Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[GVT] Como configurar roteador da GVT


atilacordier

Posts recomendados

Boa arde pessoal. Desculpem criar um tópico novo para um assunto que provavelmente já foi discutido, mas eu naõ encontrei em lugar algum! Gostaria de solicitar o auxílio de vocês. Tenho internet de 15MB da GVT. Uso essencialmente p/ jogos. Ultimamente tenho tido problemas com lag nos jogos. Estava tendo muitos problemas quando o técnico da GVT me informou que os roteadores que a GVT fornece "de graça" são todos bloqueados. Daí ele me indicou o D-Link 2750b. Adquiri esse roteador e como ele não está na lista da GVT um colega meu me ajudou a configurar. Conseguimos conectar e em princípio a conexão melhorou. Mas recentemente tenho percebido a volta do lag. Antes desse modem eu fazia testes de conexão no http://simet.nic.br/medidor/ e dava boa qualidade de conexão. Agora não consigo mais fazer teste nesse site pois dá uma mensagem de erro.

 

Alguém usa esse roteador? Tem alguma orientação p/ dá p/ melhorar a conexão? Sobretudo a taxa de ping? No Copel os testes são normais. No PS4 e PS3 tb dá taxa de down e up tb normais. Mas eu percebo um lag grande durante os jogos. Possivelmente é problema de ping!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é realizada a conexão até o dispositivo do jogo?

 

O erro que ocorre no SIMET é por causa da Metro SSA, se você escolher outro servidor o teste é concluído.

 

Outros utilizam a conexão quando você joga?

Ôpa cara. Eu uso cabo no PS4 e Wi Fi no note. Só quem usa essa banda larga sou eu. Mais ninguém!

 

Edit: segui seu conselho e fiz o teste do SIMET. Aqui deu tudo bom e acusou que tem duas linhas que podem estar interferindo no meu wi fi. Aconselharam alterar o canal. Isso é uma boa ou não tem muito a ver?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...