Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ArielDiniz

PC desligando quando jogo BF4

Recommended Posts

Fala, galera. Antes de começar, quero avisar que não tenho experiência aqui no fórum e caso eu cometa algum erro grave, me avisem. Agora vamos ao assunto:
Dia 04 enquanto eu jogava BF4, o meu PC desligou de repente, coloquei o jogo de novo para verificar e o evento se repetiu, as minhas configurações são:

- i5 3470;
- GA-B75M-D3H;

- Zotac GTX 660 192 bits;

- Fonte CX430W v2 80 Plus Bronze;
Infelizmente, não consegui monitorar a temperatura no momento em questão, mas posso verificar caso seja importante. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador é conectado a um filtro de linha. 

Compartilhar este post

Link para o post

É importante saber as temperaturas sim, você usa o cooler box que veio junto cpm o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

É importante saber as temperaturas sim, você usa o cooler box que veio junto cpm o processador ?

Infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pode estar a causa do desligamento, monitore a temp e procure comprar um bom cooler, um Hyper TX3 já resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei por mais de uma hora monitorando a temperatura, o processador ficou entre o 60º/66ºC e a placa de vídeo ficou com picos de aproximadamente 75ºC, no momento que o PC desligou eu não vi a temperatura, mas acredito que não tenha sido diferente. Estou suspeitando da fonte, quais os sinais de quando ela é insuficiente para a configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde maio de 2013. 

Compartilhar este post

Link para o post

Desde maio de 2013. 

Se a fonte estiver íntegra, ou seja, sem defeitos de fabricação, certamente não é ela o problema. Da conta da sua configuração com um monte de folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o Prime95 para estressar o processador por 20 minutos, a temperatura ficou entre 64ºC e 72ºC e o computador não desligou sozinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém sabe o que pode ser? Aquecimento do processador eu já descartei.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o mesmo com a VGA usando o Fur Mark ou Folging at home, se o prob for calor ao processar vai aparecer, pode ser setor ruim no HD também, passe um Scandisc com a opção de corrigir problemas no sistema e no disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma possibilidade de ser sujeira? Minha casa tá passando por reforma, e por mais que eu cubra o computador durante a quebradeira, ele recebe bastante poeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

:D Cara coloca o programa da evga ( evga prescision) e tera do altomático o cooler e coloca na porcentagem 80% à 100% quando joga para ver ce resolve. Olha eu tenho uma evga 260 supercloked e vai só até 62 graus, à 100% do cooler. Espero ter ajudado.OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

:D Cara coloca o programa da evga ( evga prescision) e tera do altomático o cooler e coloca na porcentagem 80% à 100% quando joga para ver ce resolve. Olha eu tenho uma evga 260 supercloked e vai só até 62 graus, à 100% do cooler. Espero ter ajudado.OBRIGADO.

Pô cara, isso aí eu já configurei, mas certeza que não é temperatura. Como o amigo aconselhou acima, utilizei o FurMark para estressar a placa, durante os 15 minutos tudo funcionou perfeitamente e a temperatura máxima atingida pela vga foi 76ºC, isso porque está fazendo muito calor hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o Scandisc nas duas partições do HD e também nada. Estou suspeitando de sujeira na placa mãe, é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Broder em um outro fórum, há relatos dessas placa-mãe com algumas incompatibilidades ou problemas...já testou seus componentes em outro outra placa-mãe?

Em todo caso, veja na bios, se a opção "shutdown" após tanto de temperatura para desligar está ativada...as vezes pode ser que o valor lá esteja baixo.

Já tentou um clear CMOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Broder em um outro fórum, há relatos dessas placa-mãe com algumas incompatibilidades ou problemas...já testou seus componentes em outro outra placa-mãe?

Em todo caso, veja na bios, se a opção "shutdown" após tanto de temperatura para desligar está ativada...as vezes pode ser que o valor lá esteja baixo.

Já tentou um clear CMOS?

Realmente já procurei algum opção assim na BIOS e infelizmente não encontrei. No caso do clear CMOS, você poderia explicar melhor? Nunca vi isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Clear CMOS:

com o pc desligado e fora da tomada.

Na foto o jumper é o troço verde, deve estar na posição normal, você tira e coloca na posição clear (isso vai estar escrito na sua placa-mãe), deixa um tempinho 1 minuto e volta a posição de normal.

Irá resetar para o status de fábrica, as opções da bios.

Uma outra alternativa sem usar o jumper, é retirar a bateria por um tempinho e depois recolocá-la.

*Tome cuidado com a eletricidade estática, antes de manusear o hardware. Encoste as mãos na lateral do gabinete ou em alguma parte metalica por uns 20/30s e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquiseis casos semelhantes e notei uma coincidência em todos eles:
- a maioria dos casos tinham fontes do mesmo modelo que a minha;

- a maioria dos casos tinham placa-mães do mesmo modelo que a minha.
Inclusive, até separei um tópico de outro fórum com uma configuração bem parecida com a minha e com o mesmo problema, se tiverem paciência de dar uma lida: http://www.hardware.com.br/comunidade/pc-desligando/1314344/

Compartilhar este post

Link para o post

Fui rodar mais uma vez o FurMark e o PC desligou. A temperatura da vga no momento era de 73ºC, nada anormal. 

Compartilhar este post

Link para o post

*Desculpe...não tinha visto a resposta...mals.

Sinceramente, não sei mais como te ajudar...tentou o clear CMOS?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

*Desculpe...não tinha visto a resposta...mals.

Sinceramente, não sei mais como te ajudar...tentou o clear CMOS?

Tranquilo, cara. Ainda não tentei o CMOS, estou com receio de fazer besteira, mas pelos casos que estou vendo, nem vai ser necessário, estou suspeitando que a fonte não está conseguindo acompanhar o PC quando há uma maior necessidade energética, só queria saber se existe alguma forma de comprovar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais