Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 4330 para games?

Megaz0rd

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

Então, meu computador ele tem 4 anos já, a HD e a Fonte já queimaram, e meu medo é que o resto dos componentes se entregue ao longo do tempo.
Então eu decidi investir num computador e andei procurando peças, pois montar um eu sei, então eu economizaria em comprar um computador direto

de uma loja gamer.

A situação é o seguinte:

Eu achei um kit na internet com I-Core i5 4430 + dual 4gb 1600MHz (Corsair Vengeance), acompanhada de uma ASUS B85m-G

e não sei como anda o mercado de preços, realmente vale a pena?

Um amigo achou um computador por R$ 1.300 com um i5 3310, que até aonde eu saiba (pesquisei por cima) é um processador para
notebooks, mas ele seria utilizável num computador? Vem com 1 TB sata 7200 rpm's e 6 gb de ram (acredito eu que sejam 1333MHz)...

Enfim, qual seria o processador ideal para jogos? esse kit vale a pena? e quanto ao computador da loja, será que vale a pena ou é golpe?

Valeu... abraço. :)

Link do kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538984406-kit-placa-me-asus-b85m-g-intel-core-i5-4430-8gb-corsair-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer overclock, essa configuração (Core i5 4430 + 2x4GB 1600MHz Corsair Vengeance + ASUS B85M-G) é ótima e possui boa relação de custo x benefício.

Quanto a usar processador de notebook em desktop, isso não é possível, pois os sockets são diferentes. Entretanto, há alguns desktops, especialmente os conhecidos como all-in-one (onde o "gabinete" fica dentro do monitor), que usam componentes similares aos de notebook, inclusive a placa-mãe e o processador.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!