Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado com a Venda de Domínios da GoDaddy


Posts recomendados

Olá amigos, venho através deste tópico deixar um alerta para quem está interessado em comprar domínios na internet.

É claro que quando o domínio está livre (não foi ou não está registrado) é tudo mais fácil, porém, quando o domínio já está registrado, fica mais complicado.

Alguns sites como a GoDaddy te dão a opção de comprar domínios já registrados, por preços que vão de R$ 16 à até milhares de Reais.

Como a GoDaddy é internacionalmente renomada, confiei e resolvi comprar um domínio com eles, um domínio .com.br (não usei o registro.br pois por lá não há opção de compra, apenas de registro).

Após o pagamento, por boleto bancário, recebo um recibo e depois de algumas horas um e-mail informando que o domínio não seria registrado em meu nome e que o valor seria estornado como "crédito".

Bom, não quero crédito, quero meu dinheiro de volta, logo, liguei para eles (o sistema de ticket não está funcionando). O atendente informou que há um atraso na troca de informações junto ao Registro.Br, jogando a culpa para o nosso sistema aqui, do Brasil, com certo teor de sarcasmo indicando alguma irregularidade oculta que dificulta o trabalho deles por aqui e relutou a devolver meu dinheiro.

Por fim, depois de muita discussão, disse que poderiam enviar um cheque em Dólar em 8 semanas (2 meses). Para depositar este cheque, o banco compensa o valor em cerca de 15 dias se tudo estiver ok.

Por essas e outras, fica a dica para vocês... pensem muito bem antes de usar este serviço de "venda de domínios" promovida pela GoDaddy no Brasil... se algo der errado, você paga à vista e recebe a devolução daqui quase 3 meses, se receber...

Fica a dica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade a compra ou registro são a mesma coisa.

 

No passado pela registro.br tinha o "complicador" que você tinha que cadastrar o dominio no DNS de sua hospedagem para liberar o registro.

 

Agora como tem DNS próprio, você faz tudo pelo registro.br.

 

De modo geral eu recomendo fazer sempre domínios com.br pela registro.br porque já tive experiências com Ig, Uolhost, GoDaddy, etc. e sempre tem algumas taxas ocultas, reajustes, etc. Na registro.br é mais caro, mas você pode escolher registrar por 10 anos (ganhar um descontinho, 10% por ano adicional) mas não se preocupar por este tempo todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a compra ou registro são a mesma coisa.

 

No passado pela registro.br tinha o "complicador" que você tinha que cadastrar o dominio no DNS de sua hospedagem para liberar o registro.

 

Agora como tem DNS próprio, você faz tudo pelo registro.br.

 

De modo geral eu recomendo fazer sempre domínios com.br pela registro.br porque já tive experiências com Ig, Uolhost, GoDaddy, etc. e sempre tem algumas taxas ocultas, reajustes, etc. Na registro.br é mais caro, mas você pode escolher registrar por 10 anos (ganhar um descontinho, 10% por ano adicional) mas não se preocupar por este tempo todo.

 

Então, mas pelo Registro.Br, se o domínio já está registrado, você não tem a opção "comprar" ou "à venda".

 

Já no GoDaddy, eles dão a opção de comprar um domínio já registrado por outra pessoa, assim como fazem outros como o Sedo.co.uk faz... tanto que o valor informado não era o valor de registro do Registro.Br e sim de R$ 99,90 pela "compra" de um domínio já registrado e não pelo registro de um domínio novo ou renovação.

 

De fato, a pessoa paga o boleto na confiança de que está realmente comprando um domíno à venda, como é exibido, porém, depois de compensado eles simplesmente informam que o domínio não poderá ser transferido e você fica com crédito na casa... afff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a compra ou registro são a mesma coisa.

 

No passado pela registro.br tinha o "complicador" que você tinha que cadastrar o dominio no DNS de sua hospedagem para liberar o registro.

 

Agora como tem DNS próprio, você faz tudo pelo registro.br.

 

De modo geral eu recomendo fazer sempre domínios com.br pela registro.br porque já tive experiências com Ig, Uolhost, GoDaddy, etc. e sempre tem algumas taxas ocultas, reajustes, etc. Na registro.br é mais caro, mas você pode escolher registrar por 10 anos (ganhar um descontinho, 10% por ano adicional) mas não se preocupar por este tempo todo.

