Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa mae e componentes


will1202

Posts recomendados

Olá! alguma coisa tá errada na leitura. Quando se deparou com a temperatura? Com jogos/em full load? Vá em Setup/BIOS em HWmonitor e veja a temperatura ou use o programa Speedfan, RealTemp. Como é a ventilação do seu PC? Quantos cooler/fan têm? Faz limpeza regularmente?troca pasta térmica?fios/cabos organizados?

Obs: Temperatura CPU 127° e núcleos 50~52° não tem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu so coloquei na pagina inicial e tirei print eu executei o hw sem estar jogando eu so tenho o cooler do processador so que meu quarto é bem arejado eu sempre estou limpando so n faço a troca da pasta termica os fios tão de boa eu vou fazer o q tu disse e posto o print aqui eu to meio assim com esses dados ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo abra o CPU e coloque um ventilador desses de casa ligado em cima da placa mãe, se a temperatura baixar o seu problema e falta de ventilação no CPU ou pasta térmica ruim, se não baixar deve ser problema na leitura do sensor, ai terá que instalar outros programas de leitura para ver se muda alguma coisa.

 

Mas eu acho que seu problema é de leitura do sensor porque segundo eu vi no print seu processador e sua placa mãe estão acima dos 120c isso provavelmente já teria queimado eles. Mas faz o teste do ventilador para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda n olhei olha manoh eu procurei em alguns foruns e é bug do sensor da placa-mãe eu vi 3 casos paecidos com o meu e com a merma marca eu acho q essa placa-mãe n prestaa aa aproveitamto aqui vou comprar outra placa-mãe ai eu perdi a promoção de uma na kabum ai achei essa aqui da gigabyte http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=placa-mãe-1155-ga-b75m-d3h-ddr3-hdmi-usb-3.0-svr-gigabyte eu to com uma duvida é q eu queria uma da asus so q nessa loja so tem as p8h61 ai to nessa duvida se essa gigabyte é boa mermo e eu n vou ter trabalho com lags nela porque a meu pc fica dando uns lags eu n sei o q é mais miniha config é essa

core i3 2100

4 giga de ram

placa-mãe pcware 61r1

placa de video xfx radeon 7750 ddr5

fonte cosair 450w reais

gravador de dvd lg

 

me ajuda ai gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda n olhei olha manoh eu procurei em alguns foruns e é bug do sensor da placa-mãe eu vi 3 casos paecidos com o meu e com a merma marca eu acho q essa placa-mãe n prestaa

 

Em alguns casos só resolve atualizando o BIOS da placa-mãe.

queria uma da asus so q nessa loja so tem as p8h61 ai to nessa duvida se essa gigabyte é boa mermo e eu n vou ter trabalho com lags nela porque a meu pc fica dando uns lags eu n sei o q é mais miniha config é essa

 

Você tem todos os drivers atualizados? Em quais momentos dá lags*?Em quais jogos? Já verificou a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Will!

 

Se estiver preocupado com o sensor marcando 127ºC a ponto de fazê-lo pensar em trocar de placamãe, nem se ligue quanto a isso. É normal que alguns sensores, mal calibrados ou até inexistentes, tenham essa leitura astronômica. Eu mesmo tenho um SSD que marca 128ºC a mais de 2 anos e tá 100% até agora. Veja só a foto:

 

c8ex.png

 

Se não há componentes como VGA e CPU, que demandam mais calor no micro, com temperaturas tão altas como a deste sensor e se os dissipadores de chipset estiverem em ordem. Como os núcleos do processador estão na faixa de 52ºC, não há com que se preocupar, mesmo porque a CPU acompanha as temperaturas dos núcleos.

 

Em relação às "travadas", caro Will, podem ser diversos fatores, como HD precisando de uma desfragmentação, processos em demasia rodando no micro, memória mal inserida...Só mesmo verificando o comportamento do micro e testando os componentes um a um para saber se será necessário uma formatação ou algo mais drástico. Creio, porém, que não seja problema da placamãe, tampouco do sensor referido.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente eu to muito agradecido por ter vindo me ajudar,tipo a maioria dos jogos da uns lags q é :mpossivel dar nessa configuração cabelo a res;peito de desfragmentaçao e memoria

