Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentuim4 ou Core 2 duo?


xxRafaelMatheus99xx

Posts recomendados

Eu não conheço muito os processadores dessa época, mas, pelo Passmark, o melhor Pentium 4 está abaixo do pior Core 2 Duo. Eu acho que não há chances de o Pentium ser melhor do que o Core Duo. A tecnologia do Pentium 4 é mais atiga também (parece que o Pentium 4 parou de ser fabricado na mesma época que o Core Duo entrou no mercado, em 2006). Ou seja, também tem a chance de ser um Core Duo recente (parece que foi fabricado até 2011), aí então que o Pentium 4 ficaria na poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria sim...mais na prática não é bem por ai.

 

Os últimos pentium 4 HT que saíram eram muito fortes...

 

Temos que comparar os clocks, o cache, para assim dar um veredito concreto. E se possível as memórias....para tentar aproximar o máximo o fsb com o DRAm para a proporção de 1:1.

 

Por isso solicitei os modelos de processador e placa mãe, para ver qual o melhor conjunto para ele.

 

Estas comparações online serve para se ter uma noção, mais não da para confiar 100%, pois temos que levar em consideração o kit todo (mobo, cpu, fluxo de ar, ambiente, etc  etc).

 

Conheço e muito bem o socket 775...pois comecei no p4...depois dual core...core 2 duo(usei duas versões)...até chegar no Core 2 Quad, e nela estou até hoje (Não migrei ainda por motivos financeiros e principalmente por não haver necessidade, pois uso o meu quad em stock, quando preciso de mais poder, como para jogar o bf4 eu ativo o O.C).

 

Quando eu ver que o meu pc não esta dando conta, ai sim seria interessante migrar rs.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!