 

No Registro.br custa R$30; no UOLHost .com custa R$30 e .com.br custa R$35. Na Locaweb custa R$40 independente qualquer dos dois. No GoDaddy .com.br custa quase R$50. Não me parece que no Registro.br seja mais caro... inclusive por nunca ter sido reajustado depois de 2003. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Registro.br custa R$30; no UOLHost .com custa R$30 e .com.br custa R$35. Na Locaweb custa R$40 independente qualquer dos dois. No GoDaddy .com.br custa quase R$50. Não me parece que no Registro.br seja mais caro... inclusive por nunca ter sido reajustado depois de 2003. 

 

Quem falou que o Registro.Br é mais caro?

 

Falei que lá na GoDaddy a compra do domínio (não registro!) estava de R$ 99,90 por R$ 49,90.

 

Paguei pois se tratava de "compra" de domínio já registrado e não de "registro de domínio novo", entendem? Mas é uma "armadilha" pois vários domínios aparecem à venda mas depois que você paga, simplesmente não são transferidos e você fica com crédito na casa.

 

Agora olhem que ridículo... eu paguei em Reais, por isso, deveriam devolver o valor em Reais, mas não...

 

Em último caso, me propuseram o envio de um cheque em Dólar em 8 semanas.

 

Agora façam as contas... vou ter que esperar 2 meses para receber o tal cheque... mais uns 15 dias para compensar.

 

E mais, os bancos no Brasil cobram US$ 40,00 por operação para receber/descontar cheque ou transferência internacional + IOF... assim, como faço para receber meus R$ 49,90 pagos?

 

O que não devem confundir é a "Venda / Compra" de um domínio já registrado (o que eles estão fazendo) e o registro de um domínio novo.

 

O problema ocorre quando você compra um domínio à venda... e não quando registra um novo... entenderam agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falou que o Registro.Br é mais caro?

 

 

 

O dwatashi na mensagem número #2 deste tópico.

 

Agora olhem que ridículo... eu paguei em Reais, por isso, deveriam devolver o valor em Reais, mas não...

 

Em último caso, me propuseram o envio de um cheque em Dólar em 8 semanas.

 

Agora façam as contas... vou ter que esperar 2 meses para receber o tal cheque... mais uns 15 dias para compensar.

 

E mais, os bancos no Brasil cobram US$ 40,00 por operação para receber/descontar cheque ou transferência internacional + IOF... assim, como faço para receber meus R$ 49,90 pagos?

 

 

Essa postura é melhor do que não devolver, mas ainda em desacordo com práticas comerciais. O que eles precisavam fazer é incluir no convênio com quem está cobrando os boletos deles mecanismos de devolução. 

 

Aliás, quem é que faz o recebimento de boleto deles por aqui ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dwatashi na mensagem número #2 deste tópico.

 

Essa postura é melhor do que não devolver, mas ainda em desacordo com práticas comerciais. O que eles precisavam fazer é incluir no convênio com quem está cobrando os boletos deles mecanismos de devolução. 

 

Aliás, quem é que faz o recebimento de boleto deles por aqui ? 

 

ASTROPAY BRASIL LTDA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Registro.br custa R$30; no UOLHost .com custa R$30 e .com.br custa R$35. Na Locaweb custa R$40 independente qualquer dos dois. No GoDaddy .com.br custa quase R$50. Não me parece que no Registro.br seja mais caro... inclusive por nunca ter sido reajustado depois de 2003. 

 

Sim, eram mais caros. Eu mesmo renovei até ano passado domínios .com pela antiga iG por R$14 ao ano. Só que com a migração para a Oi, eles além de perderem meu registro, agora todos os valores foram reajustados.

 

Existem também algumas hospedagens que depois de pacote comprado, você pode add-on domains por 4.99 USD/year, logo fica mais barato que qualquer outro registro que aqui no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eram mais caros. Eu mesmo renovei até ano passado domínios .com pela antiga iG por R$14 ao ano. Só que com a migração para a Oi, eles além de perderem meu registro, agora todos os valores foram reajustados.

 

Existem também algumas hospedagens que depois de pacote comprado, você pode add-on domains por 4.99 USD/year, logo fica mais barato que qualquer outro registro que aqui no BR.

 

Condições promocionais com hospedagem existem para .com e .com.br. Por muito tempo o UOL Host deu domínio de graça para quem contratava hospedagem, depois ficou apenas primeiro ano, depois parou. Mas condição não promocional de preço, que é o caso mais comum, não tem mais diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...