instalada n é sabe porque um ano atras eu usava o tal dual boot no meu pc ai eu tinha o xp e o seven na maquina e usava uma vga da radeon tbn una hd5450 bem fraquinha e no xp n dava um lag velho rodava call mw2 no full rodava pes elder V e n dava lag ja no w7 era uma trava trava t ava do k7 ai troquei a fonte e a.placa de video pra ve se resolvia mais ainda tem uns lags chatos v6 n acham q é a placa-mãe q n aguenta os gaficos de uma placa de video? Cara eu ja to com esse problema a uns 2 anos e ainda n reOlvi eu n tenho muita grana pra ficar gastando muito ta ligado desempreado agora ai ta difícil em fim me da uma ajuda ai galera q ja tO querendo comprar aquela gigabyate mermo essa ai

http://m.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=placa-mãe-1155-ga-b75m-d3h-ddr3-hdmi-usb-3.0-svr-gigabyte

V6 sabem se ela é boa para minhas configurações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

 

 

Cara eu ja to com esse problema a uns 2 anos e ainda n reOlvi eu n tenho muita grana pra ficar gastando muito ta ligado desempreado agora ai ta difícil em fim me da uma ajuda ai galera q ja tO querendo comprar aquela gigabyate mermo essa ai 
http://m.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=placa-mãe-1155-ga-b75m-d3h-ddr3-hdmi-usb-3.0-svr-gigabyte 

V6 sabem se ela é boa para minhas configurações

 

É uma placa boa sim, Will. Tem muitos recursos bons e é perfeitamente compatível ao restante de seu micro. Sugiro, porém, antes de bater o martelo e adquirir essa Giga, fazer alguns procedimentos para ver se o problema que está enfrentando não está partindo de um HD, ou de um outro fator aí em seu micro:

 

-Verifique se a temperatura de seu i3 está em ordem enquanto está rodando um aplicativo pesado ou quando joga. É normal, em casos extremos de temperatura alta, que a CPU reduza os clocks para ter um "refresco" maior e poder diminuir a temperatura. Reduzindo-se os clocks, reduz também a performance do micro como um todo, gerando "lerdamento" e travadas nos programas. ("Pedra cantada" anteriormente pelo nosso camarada Ed);

 

-Observe também pelo gerenciador de tarefas do Windows se há algum processo tomando conta do processador. CPU muito ocupada acaba tendo sua performance muito reduzida para outras tarefas que vem a seguir. Isso até indicaria uma contaminação de algum vírus em seu possante;

 

-Outra situação que pode verificar: Veja se o HD está com sua leitura SMART dentro dos padrões. Para checar isso, eu costumo usar o HD Tune ( http://www.hdtune.com/download.html ). Na aba "Health", é possível saber se o HD está em ordem ou se há algum problema nele;

 

post-642830-0-89198800-1393049289_thumb.

Uma foto do HD Tune em ação.

 

Will, também pode-se fazer é colocar o módulo de memória no outro slot da placamãe e checar se há alguma diferença. Já vi módulos funcionando um maravilha no Windows e travando nos jogos. Claro que isso não é regra, mas custa nada fazer essa verificação.

 

Agora é fazer os testes para tentar localizar o problema mesmo na placamãe antiga, mesmo porque não será nada legal gastar uma grana boa em uma nova e ver no fim que o problema ainda persiste...

 

Abraço Will!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cabelo mais uma vez um obg ao comentario rapaz emnquestao de hd acho q n seja ele taligadu ele é un seagate barracuda e ja vi q ele é uns doa melhores hds e na pratica como eu disse q usava o dual boot no xp n acontecia um lag se quer e rodava jogos tudo no full no full mermo jogava call mw2 a uns 120 fraps ja q to por aqui tenho mais 2 duvidas 4 giga de ram ja é suficiente no pc? E a tempetatura do cpu eu jogando pes 14 fica emtorno dw 50 52 graus tava pensando tv em compar pelo menos +1 memoria de 2 giga o que v6 acham? Aaaa e pra n esquecer eu queria muito uma asus mais to sem grana pra comprar uama boa ai tinha no site uma p8h61 comoarando ela com o giga qual q v6 acham melhor? Obg gente por me akudarem que Deus os abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

 

emnquestao de hd acho q n seja ele taligadu ele é un seagate barracuda e ja vi q ele é uns doa melhores hds e na pratica como eu disse q usava o dual boot no xp n acontecia um lag se quer e rodava jogos tudo no full no full mermo jogava call mw2 a uns 120 fraps

 

O Barracuda é realmente um bom HD, mas isso não impediria que ele comece a sofrer desgaste ao longo do tempo, sujeito a qualquer HD convencional fabricado. Monitorar o HD não significa que está defeituoso, porém, como está sofrendo travamentos aleatórios no micro, uma checada é válida só pra se tirar uma suspeita. Em 2012, tive que recorrer a 4 RMAs de HDs, dois da Western Digital e dois da Seagate, é uma situação que tem possibilidades pequenas, entretanto, possíveis de acontecer independente da marca.

