Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha horizontal na parte superior da tv.


dochips

Posts recomendados

Hoje minha tv samsung un32d5000 que completou um ano dia 13, apareceu uma linha na parte superior que fica incomodando, pois fica piscando e não desaparece por nada, no começo achei que fosse só nos canais digitais, agora vi que no hdmi esta a mesma coisa, muita sacanagem isso, parece que esses eletronicos são programados para darem defeito  :mellow:.. Incrível isso, alguem já vivenciou o mesmo e será que tem conserto isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dochips

 

Me responda uma coisa antes, estas linhas que piscão em sua tela são de que COR?

Pisca sempre no mesmo lugar ou muda de linha? 

São linhas  que curtas na horizontal e aparece em lugar aleatoriamente (mudando de ligar) ou são  linhas que percorre toda a  extensão da tela?

 

 

Será que você consegui manda uma foto ou um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma linha branca, que fica apenas no ínicio da tela..

 

Sabe aqueles canais digitais que transmitem uma imagem menor do que a resolução normal? Ai fica aparecendo aquela linha em cima da tela.. O que está aparecendo na minha Tv é como isso ai... Só que agora em todos os canais digitais e no Hdmi também.

 

Estou sem celular, não da para mandar foto. ;)


Ah, e também está aparecendo uma barra horizontal desfocada depois do meio da tela, fica por cima da tela, como se fosse um durex.. No hdmi essa barra não aparece, só aparece nos canais digitais. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dochips

 

Esta linha branca no inicio da tela  é constante ou fica   piscando,se pisca, pisca sempre no mesmo lugar?

 

Esta imagens desfocada não seria imagens sobrepostas, nesta tecnologia das tvs LCD  ou LED  existe um circuito eletrônico chamado "Circuito de Gama"  função é dar as enclinações no cristal liquido para a passagem da luz.o estranho somente aparece  nos canais digitais. 

 

Pode ser que você tenha um problema na placa   T-CON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim convivo com isso diariamente e meu pai é tecnico em eletronica a 40 anos, trabalho com ele...

Isso é Display ou Placa principal, e se sua TV tiver tbem pode ser a placa controladora, uma T-COM que algumas TV`s tem...

Faça um teste, quero que pegue as cores: Vermelho, Azul, Verde, Branco e amarelo...

Passe para um pendrive, coloque o pendrive na TV e passe cor por cor, A TELA TODA TEM QUE FICAR PREENCHIDA PELA COR.

e veja em quais cores a listra vai aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Dochips

 

Ja peguei imagem numa LG era mau-contato do cabo flet do display cortei uma fita  de papelão de 1cm por 5cm e coloquei calçado o flet mais isso só tirando a tampa traseira e por um técnico 

 

 

Sim convivo com isso diariamente e meu pai é tecnico em eletronica a 40 anos, trabalho com ele...

Isso é Display ou Placa principal, e se sua TV tiver tbem pode ser a placa controladora, uma T-COM que algumas TV`s tem...

Faça um teste, quero que pegue as cores: Vermelho, Azul, Verde, Branco e amarelo...

Passe para um pendrive, coloque o pendrive na TV e passe cor por cor, A TELA TODA TEM QUE FICAR PREENCHIDA PELA COR.

e veja em quais cores a listra vai aparecer...

 

 

Marciorossiseb, Bruno S.G, vocês não têm ideia do quanto sou agradecido pela participação de vocês nessa área do fórum!!! Estão ajudando, e ajudando muito aos colegas que chegam com problemas em seus aparelhos!...

 

Muito Obrigado!

 

Desculpem meu "Off-Topic"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas fez 1 ano dia 13, nunca ouvi falar isso de 29 dias depois de 1 ano .-.

voce sabe que tem coisas que a mídia não divulga...

 

 

 

Colega Dochips, o amigo vtrx trabalha dentro de uma autorizada! Ele sabe o que esta falando!!!

 

A autorizada de sua localidade deve solicitar um AEG.

Pode confiar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marciorossiseb, Bruno S.G, vocês não têm ideia do quanto sou agradecido pela participação de vocês nessa área do fórum!!! Estão ajudando, e ajudando muito aos colegas que chegam com problemas em seus aparelhos!...

 

Muito Obrigado!

 

Desculpem meu "Off-Topic"...

Obg amigo, mas infelizmente estou abandonando o Forum por um problema que ocorreu rescentemente com um usuário aqui...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se for levar sua TV  em oficina leve em autorizada, pois existem defeitos de linhas que as vezes é placa principal, ou T-COM, e as vezes é display, e  técnico não pode errar nisso...Senão o prejuízo vai ser seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce sabe que tem coisas que a mídia não divulga...

 

 

 

A autorizada de sua localidade deve solicitar um AEG.

Pode confiar ;)

 

 

 O que é um AEG? Vou ligar nessa autorizada que vi no site da Samsung, falar que fez 1 ano dia 13, mas que ainda tem 29 dias, é isso mesmo? Isso tem algum termo específico?

 

Preciso de argumentos, se é que me entende. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!