Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

RESOLVIDO Como obter uma conexão total?

Recommended Posts

Tenho atualmente uma conexão Vivo Fibra 50 Mb, e uma rede doméstica sendo 3 pcs via cabo de rede e o notebook wireless sendo que este fica praticamente embaixo do roteador no entanto o ícone da rede, situado ao lado do ícone do alto falante, que tem o  formato de barras.

Estando o notebook por volta de 3 metros de distância, as barras não teriam que ficar todas preenchidas pelo sinal?

No meu caso fica a última (maior) sem indicação de sinal, isso é normal ou tem algum ajuste?

Ps: Roteador Dlink DSL-2750B; notebook Sony SVF15213CB Core i5 4 GB HD 750 GB

Estive observando o sinal de conexão, aquele cujo ícone é formado por barras, tem hora que estão todas preenchidas, isso significa que a conexão entre o modem e o notebook varia independente do valor da mesma no modem, ou seja um dia está "mais conectado do que outro" do nada?????????????

Editado por misterjohn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em alguns casos isto ocorre porque existem outros dispositivos que usam a mesma frequência e restringem o sinal.

 

Outro pode ser que o conjunto antena + chipset do roteador ou modem utilizem parâmetros de qualidade diferentes. Por exemplo, alguns chipsets são mais sensíveis e conseguem sustentar taxas maiores, mas como é necessário que ambos tenham a mesma sensibilidade, caso contrário o que for de menor valor prevalece.

 

Não existem muitos ajustes a serem feitos porque neste modem, por ser integrado ao roteador sua potência geralmente é menor e as opções de ajustes idem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×