 

 

 

ja q to por aqui tenho mais 2 duvidas 4 giga de ram ja é suficiente no pc? (...) tava pensando tv em compar pelo menos +1 memoria de 2 giga o que v6 acham?

 

4GB penso que atualmente é suficiente para qualquer jogo ou aplicativo não profissional para Windows (apesar que um ou outro jogo peça além, e sem motivos). Na minha opinião, se der para investir em outra RAM, eu colocaria outra de 4GB idêntica ao que está usando, só para ativar o dual-channel e ganhar um pouquinho mais de performance no micro. E, além do mais, a diferença entre 2GB e 4GB não é tão grande, apesar que os preços de memórias estão pra lá de caros ultimamente...

 

 

 

E a tempetatura do cpu eu jogando pes 14 fica emtorno dw 50 52 graus

 

Se em regime de jogos o processador tá nessa temperatura, creio que o problema por superaquecimento é bem difícil que seja. Com o computador em repouso, Will, quanto marca a temp do processador?

 

 

 

Aaaa e pra n esquecer eu queria muito uma asus mais to sem grana pra comprar uama boa ai tinha no site uma p8h61 comoarando ela com o giga qual q v6 acham melhor?

 

Sem dúvidas o modelo B75 da Giga é melhor. Não pelo fabricante, pois acho que se equivalem, e sim pela quantidade de recursos que a GA B75-M D3H tem e que a P8H61 não oferece, fora que o chipset desta Giga é mais recente e é um patamar acima do modelo da Asus escolhido (H61). Se essa Asus fosse também uma B75, eu iria no mais barato.

 

 

 

Obg gente por me akudarem que Deus os abençoe

 

Estamos aqui para ajudar mesmo, Will. O que precisar do fórum, é só perguntar. Deus o abençoe também!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia ajuda ai gente paz

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia

post-714448-0-22630800-1393107828_thumb.

post-714448-0-35767400-1393107928_thumb.

post-714448-0-36684500-1393107997_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia ajuda ai gente paz

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia

 

Gostei do teu gabinete dá um ar de antiguidade para a máquina, mas compra um com mais espaço interno mano, esse talvez prejudique um pouco a ventilação e o fluxo de ar, gabinetes com bastantes espaço interno tem a ter um sistema de ventilação e fluxo de ar melhor evitando problemas de aquecimento, estufamento do ar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu!!

 

 

 

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia 

 

A parada do fórum é pra perguntar mesmo, Will. Pode ficar tranquilão quanto a isso, combinado?

 

Sobre a placamãe ser ou não causadora dos "lag" e travadinhas de leve... Aí, sei não...Minhas primeiras suspeitas seriam HD e RAM, porque já vi PCs com este tipo de comportamento e só vi ser caso de placamãe defeituosa mesmo logo na minha placa mais recente (problema extremamente bizarro de travar o PC por completo se a CPU usasse o Hyperthread). Mas antes testei RAMs, SSD, HDs, processador, fonte, VGA e a minha paciência até encontrar o foco.

 

Agora tô vendo que está com a ideia fixa na Giga B75 e quer trocar. Não o culpo porque essa placa tem mais recursos que a sua H61. Em relação de caber ou não no gabinete, o que pega nem é pelo gabinete ser de 4 baias, mesmo porque a placamãe é também. O que tá esquisito é a proximidade que a nova placa terá em relação ao drive de DVD e HD e a dificuldade que terá para organizar os cabos da VS450 para que tudo fique numa boa no gabinete. Vejo até que sairá bem, pois os cabos estão bem esquematizados pelas fotos.

 

Will, não é que não concorde com o Matrix acima, pelo contrário, eu mesmo já troquei de gabinete pelo mesmo motivo. Entretanto, como não sei como anda de bufunfa (por aqui até minha carteira me abandonou...), e pode não estar em uma situação favorável no momento para fazer seu possante trocar de casa. Aí, meu caro jovem, o jeito é bolar uma forma de organização para tudo caber sem muito aperto por ali. Já visualizo até "subir" o HD para baia do DVD vazio e colocar os cabos não utilizáveis do VS na parede lateral da case, logo abaixo das baias dianteiras (ou dentro das baias do HD). Se puder colocar uma fan de 8cm na traseira do micro, melhor ainda.

 

Tranquilo, meu camarada?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cabelo perfeita ideia manoh de subir o hd eu faço tanta gambiarra e ainda n pensei nisso mais cara o q mais me intriga ta ligado é q essa peste so pc n dava um lag se quer no windows xp ta ligadu eu rodava jogo pesado mermo no talo aquele de elder skrin 5 puxa um grafico da beleza rodava ele e pes 13 e n dava lag n dava ***** nenhuma numa radeon 5450 vei e eu agora con uma 7750 dando lag é brincadeira ne sei la cabelo eu tinha dado uma conversad a com um amigo meu sobre isso ele disse q pode ser q no xp é ben leve e a placa-mãe aguenta o tranco ja no w7 puxa mais da memoria e da vga tbn ai da esses gargalos aaaa esqueci de comentar aqui quando eu desligo o pc tudinho de boa la no iniciar o cooler do processsador fica ligado ainda kkkkkkk ve q bizarro kkkkk cabelo me da una opinião q eu faço vei se eu tivesse grana eu tacava fogo e tudo e comprava oto pc kkkk é critica a situação mais fe en Deus q vou resolver meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No retorno!

 

 

 

mais cara o q mais me intriga ta ligado é q essa peste so pc n dava um lag se quer no windows xp ta ligadu eu rodava jogo pesado mermo no talo aquele de elder skrin 5 puxa um grafico da beleza rodava ele e pes 13 e n dava lag n dava ***** nenhuma numa radeon 5450 vei e eu agora con uma 7750 dando lag é brincadeira ne sei la cabelo eu tinha dado uma conversad a com um amigo meu sobre isso ele disse q pode ser q no xp é ben leve e a placa-mãe aguenta o tranco ja no w7 puxa mais da memoria e da vga tbn ai da esses gargalos

 

Certo Will...Tô até repensando sua situação depois de seu depoimento acima. Voltei a analisar o print que tu passou a respeito das temps e surgiram algumas perguntas que são possivelmente pertinentes ao caso:

 

-Quando fez o Screen, Will, o processador tava em repouso ou tava executando um jogo? Pergunto isso (além dos amigos do fórum que indagaram a mesma coisa antes) porque se o processador atingir uma condição crítica durante o uso intenso, o sistema automaticamente diminui os clocks do seu i3 para reduzir as temps, ocasionando tais travamentos.

 

Hoje mesmo fiz uma manutenção para um grande camarada meu. O PC dele (um Athlon X2) "dava ruim", travava mesmo quando as temps do X2 chegavam pra lá dos 80ºC. Bastou desmontar o cooler da placamãe para perceber que, além da costumeira poeirada no dissipador e fan, a pasta térmica simplesmente evaporou com o tempo...a parada tava "ferro com ferro", praticamente nada entre a CPU e o dissipador. Bastou apenas um capricho na limpeza, retirar o que sobrou da pasta com pano limpo umedecido com álcool isopropílico e reaplicar uma pasta bacana (usei a Ceramique 2 nessa tarefa). Resultado: estabilizou em 52ºC em full nos testes do Aida64. Problema resolvido.

 

-Quanto aos drivers do HD 7750 e DirectX? Tá tudo atualizado? Não é raro a performance da VGA ser prejudicada por algum arquivo corrompido ou ausente. Will, procure desinstalar o driver antigo, pegue os atuais direto da fonte e os instale pra ver se melhora a maré:

 

-HD 7750: http://support.amd.com/pt-br/download/desktop?os=Windows%207%20-%2064 (para Windows 7 64 bits, acredito que seja esse o seu sistema operacional)

-DirectX: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

 

O negócio do "XP x Windows 7" é muito relativo. Se seu micro fosse um Celeron D ou Sempron, até teria alguma relevância. O lance é que seu "processa" é um i3, leva tranquilamente a HD 7750 sem qualquer risco de gargalo e em qualquer sistema operacional. Claro que se tiver um "batalhão" de processos sendo rodados ao mesmo tempo, lógico que vai ter uma hora que o processador, qualquer um que seja, não terá fôlego para rodar uma aplicação mais pesada, como jogos. Vale até uma olhada no gerenciador de tarefas para ver o quanto o processador está trabalhando em repouso...

