Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteamento em cascata


Lokz

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Vou me mudar no final do mês para um sobrado e gostaria de montar um rede wireless onde o sinal chegasse em todos os andares (3) e cômodos. Provavelmente vou continuar com a GVT e preciso adquirir os roteadores wireless. Bom, a situação que eu pensei é a seguinte: Modem GVT + Roteador principal no 3 andar, roteador 2 no andar 2 e roteador 3 no andar 1. Como a casa é grande acredito que não tem como fugir de repetidores né? 

 

Em relação ao aparelhos, eu pesquisei e cheguei nesses três modelos

- Roteador principal: D-Link DIR-850L

- Roteador 2: Linksys E2500

- Roteador 3: TP-Link TL-WR1043ND

 

O que vocês acham desses aparelhos? É possível montar esse esquema? Pode ocorrer incompatibilidade entre modem de marcas diferentes? Outro ponto que eu vi é que o modem da D-link não possui modo bridge, isso interfere em algo?

 

Pelo que eu vi, tem gente que utiliza WDS e outros conectam os 3 roteadores via cabo na porta LAN. Vale mais a pena conectar via cabo certo?

 

Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não ficou claro, você já possui ou vai adquirir os aparelhos?

 

Não existe muito problema se for conectá-los com cabo. Agora se repetir, vai ter problema porque todos possuem especificações diferentes, matando o diferencial de performance de cada um. Talvez, nem funcione em modo repetido ou WDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou claro, você já possui ou vai adquirir os aparelhos?

 

Não existe muito problema se for conectá-los com cabo. Agora se repetir, vai ter problema porque todos possuem especificações diferentes, matando o diferencial de performance de cada um. Talvez, nem funcione em modo repetido ou WDS.

Possuo apenas o Tp-Link. Queria comprar um roteador melhor para ser o principal e um outro para repetir o sinal, tudo via cabo.

 

Então se for conectar os 3 roteadores via cabo não preciso me preocupar com marca, compatibilidade, se tem bridge essas coisas?

 

Obs: Esses roteadores da D-Link e da Linksys foram o que eu achei mais interessante, mas aceito sugestão de outros modelos também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!