Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(DUVIDA) Fonte Zm500-le Zalman (500W Reais) é BOA ?


Uill

Posts recomendados

E o dia tá raiando...

 

 

 

(...)eu não sei se é porque n manjão muito mas 2 amigos meus que falei dessa Cx430 fica impressionado quando falo q vou colocar uma dessa na minha maquina,sab o lance dela ser só 430W .-. , Cabelo posso comprar ela sem me preocupar com o consulmo do meu pc não é ?!

 

Uill, o raciocínio que seus camaradas estão tendo é que quanto mais potência no rótulo, mais shock-porradão é a fonte. Mas há fatores que talvez a rapaziada não se tocou na parada:

 

- Os fabricantes (ou importadores) de fontes no Brasil não tem o dever de provar para ninguém se seu produto entrega aquilo que promete e nem qual seria as especificações de oscilação, ruído, temperatura e eficiência energética mínimas que deveriam seguir. Resumindo, o Brasil, assim como muitas coisas, é uma lástima e qualquer um mete na publicidade o que achar melhor...O que venderia mais: uma fonte X rotulada como 200W ou a mesma fonte, mas com o nome X500?

 

- Claro que a marca chama atenção, mas isso não significa que isso seja parâmetro para uma fonte ser boa ou não. Já vi C3Tech, OCZ, Thermaltake, Sentey e Coolermaster alternando entre fontes lastimáveis e bons modelos. É uma questão de procurar os testes e reviews pela net e também observar as opiniões dos usuários delas. Já notou que a rapaziada do fórum não recomenda SevenTeam ou 3R System (IceAge)? São marcas famosas, porém a qualidade dessas fontes...

 

- Para fechar, fonte demasiadamente dimensionada não é garantia de fonte mais resistente ou para "futuros upgrades". Normalmente a pessoa nem se toca tanto em fazer um upgrade a ponto de usar toda a potência da fonte, desperdiçando potência e grana. Fora que se precisar de um No-break, terá que desembolsar muito mais dinheiro para comprar um equipamento que comporte a potência da fonte + a energia dissipada em calor (aí que entra a eficiência da fonte).

 

Eu mesmo cai na bobeira, tempos atrás, de pegar uma OCZ 700W achando que tava tranquilasso para os ups...Pois bem, queria colocar uma segunda GTX 660ti no possante, mas a fonte que na verdade tem 552W divididas em 2 linhas de 12V, não permite esse acréscimo de consumo. Resultado: Ou compro outra fonte para suprir o PC com a segunda VGA, ou desisto...Tô mais na segunda opção.

 

 

 

e qual vale mais a pena mesmo? a a 430 V2 ou a WW porque n achei a modular com um preço bom =/ !!

 

Pra não deixar dúvidas a respeito, vou detalhar as três versões da CX430:

 

1ª Versão: Conhecida como CMPSU-CX430 - Não há selo "80 Plus" e entrega 336W na linha de 12V.

 

2ª Versão: Ganhou o V2 no nome, passando para CMPSU-CX430V2 - Ganhou o selo "80 Plus" padrão (80%) e teve melhorias internas nos componentes.

 

3ª Versão: Voltou a ser CX430, mas com a denominação CP-9020046-WW (pessoal a chama de "bronze" ou WW) - Tem agora o selo "80 Plus" bronze (82%) e sua principal melhoria em relação ao V2 é a potência da linha de 12V ampliada para 384W. Parece pouca coisa, mas são 48W a mais.

 

Uill, agora é contigo! Só fica de olho, quando for na Efigênia, nos vendedores que tentarão empurrar uma das antigas versões da CX dizendo que é a nova. A caixa da "bronze" (CP-9020046-WW) é essa:

 

1391978556_599944723_1-Fotos-de--Fonte-C

Observe no rótulo se ela entrega os 384W na linha de 12V.

 

Vai no que o Jorno e eu estamos tentando dizer a você e feche com o certo!

 

Abraço meu camarada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela aula como sempre Cabelo \o/ sanou bem minhas duvidas,obrigado mais uma vez \o/,pode deixar que vou ficar atento para pegar a WW \o/.grande abraço !!!

assim que minha maquina estiver pronta te envio uma imagem para você ver como tudo fico ok !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidiu??

 

Pode ficar tranquilo quanto a isso, Uill. Lembre-se em não ligar sua CX em estabilizadores e em no-breaks comuns, se puder por um bom filtro de linha, melhor ainda. Mas se tiver um daqueles de papelaria ou se colocar a CX direto na tomada, sem problema!

 

 

 

eu prefiro a cx v2 ela consegue entrega mais que a etiqueta promete com menos eficiência . prefiro o modelo antigo por ter capacitores teoricamente melhores 

 

Realmente a Corsair tá "economizando" nos capacitores, Piter, porém, os capacitores são apenas partes do conjunto da fonte. Já que a versão atual entrega 48W a mais na linha de 12V e sua eficiência energética subiu, creio que o investimento na revisão do projeto foi uma solução mais acertada que simplesmente incrementar a qualidade desses componentes, pois não alterou seu preço (superfaturamento das lojas daqui não conta).

 

Claro que gostaria que todos os capacitores da CX (ou da minha OCZ 700W) fossem Sanyo, Matsushita ou Rubycom. Neste caso teriam outro patamar de preço e de público, lembrando que essa CX é apenas a linha de entrada da Corsair, da qual disputa espaço no mercado com as "Reaus" que se vendem por aí...

 

Salve rapaziada, abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde amigos, Tambem estou em duvida quanto à Zalman  Zm500-le  ou a Corsair Cx430W  , elas seguram a minha configuração? (A diferença de preço é por volta de 80 reais)

 

1hd 160gb Sata
2x 2gb corsair 1066mhz ddr3

1x Gravador Dvd

Radeon His 7870 fan 2Gb

AMD FX-8320 Vishera 3.5Ghz

 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, Tambem estou em duvida quanto à Zalman  Zm500-le  ou a Corsair Cx430W  , elas seguram a minha configuração? (A diferença de preço é por volta de 80 reais)

 

1hd 160gb Sata

2x 2gb corsair 1066mhz ddr3

1x Gravador Dvd

Radeon His 7870 fan 2Gb

AMD FX-8320 Vishera 3.5Ghz

Fica com a Corsair. É suficiente pra sua configuração e tem vantagens como o selo 80Plus Bronze e a garantia da Corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!