Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velocidade rede pc--cabo--pc


lksbh

Posts recomendados

olá,

criei uma rede entre meu pc  w7  e meu notebook w8 com um cabo desses de rede , setei o ip nos 2 e gatway em 1 com o ip do outro , a rede funcionou parcialmente  pois nao consigo me conectar do notebook no pc para ver arquivos e essas coisas, alem disso nao consegui uma velocidade decente  os 2 possuem placa de rede que diz chegar aos 100Mb e nunca consegui passar dos 10M preciso de ajuda, obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem -me a falta de clareza 

cabo cros over sim firewal nao e anti virus nao é 

consegui ontem conecatar o w7 no w8 mais nao o contrario :: usei aquele eskema do windows de logar com credenciais e tal ae usei o nome do usuario do outro pc pra logar mais ainda , sem isso nao consegui fazer mostrar os "locais  de rede" ( as pastas normalmente) fora que a velocidade nao passa dos 10mbs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, normalmente os novos notebooks já vem com placas de rede suportando "auto-sensing" ou MDI/MDI-X, ou seja, independente do cabo ser ou não crossover ou ponto-a-ponto, a comunicação é para ocorrer normalmente.

 

@lksbh, Quando você faz transferência entre os notes, a representação para velocidade no Windows é em Mbytes por segundo, e a placa de rede calcula a vazão em Mbites por segundo, perceba que são notações diferentes. Se você conseguiu atingir a velocidade de 10 Mbytes/s, significa que a sua rede esta OK: Fast-Ethernet = 100 Mb/s = velocidade das suas placas de rede.

 

Já o fato de não conseguir que uma das máquinas enxergue a outra em rede local, é uma questão do sistema operacional mesmo: Windows. Geralmente tem relação com a configuração de permissões de Segurança e Compartilhamento na máquina que se quer acessar, é o mais provável já que você consegue transferir arquivos entre elas. Revise as configurações de rede, permissionamento, segurança, e as configurações de grupo doméstico como também de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!