Ir ao conteúdo

TV LG RP29FA35A Superaquecendo saida horizontal

negoleo21

Posts recomendados

Postado

Amigos a tensão do mais +b esta 110v normal no coletor de saida horizontal 120v onde esquenta a saida, foram trocados, flayback saida horizontal bu1508dx qualquer ajuda sera bem vinda.

• Coordenador
Postado

Negoleo21, o transistor original desse TV é o 2SD2689LS ele suporta 10A e 20A pico...

O BU1508DX suporta 8A e 15A de Pico, ou seja ele é fraco para ser usado nesse TV, se você não encontrar o original (2SD2689LS), você pode colocar o BU2520DX, que também é para 10A e 25A pico e suporta uma dissipação de 45W contra os 35W do 2SD2689LS.

PS: aproveita e já troque o capacitor C401e C407, ambos de 4,7uF/50V, "Se nessa sua tiver eles", eles estão em série com o circuito de base do transistor de Driver Q402.

Esses capacitores quando fraco, distorce o pulso horizontal...

Postado

Negoleu

Boa noite

O que posso te dizer é o seguinte, este transistor tem que ser ORIGINAL comprado numa Autorizada LG  é caro mais funciona.

Todas LG que consertei numa vi  um transistor saída horizontal  trabalhando morno (Sempre quente), o que pode fazer um transistor horizontal esquentar e levar  a entrar é curto, seria falta de excitação de Base com problema, a unica maneira que verificar se o transistor que você colocou  vai funcionar  é usando um osciloscópio  e medir no coletor do transistor.

Se o sinal estiver como mostra em preto esta  normal e mesmo quente vai aguentar, mais se apresentar uma curvatura  que esta em vermelho significa (FALTA DE CORRENTE DE BASE NO TRANSISTOR) sendo assim  siga o conselho  do BC.

Espero que você Negoleo use osciloscópio, é imprescindível para manutenção de eletrônica, vejo técnico falar que não precisa de osciloscópio para trabalhar eu fico tão triste...............bom deixa pra la.

Estou enviando o sinal de coletor.

Postado

Amigos troquei o saida horiginal e continua a mesma coisa, pode ser até normal mas eu acho que as tenções teria que bater +b 110v  e no coletor da saida a mesma tensão não 119v.

Postado

Negoleo

Agora o que tenho para de dizer é o seguinte: precisava verificar o sinal no coletor do transistor saída horizontal para de dizer se tudo esta bem com ele, como  eu ja de mandei no sinal la em cima. Sem ver o sinal não posso de dizer mais nada............precisa tem um osciloscópio.

Pois amigo não tenho muita dica  para te dar, eu apreendi a usar muito o osciloscópio, tenho uma boa analise de circuito somente.

Me desculpe não pode te ajudar mais!

• Coordenador
Postado

Negoleo, você já experimentou trocar o C810 (33uF/50V) no primário da fonte?

Se não trocou, troque ele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!