Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto TV LG Scarlet II que não liga


Posts recomendados

Olá pessoal, 

Possuo uma LG Scarlet II mod. 32LH70YD, no começo de fevereiro/14 ela veio a apresentar um problema.
Ela "não liga" mais e levei para a autorizada e o valor do orçamento é de R$550.

Tenho alguns conhecimentos em eletrônica e gostaria de pedir ajuda a vocês que também possuem.

Vou tirar fotos e gravar um vídeo do funcionamento dela para que possam me ajudar, pois, ela possui um conjunto de LEDs ao redor de um botão touch e esse conjunto de LEDs que forma um círculo, giram e possui cores variadas. E também tem uma "chave geral" On/Off.
No funcionamento normal, ao colocar o botão em ON, ela fica em Stand by e acende apenas um pedaço do círculo em vermelho .. ao tocar no botão touch ou power no controle, a luz vermelha gira ao redor do botão touch, apagam e acende em Azul junto com a Tela da TV.
Agora que está ruim, quando coloco o botão em ON, ela já começa a girar a luz vermelha e depois de um tempo, consigo notar que as lâmpadas do painel acendem, mas não é transmitido nenhuma imagem pra tela.

Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

Estes TVs Scarlet, tem que trocar os capacitores de 100uf da placa principal, são três ou quatros capacitores se nao me engano.

Eles são capacitores sólidos mas podem ser colocados eletrolíticos comum...

Se não resolver, por baixo da placa principal tem um diodo SMD, deve-se retirar e colocar um resistor de 100r ou até mesmo um jumper ( dê preferência ao resistor )

É um defeito de fabricaçao nestes televisores...

 

Troque também os capacitores eletrolíticos da fonte por garantia...

 

Se depois disto não resolver, pode ser problema de software... Neste caso, teria que trocar a memória ou a placa principal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!