Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd Fx 6300 Aquecendo


AlisonL

Posts recomendados

Prezados, boa noite.

 

Ah 3 dias atras montei o pc com a seguinte configuração

 

AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3
Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB
Fonte Corsair ATX 12V/2.3 430W CMPSU-430CXV2
Gabinete AeroCool V3X Devil Red
 
HD eu já possuía.
 
Meu problema é o seguinte. Quando eu executo os dois jogos que eu jogo atualmente, que são, Diablo3 e League of Legends, meu processador aquece de tal maneira que, fica insuportável ouvir o barulho do cooler. Usei o programa HWMonitor e verifiquei que, quando estou com o Diablo3 aberto, a temperatura do processador chega ah 59º/60º e o cooler do processador parece uma turbina de avião.
Já verifiquei a pasta térmica, mal contato do cooler e tudo mais. Inclusive os cabos estão muito bem distribuídos. O engraçado é que o processador aquece e o cooler faz todo aquele barulho somente quando eu estou jogando um desses jogos citados acima.
 
Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?
 
Desde já, grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que isso é normal. Os processadores da AMD têm a fama de serem mais "esquentadinhos". Você por acaso usa cooler box? Qual pasta térmica usa e quantidade? Seria considerado problema se houvesse problema de travamentos/lags*. O detalhe é que em alguns jogos utiliza mais do processador/memória e placa de vídeo e no caso do processador, apenas aumenta sua rotação para manter a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que isso é normal. Os processadores da AMD têm a fama de serem mais "esquentadinhos". Você por acaso usa cooler box? Qual pasta térmica usa e quantidade? Seria considerado problema se houvesse problema de travamentos/lags*. O detalhe é que em alguns jogos utiliza mais do processador/memória e placa de vídeo e no caso do processador, apenas aumenta sua rotação para manter a temperatura.

Sim, usa cooler box. Pra ser sincero, não sei te fala nome/marca da pasta termina, agora a quantidade esta certa de acordo com a maioria das informações encontradas por ai. 

Achei que estava com algum tipo de problema, pois com poucos minutos de game, voce ja percebe que a rotação do cooler esta a milhão hehe. 

 

Se quiser pode pegar um cooler p/ CPU.

Recomendo o CoolerMaster Blizzard T2 Mini, ele e bem baratinho e um bom cooler.

 

Estava pensando em comprar um cooler /p CPU mesmo. Gostei desse que voce citou, bom e não é muito caro. 

 

Obrigado a todos que me ajudaram.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma obervação. Andei lendo aqui mesmo no forum, usuarios que tiveram alguns problemas usando FX 6300 + MB M5A78L-M LX/BR.. problemas como, travando, aquecimento... micro reiniciando e tudo mais. Apos pesquisar, alguns indicaram desativar na Bios o Turbo core. Fiz isso, a temperatura deu uma diminuída enquanto eu jogo, porém, o cooler do processador ainda continua fazendo um barulho imenso. :/

 

 

Jeito vai ser trocar esse cooler box por outro cooler como indicado pelo colega acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor comprar um cooler pra cpu, estranho é que nem ta esquentando muito e ja ta com esse barulho todo O.o

 

Exatamente isso que vou fazer, comprar um cooler para cpu novo, uma pena que, os mais recomendados em custo/benefício não tem em estoque não tem na kabum/balão. Realmente muito estranho, quando inicio o jogo a temperatura agora mantem na média de 46º/51º e observando pelo HWMonitor o RPM do cooler fica na media de 4500 e olha que o uso do processador com o jogo aberto não passa dos 10% rsrs, enfim...

 

to no aguardo dos coolers chegarem em estoque pra trocar de uma vez esse cooler box aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!