Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(DUVIDA) Fonte Zm500-le Zalman (500W Reais) é BOA ?


Uill

Posts recomendados

Boa noite amigos do Forum,vocês podem me dizer um pouco sobre essa fonte ZM500-LE da Zalman de 500W !

 

post-715687-0-78130500-1393554506_thumb.

 

ela seria um bom custo x beneficio para minha configuração?

Processador: AMD FX 6300

Placa de video:Saphirre 4870 512 MB DDR5

placa-mãe:m5a78l-m lx/br

HD:2TB Seagate 

1 Fan de 140 mm com led+2 de 80 mm com led!!

 

Minha placa de video !! obg desde ja !!

 

post-715687-0-82103200-1393554540_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Uillian e seja bem-vindo ao fórum Cdh!

 

Rapá...tá com alguma dúvida ou tá anunciando as peças, uheauheueahu!! Tá no talento a parada...vou tentar passar umas infos pra tu no capricho.

 

Realmente, caro Uill, não vi testes ou reviews a respeito da Zalman 500-LE. Ela não é podrona, mas é uma fonte um tanto antiga que pode ser tranquilamente substituída por uma de 430W, já que seu sistema, pela minha estimativa não passa dos 300W de consumo em full (coloquei 4 módulos de RAM pra não errar). Além do mais, a Zalman 500 fornece 444W nas linhas de 12V (o que importa atualmente). Peguei no fórum do Game Vício um depoimento de quem "sabe quase nada" de fontes e eletricidade...

 

Com a palavra, mestre Faller:

 

 

 

Se estás aprendendo, aprenda mais essa...
Olhe bem a etiqueta da fonte. Note que o limite individual de cada uma das linhas de 12 Volts é de 20 Amperes mas isso não garante poder somar os mesmos para descobrir a máxima potência ai entregue..Note que logo abaixo é informada a potência prometida ai, que é de 444 Watts e não aqueles 480 deduzidos..

ZalmanZM500-LE_zpsf59538db.jpg


Isso significa que a máxima corrente que a linha de 12 Volts pode entregar, de forma combinada, é de 444/12 = 37 Amperes e não aqueles 40 Amperes deduzidos.
Aqueles 20 Amperes significa que se ultrapassado algum deles, a fonte desliga..
Mas se uma linha está tomando 20 Amperes a outra só cabe entregar 17 Amperes, certo.. Totalizando os 37 Amperes ou 444 Watts..

 

http://forum.gamevicio.com/topico/2013/02/a-fonte-fonte-zalman-atx-500w-zm500-le/ )

 

Na minha modesta opinião, procure pela Corsair CX430 (CP-9020046-WW). Melhor dimensionada para suas necessidades, eficiência de 82% em carga máxima e PFC ativo (funciona de 90V a 264V sem qualquer ajuste externo). Muito mais jogo que a Zalman e possivelmente mais barata. Ó ela aí:

 

corsair-cx430.jpg

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

 

Tranquilidade total, Uill?

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo vlew,esclareceu algumas duvidas , kkk não estão a venda kkk , mas enfim Cabelo, essa Zalman achei por 150 mais ou menos o preço da CX430,

da uma olhada na configuração que usaram essa Zalman,foi um fator q me chamou bastante a atenção.

http://www.overclockers.ua/system/brain-top-gamer-z800/all/

 

com essa cosair CX430 eu conseguiria energizar de boa meu pc ? com uma certa folga ? é q coloquei um HRSC de 500W n durou nem uma jogatina de meia hora kkkk ,essa minha placa de video necessita de 2 PCI para alimenta-la,acho q vou ter q usar adaptador não é ? grato desde ja ,abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente na área!

 

 

 

com essa cosair CX430 eu conseguiria energizar de boa meu pc ? com uma certa folga ?

 

Tranquilamente, Uill! Seu sistema terá praticamente 130W de lambuja. Só o único porém será a necessidade de um adaptador para a segunda saída PCIe da HD 4870. Se é funcionalidade e capacidade da fonte que está te deixando grilado, não há mal nenhum usar tal adaptador, já que ela só tem um barramento de 12V, não necessitando de um "balanceamento" entre os canais (a Zalman já seria uma preocupação a mais, por ter 2 barramentos 12V dividindo a potência desta linha).

