Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em alterar a IP Lan do Roteador


SimPos

Posts recomendados

É o seguinte, este roteador Kaiomy, toda vez que eu altero o IP Lan, que é o IP de acesso, ele fica inacessível, já liguei e desliguei, já liguei outro pc da rede pra ver se conseguia e nada, apenas consigo acessa-lo novamente se fizer o reset, senão não dá liga.

 

Vou acrescentar esta nota que traduzi que tem dentro da opção de Lan dele:

 

LAN Ajuda 

 
Você pode configurar os parâmetros IP da LAN nesta página. 
 
MAC Address - O endereço físico do roteador, como visto da LAN. O valor não pode ser alterado. 
Endereço IP - Digite o endereço IP do seu roteador em notação decimal com pontos (padrão de fábrica: 192.168.1.1). 
Máscara de sub-- Um código de endereço, que determina o tamanho da rede. Normalmente 255.255.255.0 é usado como a máscara de sub-rede. 
Nota: 
 
Se você alterar o endereço IP da LAN, você deve usar o novo endereço de IP para entrar no roteador. 
Se o novo endereço IP da LAN você definir não está na mesma sub-rede, o pool de endereços IP no sever DHCP não terá efeito, até que sejam re-configurado. 
Se o novo endereço IP da LAN você definir não está na mesma sub-rede, o Servidor Virtual e DMZ host mudará em conformidade ao mesmo tempo. 
Clique no botão Salvar para salvar suas configurações.
 
Não tem nada de especial, e eu preciso alterar esta Lan 192.168.1.1 para poder inserir um IP estático na Wan, pois ao inserir o IP Wan 192.168... ele diz que o IP Lan e Wan não podem estar na mesma faixa.
 
Além do IP Lan, exibe o MAC Adress do roteador, e como opção máscara 255.255.255.0 ou 255.255.0.0 (este não é editável)
 
Alguém já teve problemas iguais, porque e o que posso fazer pra burlar isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você está tentando alterar para 10.1.1.1 ?

 

O IP de WAN senão for contratado como IP fixo, sempre irá alterar !

 

Você deve estar querendo acessá-lo externamente suponho... Neste caso se você não tem o IP fixo contratado, obviamente tem IP dinâmico. O que se faz normalmente nestes casos é usar o DDNS, pesquise um pouco e veja se é isso.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você está tentando alterar para 10.1.1.1 ?

 

O IP de WAN senão for contratado como IP fixo, sempre irá alterar !

 

Você deve estar querendo acessá-lo externamente suponho... Neste caso se você não tem o IP fixo contratado, obviamente tem IP dinâmico. O que se faz normalmente nestes casos é usar o DDNS, pesquise um pouco e veja se é isso.

 

:)

 

Isso, estou tentando alterar tanto pra 10.1.1.1 ou 192.168.2.1, qualquer IP que seja diferente de 192.168.1.1, mas você não entendeu a outra parte, eu quero mudar o IP Lan do Roteador (Este que dá acesso ao roteador pelo navegador), pois ele está conflitando com IP Wan dentro do próprio roteador que estou tentando por que é 192.168.1.5 ou .6 ou .7 etc.

 

Eu preciso inserir IP Wan neste Kaiomy, pois o modem bagacera dedicado Datacom parou de distribuir IP DHCP, então vou pegar IP do modem Datacom e transformar em DHCP neste Kaiomy, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente descobri a razão por eu modificar o IP e ficar inacessível, por alguma razão o fato do meu notebook estar com IP setado fazia tornar inacessível no momento da MUDANÇA do IP Lan do roteador, ou seja... era só eu ter alterado o IP Lan sem ter IP fixo setado no meu notebook, descobri da seguinte forma...

Nas tentativas de mudar o IP Lan, me enganei e deixei minha rede física desabilitada (que tinha IP fixo), e meu Wifi ligado (sem ip fixo), nisso conectou automaticamente ao roteador, e desta forma sem saber adentrei ao roteador, tentei modificar o IP Lan (de 192.168.1.1 para 192.168.2.1) e funcionou, depois me deparei o que tinha ocorrido.

É isso, obrigado a todos, fica essa dica, nunca alterem o IP Lan de seu roteador com IP fixado na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...