Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer + ou - 3000 reais


Posts recomendados

E ai galera beleza,

 

gostaria de saber uma configuração que de para rodar jogos em full hd no máximo e se essa configuração que montei seria boa.

 

placa mãe asrock fatality f2a88x killer 550 R$

processador a10 7850k 700 R$

placa de video r9 270x 1000R$

memoria corsair vengeance 8gb 1600 300R$

hd 1tb 250R$

fonte  corsair cx 500 250R$

gabinte cooler master k350 200R$

 

eu sei que o a10 tem um gráfico muito bom mas sera que com a r9 ele rodaria tudo ultra

e quanto o desempenho em geral ele e bom 

 

fallww e ate mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta meio esquisita suas config... acho que daria pra fazer um pouco mais barata e sem queda de qualidade hein, já te passo umas dicas...

Porém pesquise uma fonte de pelo menos 550W, sei que a placa exige 500W, mas SEMPRE é bom pegar uma fonte acima do minimo, já tive por Experiência própria, comprar uma fonte do mesmo valor pedido pela Placa e os 2 queimarem ;-;

Recomendo essas:

http://www.mycompras.com.br/loja/product/product&product_id=2475

http://www.kabum.com.br/produto/22222/fonte-coolermaster-atx-gx-550w-rs550-acaad3-l3

http://www.kabum.com.br/produto/37197/corsair-fonte-atx-550w-vs550-power-supply-cp-9020050-ww-220v


É Sempre bom se prevenir... Melhor ter uma fonte de R$300,00 ~ R$400,00 e uma placa de R$100,00 do que ao contrário !

 

 

---@Edit---


Pelo que vi parece que seu PC ta bacana pra rodar jogos modernos no Ultra

Porém ainda acho que você conseguiria uma Placa Mãe com preço um pouco mais baixo e investir esse lucro em um WaterCooler !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquisita ?? Então o problema e o seguinte eu só vou poder gastar 500/mês e estou com muita pressa e pegando o a10 eu ia ficar sossegado ate montar o resto do pc, e outras plataformas com 1155 1150 e am3+ precisam de placa de vídeo para ficar legal o que seria uma das ultimas peça que irei comprar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra deixar o desempenho bem mais superior se você falar quanto pretende gastar.

Um exemplo e pegar um Intel Core i5-4430 mais uma Gigabyte GA-H81M-H, com essa economia de mais ou menos R$: 200 da pra colocar uma GTX770 aí, você encontra ela por R$: 1200 na Pichau ou Guerra Digital.

Sobre à fonte, 500 watts já e mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta então pegar um PC montado pagando à prestação,para ter um bom desempenho agora.As APU's precisam de memória altas para rodar bem.Esta aí vai até 1866mhz,o ideal dela.Ou então espere para pegar todo o PC à vista.Se pegar APU e depois VGA,vai anular o benefício da APU.E gastando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pensando em pegar um fx 4300 ou 6300 e radeon hd 7770 ou 7850 ou 7950 se precisar mas parece que não tem muita diferença entre o fx 4300 e o 6300, a não ser o fx 6300 que aguenta vga mais forte.

Agora porque eu nao pegaria o fx 8350 e que custa 700R$ + ou - um i5 que e bem mais forte.

Sera que o fx 4300 e 7770 rodaria games atuais em full hd no ultra a uns 30 fraps ?

Andei pesquisando e decidi gastar menos, já que com + ou - 2000 reais consigo um PC legal.


Tenta então pegar um PC montado pagando à prestação,para ter um bom desempenho agora.As APU's precisam de memória altas para rodar bem.Esta aí vai até 1866mhz,o ideal dela.Ou então espere para pegar todo o PC à vista.Se pegar APU e depois VGA,vai anular o benefício da APU.E gastando mais.