 

 

da uma olhada na configuração que usaram essa Zalman,foi um fator q me chamou bastante a atenção.

http://www.overclockers.ua/system/brain-top-gamer-z800/all/

 

Eu vi e inclusive tenho o mesmo Zalman Z11+ da qual a Zalman 500-LE está, ueahueahaeuh! Mesmo assim essa Zalman não tem PFC ativo e sua eficiência energética é menor que a CX, fora que de 500W a Zalman tem na verdade 444W nas linhas de 12V (divididos em 2 barramentos de 20A cada), enquanto a CX430 tem 384W, mas apenas em um barramento de 12V com corrente de 32A.

 

Uill, a partir daí é colocar na balança e ver o que é melhor para você. Eu até gostaria de indicar outras fontes, como a Seasonic 430W, mas como a melhor e a mais abundante por aqui nesta faixa de potência é a CX430, então é nessa que vamos!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha ta sendo de grande ajuda Cabelo,manjo um pouco de hardware mas so agora q estou tendo dor de cabeça com fonte q estou me aprofundando nessa parte do pc ^^,acho q vou de CX mesmo,fico tranquilo em saber q minha maquina so puxa esses watts e q usar um adaptador n sera problema,tenho um gabinete leadership scorpion,gostaria de saber se essa CX ira comportar no quesito tamanho dos cabos,porque quando estava com a HRSC aquele cabo que vai ligado na parte de cima do placa-mãe,do lado do processador sab? ficava por cima da placa de video .. ficava ***** cara até porque ele tem acrilico,você poderia me explicar um pouco se n for em comodar é claro,sobre esse PFC ATIVO ? pelo o que li ele é algo q mantem a corrente ou algo do tipo certo ?

 

ah, e enquanto ao adaptador kkkk ja está na mão saca kkk

 

post-715687-0-68394200-1393639787_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui de novo...sou muito chato!

 

Bastante pertinente sua preocupação a respeito do comprimento dos cabos, Uill. Acho que não terá problemas quanto a isso, mesmo porque o cabo ATX da CX430 mede em mádia 60cm. Não sei se essa distância é o suficiente para fazer uma ligação "stealth" em um gabinete mid-tower, mas dá para alcançar o conector tranquilamente com o cabo passando em paralelo aos conetores traseiros da placamãe, não ficará com o aspecto de "cabo zoado" pelo interior do gabinete. O resto dos cabos...tu vai é reclamar que é fio demais, garanto!

 

Em relação ao recurso do PFC ativo, reconheço que não tenho propriedade absoluta no tema. Mas uma das vantagens que fontes com esse recurso funcionam sem problemas em uma faixa de tensão de 90V a 264V sem ajustes externos, sem parada pro café...Se de repente São Paulo passasse a fornecer 220V de bobeira, só para a rapaziada da companhia elétrica se divertir em ver as lâmpadas estourando pela cidade, isso nem incomodará a fonte, ela continuará a fornecer energia normalmente pro micro e de forma ininterrupta...quanto ao monitor, geladeira e outros....adeus! Mas é a zoação dos caras, fazer o quê?

 

Aí eu vou apelar para que veja um dos Fallercursos 2000 sobre as vantagens de uma fonte de PFC ativo de forma completa para ficar bem craque sobre o assunto (o cara é Mestre!):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/414474-corre%C3%A7%C3%A3o-do-fator-de-pot%C3%AAncia-pfc-%E2%80%93-uma-vis%C3%A3o-clara/

 

Finalizando, eu achei estranho esse adaptador que tu postou...até então só vi esse tipo de adaptador para PCIe contidos nas minhas placas de vídeo adquiridas ao longo dos anos:

 

26876-conectores_html_2c6f17a2.jpg.optim

 

Se o seu adaptador provém da placa de vídeo, creio que não terá problemas, entretanto confiar um adaptador PCIe em apenas uma saída molex...é estranho!