 

 

 

aaaa esqueci de comentar aqui quando eu desligo o pc tudinho de boa la no iniciar o cooler do processsador fica ligado ainda kkkkkkk ve q bizarro kkkkk

 

Tive um caso desse no PC do filho do meu compadre, acho que era uma Gigabyte de chipset H61 (não me lembro o modelo exato, talvez a GA-H61M-S1) e também tinha essa bizarrice. Consegui resolver atualizando a BIOS da placa. Will, tenha muito cuidado com esse procedimento se for fazer. Se tiver algum problema durante o update, pode até inutilizar tua placamãe. Muita cautela, caso queira fazer tal procedimento. Agora não sei se o suporte da PCWare disponibiliza a única BIOS disponível atualizada...nem há uma interface mais simples e requer pendrive bootável de DOS para atualizar, complicado...Sinceramente, desta forma eu não arriscaria fazer isso, Will.

 

 

 

Pow cabelo perfeita ideia manoh de subir o hd eu faço tanta gambiarra e ainda n pensei nisso

 

É a mais pura sabedoria da gambiarra....auhauhauhauahuh!! 

 

 

 

eu faço vei se eu tivesse grana eu tacava fogo e tudo e comprava oto pc kkkk é critica a situação

 

O quê?? Se for fazer isso, manda pra cá antes. Aceito doações!

 

Pode ficar sossegado, aos poucos essa aporrinhação se resolve. A parada é saber o que tá fazendo o PC ficar desta forma, depois as coisas se resolvem naturalmente. Falou, Will? Só não esquece de fazer os procedimentos acima, exceto a atualização da BIOS (maior roubada pela falta de suporte).

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galerA EU voltando aqui pra deixar umas informações fiz a troca da pasta termica hoje morrendo de medo mais fiz porque tenho muito cuidado com o processador mais em fiz a temperatura do processa diminuiu um pouco antes em games tava uns 54 º agora pus um pes 13 pra testar ficou em torno de 47 48 º diminuiu bem ne mais o tal lag ou gargalo n saiu os drives ta placa de video estão atualizados e o directx tbn e tbn pus um ventilador bem perto do gabinete e nada de o lag sair vou ter q comprar outra placa-mãe mesmo para ve se solunciona o probblema quando instalar ela conte a v6 galera o resultado q esse investimento seja bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera...pera Will!!

 

Tentou tudo e nada deu certo, meu camarada? Putz...mas eu não condenaria a placamãe antes de testar uma memória diferente no possante. Mas como está querendo fazer um grade no teu micro (e quem sou eu para condenar...euahueaheuheu!), tai uma Giga que tu quer um pouco mais em conta, até mesmo para comparar frete: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-intel-b75-1155-ga-b75m-d3h-gigabyte-73113 (loja bacana).

 

O restante de sua config é boa e por isso o investimento é bem válido. Lembre-se de formatar o micro quando estiver com a placa nova equipada, tranquilo?

 

Que tudo dê certo pra você, Will!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia ajuda ai gente paz

Opa cabelo na questao hd que nen eu ti disse acho muito difícil q seja porque o micro ja vem com esses lags desde q eu comprei ai acho q n seja o hd irei mesmo comprar a placa-mãe eu so queria mais uma opinião de v6 acho q ja to abusando d+ kkk sorry meu gabinete é um da ibox de 2 baias sera q essa placa-mãe ai vai ficar de boa nrsse gabinete? A dimensão da minha plaaca mae é 22cm x 18cm e dessa giga é 24cm x 20cm vou anexar as imagens pra v6 verem ou é melhor eu arrumar outro de 4 baia

A ultima vez que olhei a foto nao olhei direito como os cabos estavam organizados em relação ao espaço. Cara que é uma dica ? Compra outro gabinete pra evitar problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cabelo kkk eu ja to meio cheio dessa placa sabe e a placa q tu me indicou eu ja fiz o pedido ontem dela e de um fone acho q daki pra manha chega aa mais uma coisa aqueles netbook do governo? Pois é eu tenho um daquele ai tbn temho um hd normal de 80 gb ai eu abrir o netbook e pusno de 80 formatei ne q ficou bomm kkkk e outra coisa cara fiz uma gambiarra e consegui colocar o ssd no meu pc ele ficou uma bala vei nusss ficou com indice 6.9 aa chegou minhanplaca mae agora é so deixar o hd ssd e formatar anpartiçao antiga do outro hd ne ai o ssd fica como pra o w7 e o hd 500 prA programas to certo?

opa galera eu postei ai ai ficou meio sem nexo o q eu escrevi vou explicar agora eu tenho um netbook daqueles do governo ai eu abri ele e la tinha um ssd da adata de 32gb tirei ele e pus um hd normal q tenho aqui formatei e o net pegou de boa ai resolvi fazer uma gambiarra fazer um jeito de encaixar o ssd no meu pc ai eu liguei os cabos la ai o w7 n abria ai eu formatei ele nossa gente foi rápido pra caramba formatei e ele funcionou de boa instalei os drives da placa-mãe e video galera o pc ficou uma bala vei nossa os indices ficaram 7.1 7.1 7.4 6.9 so sei q ficou muito rápido para ligar e desligar ai beleza aai eu peguei um pes 12 q eu tinha aqui q dava lag instalei no ssd n deu um lag vei lols mais eu ja comprei minha placa-mãe nova a giga b75 agora me ajudem em uma coisa gente meu antigo hd twm um sistema operacional se eu excluir a partiçao do sistema we ligar os 2 hds o ssd com o w7 e o outro hd so com os atquivos o pc vai le os 2? aaa so mais uma duvida gente desculpa por aperrriar minha fonte é uma cosair de 450w reais de 85% de efici da de boa pra eu ligar os 2 hds ? me ajuda ai gente valeu e um abraço aí pro cabelo q tem me ajudado quando resolver o meu problema irei entrar na luta de resolver problemas de pessoas q estão passando por isso fc Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa madruga, rapaziada!

 

Que é isso, Will?? Calma, vamos por partes, uhaeuaehuaehaeu!!

 

 

 

Opa cabelo kkk eu ja to meio cheio dessa placa sabe e a placa q tu me indicou eu ja fiz o pedido ontem dela e de um fone acho q daki pra manha chega

 

Acho que só quarta ou quinta chega, pois é carnaval...ó que felicidade!

 

 

 

 

uma coisa aqueles netbook do governo? Pois é eu tenho um daquele ai tbn temho um hd normal de 80 gb ai eu abrir o netbook e pusno de 80 formatei ne q ficou bomm kkkk

 

Opa...deixa eu ver se eu entendi. Tu deu uma geral no seu Netbook do PT, inclusive trocou o SSD dele por um HD de 80? Se for assim, beleza, mas veja se todos os drivers do netbook estão instalados numa boa.

 

 

 

outra coisa cara fiz uma gambiarra e consegui colocar o ssd no meu pc ele ficou uma bala vei nusss ficou com indice 6.9 

 

SSD é outra história, Will. Mas esse tipo de dispositivo tem umas "manhas" pra aumentar a vida útil dele. Não sei qual Windows está usando, entretanto, dias atrás, confeccionei um tutorial para o meu grande camarada Big Heinz mostrando procedimentos para a instalação e otimização de SSDs para Windows 8, pode ser usado também para Windows 7 (até mais fácil por causa do menu "Iniciar"). Veja:

 

 

 

Instalando SSD no Windows 8:

1º) Antes de ligar o micro na tomada, momentaneamente deixe os HDs ou outros dispositivos SATA desplugados da placamãe. Neste primeiro momento, deixe apenas o SSD e o gravador de DVD conectados.

2º) Ligue o PC e, antes de mais nada, acesse a tela de BIOS da placamãe e na seção de conexões SATA da placa (isso varia de modelo a modelo), selecione o padrão de gerenciamento SATA correspondente ao SSD como AHCI (as outras opções são SATA e IDE).

3º) Instale normalmente o Windows 8 no micro como se fosse um HD normal. Quando a instalação terminar, inicialmente não instale nenhum driver ainda.