 

Então cara, e que eu sei que o a10 e forte no gráfico mas e em relação a dados e desempenho geral, e disto que eu tenho medo e estou optando pelos FX .E um fx 4300 + vga mid ou high end já daria conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A plataforma Axx da AMD só vale a pena para HTPC ou quem não precisa de muito poder de CPU , isso porque mesmo o mais rápido dos processadores Axx é do nivel de um i3 Haswell em termos de CPU , claro que a GPU integrada é relativamente poderosa , mas para quem monta um PC para jogos , não é esse o foco.

 

Se quer uma config poderosa para jogos , seria os FX bons/i5 para cima , claro que um i3 ou Axx top seu sistema não vai ficar ''ruim'' , como o TomsHardware postou em um teste esses dias um i3 da vida com uma boa GPU é o suficiente para a maioria dos casos , mas eu se você tentaria investir mais um pouco no processador e pegar uma placa de video um pouco pior , pelo menos assim depois você só vai precisar trocar de placa de video.

 

Falo isso por experiencia , tenho um i7 930 , já passou GTX275/GTX580/GTX770 por ele , e até hoje não sinto necessidade de processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no youtube os videos da loja Chipart,o canal se chama Papahardware,com testes de gargalo de processadores.O FX6300 é a melhor opção para gastar menos e a diferença em jogos pro I5 é pouca.( de 1 a 6 frames em pouquíssimos jogos) Com uma Gygabyte  GA 970-UD3 fica ótimo.Mas uma VGA (R$ 1.000,00) só GTX 760.Se for gastar espere um pouco e compre tudo de uma vez.Se pegau uma HD7770 ou GTX 650TI,vai ter que vender depois .Se não for problema pra voce então tá bom,compre uma HD 7770 (+ ou - R$ 420,00).Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A plataforma Axx da AMD só vale a pena para HTPC ou quem não precisa de muito poder de CPU , isso porque mesmo o mais rápido dos processadores Axx é do nivel de um i3 Haswell em termos de CPU , claro que a GPU integrada é relativamente poderosa , mas para quem monta um PC para jogos , não é esse o foco.

 

Se quer uma config poderosa para jogos , seria os FX bons/i5 para cima , claro que um i3 ou Axx top seu sistema não vai ficar ''ruim'' , como o TomsHardware postou em um teste esses dias um i3 da vida com uma boa GPU é o suficiente para a maioria dos casos , mas eu se você tentaria investir mais um pouco no processador e pegar uma placa de video um pouco pior , pelo menos assim depois você só vai precisar trocar de placa de video.

 

Falo isso por experiencia , tenho um i7 930 , já passou GTX275/GTX580/GTX770 por ele , e até hoje não sinto necessidade de processador melhor.

 

Quais FX bons seria ?? Fx 8350 ?

Veja no youtube os videos da loja Chipart,o canal se chama Papahardware,com testes de gargalo de processadores.O FX6300 é a melhor opção para gastar menos e a diferença em jogos pro I5 é pouca.( de 1 a 6 frames em pouquíssimos jogos) Com uma Gygabyte  GA 970-UD3 fica ótimo.Mas uma VGA (R$ 1.000,00) só GTX 760.Se for gastar espere um pouco e compre tudo de uma vez.Se pegau uma HD7770 ou GTX 650TI,vai ter que vender depois .Se não for problema pra voce então tá bom,compre uma HD 7770 (+ ou - R$ 420,00).Boa sorte!

 

Sim eu vi estes videos, mas quase não tem diferença do fx 4300 e 6300 com uma 7770 e 7850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aumentar a VGA a diferença aparece!!Com uma R9 280X tem diferença na potencia dos processadores,sim.Os mais fracos gargalam,não alimentam a VGA adequadamente.Mas até determinada VGA não há esse gargalo.Veja lá mesmo os videos com as placas mais altas.Se voce quiser só uma R7 270X então um FX4300 não vai dar gargalo mesmo,pode econimizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vi um vídeo agora pouco, e a diferença e de  + ou - uns 15 fraps do fx 4300 para o 6300,

e não passa de 5 fraps do fx 6300 para o 8320.

Então acho que vou de 6300 mas não decidi a vga ainda mas de preferência menos de 1000 reais.

Ou crossfire de vga de + ou - 500 tipo 7770 sera que vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!