 

Abraço Uill!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlew Cabelo,acho que n será problema as dimençoes dos cabos (espero) , kkk curti a historia do pessoal da eletrica kk , depois vou dar uma pesquisada a fundo sobre PFC ativo,e sobre o adaptador ele veio em uma Radeon 6870 de um amigo meu,estava vendo no ML eles adaptadores para comprar e não achei semelhantes a esse que tenho .. hm,estou meio desconfiado.

e Cabelo pelo o que sei existe 3 modelos dessa CX430 certo ? estou a ver a CX430 V2 , até porque o 3º modelo deve ser o modular se não me engano,eai pesa mais no $$ rsr !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô amigo!O terceiro modelo é a CX430 BRONZE,o modelo V2 que você citou já é descontinuado e tem menos 50w de potencia.E só é modular se tiver a letra M depois do 430(ex:CX430M).Parece que aí na Balão ela está R$ 145,00.Eu não confio na loja mas não é todo mundo que pensa assim.E um abraço no Cabelo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba!

 

 

 

pelo o que sei existe 3 modelos dessa CX430 certo ? estou a ver a CX430 V2 , até porque o 3º modelo deve ser o modular se não me engano,eai pesa mais no $$ rsr !!

 

Sim, mas o link anterior que te passei era de fato a CX430 "bronze" não modular. A V2, como o PE o informou corretamente, se trata da versão anterior, não é ruim, mas é inferior a ponto de justificar a diferença de preço entre ela e a CX430 "bronze" (terceira versão). Vale os 26 reais, fora que a fama dos serviços do Balão por aí tá mais para pipa voada!

 

 

 

sobre o adaptador ele veio em uma Radeon 6870 de um amigo meu,estava vendo no ML eles adaptadores para comprar e não achei semelhantes a esse que tenho .. hm,estou meio desconfiado.

 

Pensei a mesma coisa na hora que eu o respondia anteriormente, Uill. Não que o adaptador seja uma porcaria, mas é bem incomum sim.

 

Abraço Uill e um salve pro meu camarada PE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Uill, bom dia!

 

A GS em si é boa, mas é totalmente superdimensionada pro seu possante, já que consumirá menos da metade da potência da fonte, além de ter algumas lojas/vendedores que estão oferecendo a 1ª versão da GS, provavelmente remanufaturada. Se ver uma fonte dessas no mínimo de 320 reais, é a própria, porque as novas estão pra mais de R$ 400.

 

Talvez esteja na dúvida quanto ao adaptador que irá colocar, caso adote uma CX430....então pega a CX500 (CP-9020047-WW) tranquilão! Aí ela atenderá essa configuração e o que fizer de upgrade depois, Só se for fazer um SLI ou Crossfire de VGAs de alta performance, nesse caso é jogo pegar uma mais forte.

 

Beleza, meu camarada?

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to em uma seria duvida cabelo,acho q vou de GS 700 porque se futuramente eu quiser fazer um Crossfire energia não seria problema não é ? recomendas ela a esse preço que achei,vou até checar na loja se ela remanufaturada , ainda devem ter novas por ai !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to em uma seria duvida cabelo,acho q vou de GS 700 porque se futuramente eu quiser fazer um Crossfire energia não seria problema não é ? recomendas ela a esse preço que achei,vou até checar na loja se ela remanufaturada , ainda devem ter novas por ai !!

Pra você necessitar de 700w de potência, você precisa fazer um SLI/Crossfire de placas de video que custam cerca de R$1500 (R$3000 no total, das duas). É essa sua intenção?

