Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem em C


Daniel Salles

Posts recomendados

Tenho um exercício da linguagem C que pede o seguinte:
"10. Faça um algoritmo que receba um número positivo e maior que zero, calcule e mostre:
a) O número digitado ao quadrado.
B) O número digitado ao cubo.
c) A raiz quadrada do número digitado.
d) A raiz cúbica do número digitado. "
 
Ai eu tentei fazer e consegui metade, que é esse:

 

#include <conio.h>#include <stdio.h>#include <math.h>#include <stdlib.h>main(){       float p,q,c,rq,rc,f;       printf("Digite um valor qualquer: ");       scanf("%f",&p);       q=pow(p,2);       c=pow(p,3);       rq=sqrt(p);       rc=cbrt(p);       if(p>0)       {              printf("Seu quadrado e: %.2f\n",q);              printf("Seu cubo é: %.2f\n",c);              printf("Sua raiz quadrada e: %.2f\n",rq);              printf("Sua raiz cubica e: %.2f\n",rc);       }       else       {              for(cont=0;f<0;cont++)              {                         system("cls");                         printf("Digite um valor positivo: ");                         scanf("%f",&f)              }             getch();       }

 

Gostaria que me ajudassem nesse codigo, quando conseguirem fazer isso, me mostrassem como fizeram para eu aprender.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequenas considerações antes: Eu desisti de tentar usar if else. simplesmente não entendi como funcionava. Então mudei pro laço for e deu certo. O problema que estou encontrando agora é de como "barrar" letras antes de fazer o calculo da variável. Não estou sabendo como colocar mais de uma condição. Pesquisei e achei um comando "isdigit", mas não consigo usar ele como uma segunda condição para a variável. A biblioteca do "isdigit" é <ctype.h>

 




#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#include <stdlib.h>
#include <ctype.h>
main(){
float p,q,c,rq,rc,f,l;
printf("Digite um valor qualquer: ");
scanf("%f",&p);

for(l=0;p<=0&&isdigit;l++)
{
printf("Digite um valor positivo: ");
scanf("%f",&p);
system("cls");
}
q=pow(p,2);
c=pow(p,3);
rq=sqrt(p);
rc=cbrt(p);

printf("Seu quadrado e: %.2f\n",q);
printf("Seu cubo é: %.2f\n",c);
printf("Sua raiz quadrada e: %.2f\n",rq);
printf("Sua raiz cubica e: %.2f\n",rc);





getch();
}



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...