Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VictorPrates

Novo Directx 12?

Recommended Posts

Então galera, saiu notícia do novo Directx 12 da microsoft no site do guru3d. Minha dúvida é se a minha recente compra, uma Sapphire R9 290 Tri-x vai morrer na curva, devido os novos jogos virem com directx 12. Parece meio sacanagem...não sei se é esse o lugar certo para postar, mas creio que é uma dúvida de muitos agora. Abraço galera.

http://www.guru3d.com/news_story/microsoft_will_announce_directx_12_march_20.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive esse pensamento assim que li o tópico aqui no face, há 10 minutos. Vamos ver o que vai dar. Parece alguma vingança da Microsoft por causa do Mantle.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, há boatos que ele vai ser melhor que o mantle. Por mim não tem problema que seja melhor que o malte, o problema é que acabei de adquirir a R9 290 que suporta directx 11.2, se não tiver suporte do 12 para ela eu entrei em uma grande roubada. Eu acho uma sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post

que eu saiba, geralmente, são retrocompatíveis... no caso, seria compativel, sem problemas. até o 11 é retro com o 9

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar pra que aceitem o DX12. Essa geração de VGAs ainda é muito nova pra que as descartem já em 2015 com o DX12. Nem as VGAs Maxwell da Nvidia(GTX 750 e 750Ti) suportam essa nova tecnologia, e não vão querer alienar os usuários de 100% das placas de vídeo de hoje já ano que vem com isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera. Eu fiquei sabendo que vai lançar o Directx 12. porém estava pensando em comprar meu novo pc agora. Me ajudem ai, eu devo comprar agora ou esperar ? Se eu comprar um placa de video com directx 11.2 eu posso atualizar ela para o Directx 12 ? Ou eu teria que comprar outra placa de video com o Directx 12 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera. Eu fiquei sabendo que vai lançar o Directx 12. porém estava pensando em comprar meu novo pc agora. Me ajudem ai, eu devo comprar agora ou esperar ? Se eu comprar um placa de video com directx 11.2 eu posso atualizar ela para o Directx 12 ? Ou eu teria que comprar outra placa de video com o Directx 12 ?

Pode comprar a VGA sem se preocupar com o DX12.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar a VGA sem se preocupar com o DX12.

Não tem nem um mes que comprei um PC super potente novo com uma GTX 780 TI pra jogar, ia ser muita sacanagem mesmo se já abandonassem o DX 11 já em 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o DX 9 ainda é usado normalmente. Relaxe quanto a seu investimento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se todas essas promessas se cumpra porque a AMD prometeu tanto com o tal do Mantle que ate agora só tem reclamação e problemas :(  

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se todas essas promessas se cumpra porque a AMD prometeu tanto com o tal do Mantle que ate agora só tem reclamação e problemas :(  

Nem pra tanto. É que os reclamões são mais barulhentos, isso sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só esquentem a cabeça quando os consoles passarem a usar a mesma tecnologia.

O DX9 é usado até hoje, como bem lembrou o @Claudio Velasco, e é por causa do PS3 e XBox 360.

O DX10 quando saiu também teve um monte de preocupações e só anos depois ele passou a ser usado pra dar alguns efeitos em alguns jogos. Não faz muito tempo que os jogos passaram a ser "DX10+ only".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais