Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios positivo AG31AP (ASUS P5KPL-VM/S)


MELGAREJO

Posts recomendados

8 horas atrás, Nick.fafha disse:

Atualizei ela agora posso trocarcar a frequencia da memoria entre 667 e 800 mhz , porém quando salvo e saio quando liga da erro , se não mexer em nada ele liga normal , 

A memória pode estar com defeito. Seria bom testar um pente de 2GB DDR2 800 novo.

 

8 horas atrás, Nick.fafha disse:

tambem ele não salva data nem hora nem config

urações da bios, alguem pode me ajudar

Já substituiu a pilha da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/12/2014 às 12:56, marcelogon disse:

Então, eu usei estes comando ai mesmo, ele dá o aviso que vai atualizar o bios e que não é para desligar o pc, e depois  ROM file ROMID is not compatibe with existing BIOS ROMID.

 

Eu consegui fazer o downgrade de bios para uma versão mais nova da positivo que tem e abre o azuz ezflash, mas não aceita o bios da asus.

 

O afudos que tô usando parecde que não aceita o comando /x só o /n, mas depois vem o erro que falei.

Valeu Marcelo, funcionou, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Renan JoaquimVocê vai usar o afudos desse site que o volts postou aqui, é só seguir esse processo. (o link dele do 4shared ja vem todos arquivos) http://www.4shared.com/zip/qiUdKMmGba/pos-ag31ap__p5kpl-vm_.html

site:https://www.bios-mods.com/bios-update/

Em 05/07/2018 às 22:32, 115volts disse:

consegui fazer atualização para ASUS, agora consigo fazer overclock

usando no momento a bios 1003.rom

 

vamos ao caminho das pedras baixe o  HP USB disk format tool, DOS image e o arquivo AMI BIOS= AFUDOS deste site

https://www.bios-mods.com/bios-update/

 

você criou o pedrive de boot,

agora é só copiar os arquivos da bios e executar o comando

 

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X    OBS: para positivo depois você vai fazer o mesmo processo para mudar para asus.

 

depois efetuei o mesmo processo para o ASUS

 

AFUDOS 1003.ROM  /X

 

OBS: OS ARQUIVOS já foram postados pelo efavero83 neste Tópico. para colocar no pedrive criado conforme

orientação acima.

 

link para download desses arquivos para facilitar:

 

http://www.4shared.com/zip/qiUdKMmGba/pos-ag31ap__p5kpl-vm_.html

 

 

* para quem tentou atualizar e encontrou problemas e agora só consegue pelo EZ-FLASH, vou disponibilizar o link da BIOS versão 0202 da POSITIVO, com ID aceitável para o utilitário EZ-FLASH. Para isso basta renomear o arquivo para "P5KPLVM.rom":

 

http://www.4shared.com/file/HhCjjdEPba/P5KPLVM__22_Jun_2009_.html

 

faça por sua conta e risco..

Abraço!

 

 

 

p5.jpg

103.jpg

arquivos.png

bios.jpg

pronto.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gata Vermelha Entendi, a minha rom 1003 baixei no site da asus mesmo tem algum problema?

 E esse site

https://www.bios-mods.com/bios-update/?

adicionado 6 minutos depois

@Gata Vermelha @Gata Vermelha Baixei os arquivos mais acho que não tem o mesmo afudos que você usou, ou seria este mesmo? O nome dele AFU236U, aqui é o mesmo que você usou?

adicionado 7 minutos depois

@Gata Vermelha image.thumb.png.a58e0d7aa6c0410fe86e617279c7be2f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Renan Joaquim disse:

@Gata Vermelha Entendi, a minha rom 1003 baixei no site da asus mesmo tem algum problema?