 

Caso sim, a GS700 pode ser uma opção, desde que seja a de modelo mais atual, dica já dada pelo amigo Cabelo75. Outras opções de fontes de cerca de 700w:

 

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

 

Caso sua intenção não seja gastar ~R$3000 em placas de video, você certamente não precisará de 700w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensando melhor braconius , melhor eu ir de CX até porque vou ter uma boa folga como disse o Cabelo ^^ ,ja me dissidi vou de CX mesmo,, não tem para que eu gastar com fonte de 700 agora , é o suficiente para minha necessidade,obrigado a todos por tirarem minhas duvidas ^^ grande abraço, antes de finalizar gostaria de saber se uma My Max de 600W seria uma fonte legal para usar em um Dual Core com uma geforce 9800 GT,é que meu irmão gostou do preço (132 reais com frete) acha que é uma boa fonte generica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensando melhor braconius , melhor eu ir de CX até porque vou ter uma boa folga como disse o Cabelo ^^ ,ja me dissidi vou de CX mesmo,, não tem para que eu gastar com fonte de 700 agora , é o suficiente para minha necessidade,obrigado a todos por tirarem minhas duvidas ^^ grande abraço, antes de finalizar gostaria de saber se uma My Max de 600W seria uma fonte legal para usar em um Dual Core com uma geforce 9800 GT,é que meu irmão gostou do preço (132 reais com frete) acha que é uma boa fonte generica ?

Mymax só serve para peso de papel.

e R$132 é muito perto do preço de uma CX430, seu irmão seria louco em gastar tudo isso em uma M* xing ling.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas uma coisa q ainda me preocupo é o tamanho do cabeamento da CX,cheguei a colocar um GS 600 no meu gabinete,o tamanho dos cabos era perfeito,espero q a CX tenha cabos do tamanho da GS para poder fazer uma ligação escondida como eu fiz quando estava com a GS 600 =/ !!


Jorno você conhece o cabeamento dssa CX , tipo o tamanho deles ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

 

 

Jorno você conhece o cabeamento dssa CX , tipo o tamanho deles ?

 

Uill, certamente o Jorno concordará comigo que os cabos da CX, mesmo a mais simples, são de ótimo tamanho. O cabo ATX, normalmente o mais problemático, tem cerca de 60cm, enquanto o restante deve ter cerca de 55cm. Pra quem tem gabinete pequeno, isso é um tormento, uaeheuaheueh!

 

Nesse quesito (além de outros), a minha OCZ MxS 700W passa maior vergonhão...putz!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

triste sua historia amigo =/ , mas então em uma base de 110 reais uma fonte para uma Geforce 9800GT e um dual core , recomenda Blue Case ou Black ?, o que você recomenda Cabelo ?achei a CX430 V2 para o meu pc no ML , melhor preço com frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544095918-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM

o que acha amigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba!

 

 

 

triste sua historia amigo =/ 

 

Nada, Uill! Tava de gambiarra "forever" emendando um cabo ATX de uma fonte doadora na minha OCZ até quando surgiu uma ideia "coxinha" e comprei uma extensão. Morri em 15 contos, só! Mais supimpa, impossível!

 

 

mas então em uma base de 110 reais uma fonte para uma Geforce 9800GT e um dual core , recomenda Blue Case ou Black ?, o que você recomenda Cabelo ?achei a CX430 V2 para o meu pc no ML , melhor preço com frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544095918-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM

o que acha amigo ?

 

Essa V2 tá carona! Se fosse uma usadinha, mais limpinha, CX430 V2 por R$ 110 aí sim é jogo. Essa daí é 182 (fora frete), nem vale! Em relação ao Bluecase...atravessa a rua e abre fuga! Não vi até hoje um modelo da Blue entregar metade da potência que promete (certamente se elegerá deputado no fim do ano...) Quanto a Black, realmente não a conheço.

 

Se seu sistema tivesse um consumo por volta da 250W, eu indico em questão de necessidade e pouca grana a PCTop FAPT 500, deve estar custando uma faixa de R$ 90. Lógico que ela não entregará os 500W, mas até 330W dá pra se ter uma decência nesta fonte, só que a eficiência não é tão boa (cerca de 75% em 330W), não tem PFC ativo e os cabos são curtos. O problema é que não sei se essa folga de 30W é suficientemente boa para o seu micro, Uill.

 

Se quiser uma CX430 (CP-9020046-WW) quase no mesmo preço do vendedor do ML, aqui uma opção: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html . Pena que a CX do Megamamute acabou...

