Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo, qual marca mais confiável?


Apinha

Posts recomendados

Amigos do Forum do Clube do Hardware, necessito adquirir um HD EXTERNO de 1 terabyte.

Gostaria de suas orientações para quais as marcas mais confiáveis, pois irei guardar arquivos muito importantes nesse HD.

Se possível um comentário a parte sobre a marca SONY, e na sequência, quais outras três marcar de maior confiabilidade.

Antecipadamente agradeço.

P.S.Amigos, estou mais perdido que cego em tiroteio no novo Fórum do Clube do Hardware, por isso peço desculpas por alguma ação involuntária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores HDs externos são, Seagate, Hitachi, realmente esses são os lideres de mercado e de mais alta cofiabilidade, a ainda Western Digital, Toshiba.. , o HD externo da Sony também é bom, o que realmente vai fazer diferença é o modelo e não a marca, acredito que você encontre algo que te satisfaça  pela faixa dos 270 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores HDs externos são, Seagate, Hitachi, realmente esses são os lideres de mercado e de mais alta cofiabilidade, a ainda Western Digital, Toshiba.. , o HD externo da Sony também é bom, o que realmente vai fazer diferença é o modelo e não a marca, acredito que você encontre algo que te satisfaça  pela faixa dos 270 reais.

 

Em primeiro lugar, obrigado amigo pelo esclarecimento.

Mas atrevo-me a abusar de sua boa vontade.

Se o modelo é mais importante que a marca, por favor indique-me as três marcas e seus respectivos modelos DE MAIOR CONFIABILIDADE.

Novamente antecipadamente agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei pra amigos, parentes e pra mim também, vários Samsung e nenhum deu problema!

Tenho um Samsung de 640 GB há uns quatro anos (se não mais) e levo e trago todo dia pro trabalho, 100% confiável.

O único drawback dos HDs externos samsung é que o conector USB é soldado  na placa, então não dá pra você reutilizar ele em um PC.

 

---- 

 

Você procura os compactos, visando mobilidade, ou quer um grande e robusto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale lembrar que os Samsung e Seagate compartilham o mesmo sistema de garantia direta ao consumidor final que ajuda em caso o HD tenha problemas no período de garantia.

 

Nos WD ficou mais fácil, mas ao menos quando utilizei não foi tão trivial quanto da Seagate.

 

Já os Toshiba e Hitachi são bons, mas a garantia depende do revendedor. Já tive um ou outro que deram defeito e para substituir demorou mais que da Seagate que foi direto pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei pra amigos, parentes e pra mim também, vários Samsung e nenhum deu problema!

Tenho um Samsung de 640 GB há uns quatro anos (se não mais) e levo e trago todo dia pro trabalho, 100% confiável.

O único drawback dos HDs externos samsung é que o conector USB é soldado  na placa, então não dá pra você reutilizar ele em um PC.

 

---- 

 

Você procura os compactos, visando mobilidade, ou quer um grande e robusto?

 

 

Justamente por isso que eu prefiro usar hd 2.5 de notes, dentro de cases usb 3.0( na buyincoins.com , tem cases usb 3.0 muito bons por U$$8,00)....  Não parece, mas o case ajuda a proteger o HD em caso de queima, até porque se o case queimar, eu posso simplesmente trocar por outro  ... Diferente desse sistema da Samsung  em  a placa do case é a mesma do HD.... Se acontecer alguma queima, já era placa do HD.....

 

Todos podem dar problema. Eu ficaria entre WD e Seagate, pegaria o mais barato.

 

Bahh!

Não tem um 100% CONFIÁVEL então?!

Muito obrigado amigos pela orientação.

 

HD tem um lance de sorte, por incrível que pareça.

 

 

 

Todos os Hds são confiaveis,  mas todos tem suas limitações....Principal culpado por defeitos nos Hd ( BadBlocks) e o próprio usuário , que na maioria  das vezes manipula o HD de forma errada.... O Hd quando ligado independente se é hd de notebook, desktop , externo , se torna extremamente sensível a pancadas, e qualquer movimentação um pouco mais brusca  pode causar defeitos como o Bad Blocks..... Por isso que no meu notebook eu uso HD SSD, O SSD não possui partes móveis e isso o torna extremamente resistente a pancadas( martela o bicho ou jogar na parede não conta) ... O lado negativo do SSD é o $$ custo por GB é umas 10 vezes mais caro que  o custo por GB de um HD  mecânico tradicional..... Se tivesse grana, com certeza usaria os SSD como HDs externos também... Ahhh de brinde, além da resistência,  SSD ainda te garante uma ótima velocidade, no mínimo 3 vezes mais rápido que o HD comum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! Atualmente no mercado existem 3 grandes marcas a Western Digital que eu uso e recomendo pois a garantia de seus HDDs lá fora é de 5 Anos,então se deduz que seus componetes são da mais alta tecnologia.

     A Segunda marca são da Seagate outra marca boa para armazenar dados com segurança ,nunca tive oportunidade de testar esta marca mas em muitos foruns,membros alegam que é muito bom seus HDDs.

    A Terceira marca é a Samsung,fabricação 100% brasileira de seus HDDs tenho um e não posso me queixar de nada,mas ela peça muito em desempenho se comparada com outras marcas top de linha.

 

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!