 E esse site

https://www.bios-mods.com/bios-update/?

adicionado 6 minutos depois

@Gata Vermelha @Gata Vermelha Baixei os arquivos mais acho que não tem o mesmo afudos que você usou, ou seria este mesmo? O nome dele AFU236U, aqui é o mesmo que você usou?

adicionado 7 minutos depois

@Gata Vermelha image.thumb.png.a58e0d7aa6c0410fe86e617279c7be2f.png

Exato, utilizei esse afudos e a bios do próprio site da Asus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/03/2020 às 15:54, Renan Joaquim disse:

@Eduardo Yagami Amigo beleza, tenho essa mesma placa em questão acima a pos ag31ap, a bios da P5KPLVM, não funciona atualmente estou da versão 0302, precisando ir pra versão 0802 para a troca de um processador em alguma dica?

EAE man, foi mal, mal tô entrando nesse fórum..

 

Eai conseguiu fazer? Dica a mais do que já foi dito aqui eu não tenho, uma delas vai acabar dando certo. Basta tu ter certeza da placa e seguir tudo certinho. É chato, mas consegue.

Hoje em dia eu tenho um gravador, paguei 90 reais e me quebrou um galho enorme atualmente com uma H61 da Positivo que eu precisava converter de volta pra ECS. Problema mesmo é achar arquivo certo da BIOS. Acho muita sacanagem quem retém conhecimento e vende esse tipo de coisa (inclusive em uns fóruns ai). "Conseguiu de graça, passe de graça." Mas muitas vezes tem que ralar. Máquina velha é assim mesmo...kkk

 

Posta ai se conseguiu. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2020 às 22:46, Eduardo Yagami disse:

EAE man, foi mal, mal tô entrando nesse fórum..

 

Eai conseguiu fazer? Dica a mais do que já foi dito aqui eu não tenho, uma delas vai acabar dando certo. Basta tu ter certeza da placa e seguir tudo certinho. É chato, mas consegue.

Hoje em dia eu tenho um gravador, paguei 90 reais e me quebrou um galho enorme atualmente com uma H61 da Positivo que eu precisava converter de volta pra ECS. Problema mesmo é achar arquivo certo da BIOS. Acho muita sacanagem quem retém conhecimento e vende esse tipo de coisa (inclusive em uns fóruns ai). "Conseguiu de graça, passe de graça." Mas muitas vezes tem que ralar. Máquina velha é assim mesmo...kkk

 

Posta ai se conseguiu. Abraços!

Aqui foi tudo ok, consegui atualizar depois de muitas tentativas. O negócio é quebrar a cabeça mesmo pois tem muitas variáveis.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Felipegraff13 rapais kkkk eu tava na mesma situação que a sua kkk passei um sufoco danado kk mais deu super certo, mais usei uma versão anterior do afuso o 136 dos tutoriais não deram certo cmg, e usei uma forma diferente mais tem boa vídeos que eu vi, de criar pendrive bootável mais final das contas super certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Felipegraff13 disse:

@Renan Joaquim passa os arquivos pfv

aqui você encontrará tudo que precisa. quando for fazer o seu disco de boot inicializável, insere todos os programas afudos e vai tentando um de cada vez até dar certo. salvo engano, no prompt de comando, tem q usar letrar maiusculas. se sua placa-mãe tem suporte pra disco de boot USB, cria um pendrive inicializavel com o DOS. caso contrário, vai ter q fazer um CD. 

 

http://www.4shared.com/zip/qiUdKMmGba/pos-ag31ap__p5kpl-vm_.html

 

https://www.bios-mods.com/forum/Thread-AMI-Bios-flash-tool-AFUDOS-EXE

 

https://www.mediafire.com/?lbfya67q5r04e35

 

tem uma forma alternativa mencionada nos posts. 