 

Valeu Uill!! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Cabelo,acho que você me entendeu errado maninho rsr aquele preço que te mandei do ML é com frete incluso *----------* acha que vale os 183 reais ?, de ontem para ca achei uma fonte q ate então n conhecia mas parece ser boa quanto a taxa de entrega de W reais , saque só !!!

http://www.kabum.com.br/produto/36436/gamemax-fonte-atx-500w-atx5850w

n achei muito sobre ela na interne,você conhece ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área novamente!

 

 

 

eae Cabelo,acho que você me entendeu errado maninho rsr aquele preço que te mandei do ML é com frete incluso *----------* acha que vale os 183 reais ?

 

Opa Uill, malzão por ignorar essa info, mas ainda não acho uma boa, pois como você mora em Sampa, o frete é baixo. Colocando na balança, a CX430 "bronze" é muito mais jogo que a CX430 V2, mesmo colocando duas araras ou um mico leão-dourado em cima (20 contos).

 

 

de ontem para ca achei uma fonte q ate então n conhecia mas parece ser boa quanto a taxa de entrega de W reais , saque só !!!

http://www.kabum.com.br/produto/36436/gamemax-fonte-atx-500w-atx5850w

n achei muito sobre ela na interne,você conhece ?

 

Sacar não...mandar uma cortada nela, que é o certo...Só pra se ter uma ideia, Uill, essa fonte só entrega QUATORZE Amperes na linha de 12V, chegando na potência de 168W, isso se realmente entrega com qualidade (coisa que não acredito). Fonte bacanuda na aparência, porém prefiro colocar uma caixa de bombom vazio no PC ao invés dessa Gamemax, menos arriscado!

 

Uma fonte de potência pífia como essa sendo rotulada como quinhentão, é fria meu camarada!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Y_Y aiai acho q meu pc nunca ficará pronto Y-Y,eu não sei se é porque n manjão muito mas 2 amigos meus que falei dessa Cx430 fica impressionado quando falo q vou colocar uma dessa na minha maquina,sab o lance dela ser só 430W .-. , Cabelo posso comprar ela sem me preocupar com o consulmo do meu pc não é ?! Y.Y n vejo a hora da minha maquina ficar pronta Y.Y , e qual vale mais a pena mesmo? a a 430 V2 ou a WW porque n achei a modular com um preço bom =/ !!

]Abço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Y_Y aiai acho q meu pc nunca ficará pronto Y-Y,eu não sei se é porque n manjão muito mas 2 amigos meus que falei dessa Cx430 fica impressionado quando falo q vou colocar uma dessa na minha maquina,sab o lance dela ser só 430W .-. , Cabelo posso comprar ela sem me preocupar com o consulmo do meu pc não é ?! Y.Y n vejo a hora da minha maquina ficar pronta Y.Y , e qual vale mais a pena mesmo? a a 430 V2 ou a WW porque n achei a modular com um preço bom =/ !!

]Abço !!!

Compre a WW e esqueça seus amigos noobs. Converse com eles sobre futebol, jogos, mulheres, qualquer coisa menos fontes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk essa foi engraçada Jorno kkk , A WW é a 1ªversão certo ? mas pelo o que andei lendo e até vi no teste que o CH fez com uma V2 mostra que a WW ser melhor !!

qual seria um preço justo para essa fonte ? amanha pretendo ir no Centro de SP (sta Ifigenia) para achar uma para minha maquina,n quero passar o final de semana sem ligar meu pc *O* , isso se os preços la estiverem justos ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk essa foi engraçada Jorno kkk , A WW é a 1ªversão certo ? mas pelo o que andei lendo e até vi no teste que o CH fez com uma V2 mostra que a WW ser melhor !!

qual seria um preço justo para essa fonte ? amanha pretendo ir no Centro de SP (sta Ifigenia) para achar uma para minha maquina,n quero passar o final de semana sem ligar meu pc *O* , isso se os preços la estiverem justos ^^ 

 

A WW é a terceira versão, a V2 é pior que a WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!