4º)Desabilitar a função "Hibernar": Normalmente útil em Notes, esse recurso é dispensável para desktop, além de ocupar um bom pedaço do SSD (praticamente o tamanho da RAM total do sistema). Então:

No campo "Procurar" ou "Search" da função "Settings" do W8 (infelizmente só tinha a versão US), digite CMD. Quando o aplicativo "Gerenciador de comandos do Windows" aparecer, execute-o como Administrador.

adtc.png

Uma vez no Prompt, digite o comando (sem aspas) "powercfg -h off" e tecle enter. Pronto, não terá o recurso Hibernar disponível e um monte de espaço útil retornará ao SSD. Se quiser reaver o recurso: "powercfg -h on".

gelt.png

5º)Desabilitar ou diminuir a Memória Virtual. Útil, mas muito lento para quem não tem RAM suficiente no sistema para tocar o Windows e demais programas. Normalmente essa memória virtual "pega", assim como a função Hibernar, cerca da capacidade de RAM total do sistema. 

Alguns são mais radicais e desabilitam esse recurso, mas como ainda há programas que necessitam de MV para rodar, dá para diminuir o espaço deste recurso sem prejudicar os programas que fazem uso disso. Veja como agora:

A foto já explica passo-a-passo o processo:
t7pj.png

O valor que considero legal é "setar" o mínimo e o máximo em 2048MB.

6º) "Sumir" com o Desfragmentador. Nativamente, o agendador de desfragmentação do Windows está habilitado semanalmente a fazer em todas as unidades de armazenamento. Entretanto, ISSO É PREJUDICIAL PARA SSD!! Não desfragmente, se possível NUNCA, um disco sólido Para desabilitar esse agendamento é simples (foto auto-explicativa):

5409.png

7º)Desabilitar o Windows Search. Não é que seja tão destrutivo ou "espaçoso" como os recursos acima, mas desabilitando esse serviço pouco usado, o SSD fará menos gravações, consequentemente, dará uma vida útil um pouco maior. O único revés de não ter o Windows Search é que as pesquisas por arquivos ficarão mais lentas, mas não perderá a função de procura de arquivos pelo sistema.

Caso queira interromper esse recurso:

Primeiro:
s2xz.png

Depois:
cpfb.png

Tranquilidade?

 

Espero que esse passo-a-passo o ajude e também auxilie os amigos do fórum que estejam lendo seu tópico, Will.

 

 

 

chegou minhanplaca mae agora é so deixar o hd ssd e formatar anpartiçao antiga do outro hd ne ai o ssd fica como pra o w7 e o hd 500 prA programas to certo?

 

Epa! Durante o post a placa chegou??? Entregaram pelo caminhão da Granero, é?? Sobre a divisão do sistema operacional para o SSD e o restante para o HD, é isso aí mesmo. Com os procedimentos acima, vai salvar bastante espaço do disco sólido. Mas procure não encher o SSD até a tampa, Will. É saudável deixar 5..6GB livres para os "garbage files", comuns em SSD.

 

 

 

 aai eu peguei um pes 12 q eu tinha aqui q dava lag instalei no ssd n deu um lag vei lols mais eu ja comprei minha placa-mãe nova a giga b75

 

Pena que não fez isso antes de trocar a placamãe, pra ter certeza se é ela ou não a responsável pelos "lags"...Pode ser até HD, instale o PES12 nele e veja se roda sem os tais travamentos.

 

 

 

agora me ajudem em uma coisa gente meu antigo hd twm um sistema operacional se eu excluir a partiçao do sistema we ligar os 2 hds o ssd com o w7 e o outro hd so com os atquivos o pc vai le os 2? 

 

Normalmente. O sistema do meu possante é assim: SSD com Win7 + programas principais e HD 1TB + HD 500GB para o restante. Pode até formatar essa partição do sistema operacional do HD para ter mais espaço livre para armazenamento de dados.

 

 

 

so mais uma duvida gente desculpa por aperrriar minha fonte é uma cosair de 450w reais de 85% de efici da de boa pra eu ligar os 2 hds ?

 

Sem problemas, Will. O HD típico tem o consumo inferior a 12W cada. Vai ter que ter um batalhão de HDs para que a sua VS comece a "suar frio". Tem potência de sobra!

 

 

 

 e um abraço aí pro cabelo q tem me ajudado quando resolver o meu problema irei entrar na luta de resolver problemas de pessoas q estão passando por isso

 

Abraço para você também, Will! Disponha sempre do fórum. Se quiser compartilhar sua experiência com nossos amigos que vem até aqui para pedir um auxílio ou opinião, melhor ainda!

 

Valeeeeuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...