 

https://www.bios-mods.com/bios-update/

 

boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipegraff13 eu não sou um usuário avançado, mas posso ajudar no possível. sua placa-mãe tem suporte pra inicialização via disco USB. se sim, faça um disco bootável de msdos, coloque no disco todos os afudos e a nova bios da asus. depois de inicializar o Dos, você tenta executar um dos comandos afudos até conseguir. caso sua placa-mãe não suporte USB na inicialização, então você terá q fazer um dico de CD ou disquete 3/4. use todas as opções de afudos.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Felipegraff13 disse:

@Marcos Antonio Domingues Do Amaral @Marcos Antonio Domingues Do Amaral opa de boa man então eu preciso atualizar cara essa positivo e um lixo essa bios reinicia duas vezes para ver se não tem nada em curto e depois nao liga mais e um verdadeiro inferno cara 

veja esse passo a passo:

https://pt.phhsnews.com/how-to-create-bootable-dos-usb-drive4472

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipegraff13 disse:

@Marcos Antonio Domingues Do Amaral @Marcos Antonio Domingues Do Amaral opa de boa man então eu preciso atualizar cara essa positivo e um lixo essa bios reinicia duas vezes para ver se não tem nada em curto e depois nao liga mais e um verdadeiro inferno cara 

Ola colega. Tentando e fazendo com calma tu acerta. Nesse tópico o que mais tem é dica. Infelizmente não rá pra ninguém prever o que tu tá fazendo de errado.

Existe uma série de variantes que implicam nisso. Mas nas 4 páginas desse tópico existe uma série de dicas. No mais, sugiro que você leve pra alguém que tenha conhecimento no assunto ou então tu pode comprar uma BIOS gravada com o que tu quer e substituir. Tu acha por 30 reais na internet e resolve o problema de uma vez. Inclusive pro caso de ter algum problema na ROM. Tu mataria dois coelhos, pois parece que o teu problema não é apenas a BIOS não.

 

Já peguei placa que fazia esses reinícios frequentes antes de ligar e não foi e mesmo trocando a BIOS não resolveu. Tua placa deve estar instável, com problemas já de fadiga de componentes. Pode ser até a fonte não alimentando direito. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Yagami  nao e só a bios e a também o southbridge que esquenta feito um forno por isso tem duas portas usb que bem dao sinal de vida e também o atheros controlar ethernet ta em curto e minha fonte e uma cx de 500watts  mas eu quero mesmo assim atualizar esse bios ultimo erro foi que o afu nao suporta essa ***** de bios daí eu baixei uma versão desse tópico com logo positivo corrigiu alguns bugs por ex quando eu clicava del no tecladp o PC travava geral kkk

adicionado 1 minuto depois

@Marcos Antonio Domingues Do Amaral nao vai o afu nao suporta minha bios 0202 men alguém me ajude pls passem uma versão um pouco melhor do afu

adicionado 5 minutos depois

@Renan Joaquim passa essa versão do afudos pfv a v139 pois nao to achando pfv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 às 21:22, Felipegraff13 disse:

@Eduardo Yagami  nao e só a bios e a também o southbridge que esquenta feito um forno por isso tem duas portas usb que bem dao sinal de vida e também o atheros controlar ethernet ta em curto e minha fonte e uma cx de 500watts  mas eu quero mesmo assim atualizar esse bios ultimo erro foi que o afu nao suporta essa ***** de bios daí eu baixei uma versão desse tópico com logo positivo corrigiu alguns bugs por ex quando eu clicava del no tecladp o PC travava geral kkk

adicionado 1 minuto depois

@Marcos Antonio Domingues Do Amaral nao vai o afu nao suporta minha bios 0202 men alguém me ajude pls passem uma versão um pouco melhor do afu

adicionado 5 minutos depois

@Renan Joaquim passa essa versão do afudos pfv a v139 pois nao to achando pfv 

 

Colega por favor, tenha cuidado pra não fazer posts repetitivos e floodar o tópico pra não ser penalizado pela moderação do Site.

 

Pelo que você tá descrevendo ai a BIOS nem é o seu problema essa placa tá condenada com todos esses problemas. Não é BIOS que vai resolver.

 

Ao contrário do que você disse, a BIOS nova não custa 200 reais, você procurando ela no Mercado livre você acha por 10 REAIS: Quem sabe  começando por ai isso resolve seu problema:

BIOS DA PLACA

 

Fora isso não tem o que fazer, além do mais você acha essa mesma placa na internet por menos de 150 reais:

ANUNCIO DA PLACA

 

Abraços e espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!