no manual ou no site do fabricante a lista de compatibilidade com processadores. Se você quiser um processador potente você escolhe o que tiver a maior frequência e maior número de núcleos.

Talvez você tenha que substituir o cooler por um mais potente...ou até comprar uma fonte mais potente. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!