Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serie Fusion da AMD x Serie FX x Processadores INTEL


bitway

Posts recomendados

Boa tarde galera,


 


eu estou fazendo um upgrade no meu computador. 


Há um tempo atrás, um colega foi para os EUA e trouxe umas peças para mim. São elas:


 


Placa de Video R9 270x 


SSD 128gb 


2x Memoria de 4gb DDR3-2133 da RIPJAWS/GSKILLS


 


e ai que está a questão, pedi para ele uma placa mãe e um processador da AMD da serie fusion: MSI FM2a75MA-e35 e um A10 6800k, só que esqueceu de trazer o processador e só trouxe a placa mãe.


 


No momento, estou utilizando um PC com um phenom 2 x4, coloquei as memorias e estou com uma HD5570, e estou com 1 hd de !GB ( o qual o windows já falou qeu está com problema) e um de 320GB. Isso numa fonte 500w HP80 da ICEAGE.


 


A minha pergunta é: 


 


Devo manter a placa-mãe e comprar um processador da série A ou tento vender a placa-mãe e compro um DA FX ou outro qualquer ? 


Preciso de recomendacoes de processadores.


 


pretendo gastar nao muito mais que 500 reais.


 


obrigado


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce manda o cara trazer uma R9 270 e  uma placa FM2+6800k, e sair dum phenom x4 para um 6800k; que loucura.

 

Se sua placa suportar pegue um FX6300 como o amigo acima falou, ou então fique com esta mobo + o phenom que voce tem( se for o phenom ll), taque a R9 270 ai e seja feliz. Ou pegue FX6300+GA-970A-UD3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz besteira mesmo.. comprei meio que sem pesquisar. 

obrigado pelas dicas pessoal

 

esse é o mal do brasileiro, nao so deles, mas do desinformados. :(

 

eu nao diria que foi errado, mas sim precipitado.

 

 

 

engraçado que essa MB so suporta FM2, como voce esta rodando seu phenon? ou voce esta usando outra MB?

 

eu venderia, pois mesmo em CF, voce terai desempenho em video, nao em "calculos" (programas que nao  jogos) entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o mal do brasileiro, nao so deles, mas do desinformados. :(

 

eu nao diria que foi errado, mas sim precipitado.

 

 

 

engraçado que essa MB so suporta FM2, como voce esta rodando seu phenon? ou voce esta usando outra MB?

 

eu venderia, pois mesmo em CF, voce terai desempenho em video, nao em "calculos" (programas que nao  jogos) entende?

Pois então, não foi bem que eu não pesquisei, mas em todo lugar que eu perguntava os caras falavam que seria otimo por causa de cross-fire, etc... ai meio que sem tempo cai nessa mesmo.

 

eu to usando uma  m4a88t-v evo da asus .

 

Cara primeira coisa, suma com esta Iceage, ela tem sérios problemas com subtensões, uma cx 430 já da pra tí, eu usaria a R7 no Phenom mesmo, espere mais e pegue um combo com DDR 4.

Mas ai teria trocar as memórias também.. as minhas são DDR3. Seria tanta diferença assim ? Rodaria nele as DDR3? 

A Iceage é bomba? Sempre usei ela numa HD5570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bitway

 

 

então, como disse, a menos que sirva para um CFzin legal é inutil, pois voce perde em processamento, em video voce tem desempenho de uma 280x/290 ou mais, mas e em processamento?

 

 

outra coisa, nao entendi a questao das memorias, se for DDr3 nao tem que trocar nao amigo, acima de 1333Hz é o que manda.

 

 

e sim, fontes desses modelos sao horriveis, segurar sua cofnig ate seguram, mas nao dao margem de segurança, linhas de tensoes variaveis demais, saida com corrente diferente, ruido, isso que manda, e eles nao pssam dos teste, e na maioria dos casos nao entregem nem meteda de sua potencia (Watts)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bitway

 

 

então, como disse, a menos que sirva para um CFzin legal é inutil, pois voce perde em processamento, em video voce tem desempenho de uma 280x/290 ou mais, mas e em processamento?

 

 

outra coisa, nao entendi a questao das memorias, se for DDr3 nao tem que trocar nao amigo, acima de 1333Hz é o que manda.

 

 

e sim, fontes desses modelos sao horriveis, segurar sua cofnig ate seguram, mas nao dao margem de segurança, linhas de tensoes variaveis demais, saida com corrente diferente, ruido, isso que manda, e eles nao pssam dos teste, e na maioria dos casos nao entregem nem meteda de sua potencia (Watts)

O usuario ali em cima recomendou pegar combo com DDR4, por isso não entendi. 

Há risco dessa fonte queimar minha placa de video ou o maximo que pode acontecer é só queimar ela? 

 

EDIT: aqui um teste da minha fonte 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ddr4 kkkkkkkkk

 

 

sobre a fotne, olah so, surpresa, kkkkkk

 

 

aparentemente ela tem um desempenho razoavel, se o CDH disse ta falado!

 

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

 

pode ficar sossegado! ou nao rsrsrs

 

hahaha não sei que ddr4 também.. o rapaz ali em cima quem falou ;D 

 

mas se algo der errado é a fonte quem estraga ou é meio que tudo ? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai depende da sua sorte kkkkkkkkkkkkk

 

geralmente elas moprrem primeiro antes de levar!

 

ja usei por 2-3 anos 500w Mtek + Estabilisador e amigo, ja caiu 50x eu ahco e nada.. ate que antes de sobreviver ao 3 ano ela morreu.. ai peguei outra, so que de 600w... epoca que nao sabia de nada, mas hoje fico surpreso em ter tido sorte! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...