Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AX 860i vs RM 1000


tonfontesjr

Posts recomendados

E aí pessoal. Estou na dúvida de qual dessas fontes comprar. Recentemente adquiri uma RM 850, e após sua chegada descobri que estava com defeito de fábrica. Desde então venho enfrentando uma dificuldade imensa para tê-la de volta. E sim, é a mesma fonte defeituosa, pois a MegaMamute me disse após eu ter enviado que todas as fontes estavam no lote com problema. Pois bem, enviei a fonte dia 17 através dos correios e ainda não chegou lá. Fiquei pensando em pegar o dinheiro de volta e comprar outra.

 

A primeira que veio em mente é a AX 860, mas encontrei ela apenas 20 reais a menos que a AX 860i. Com o frete sairia R$ 900 mais ou menos. Após isso, verifiquei que existe a RM 1000, que não há defeito algum, pois o lote defeituoso foi nas de 750/850 watts da mesma série (RM). Essa RM 1000 com o frete custa 100 reais a menos que a AX 860i. Sei que a primeira coisa que passa na cabeça de quem ler o tópico é: você não precisa disso tudo. Pois bem, no momento não preciso, mas tenho planos que irão precisar. Pretendo trocar meu processador futuramente (quando o preço cair mais) para um FX 9590, que consome bastante potência. Também pretendo fazer um Crossfire de HD 7950, fora outros artifícios no gabinete. A configuração está na minha assinatura.

 

Enfim, o que me leva a comprar uma AX 860i por 900 reais, se posso comprar uma RM 1000 por 800 reais? Além da potência maior, pelo que li a RM é mais silenciosa. Enfim, aguardarei opiniões.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da minha assinatura é a configuração atual sim. Estou usando uma de 500w provisoriamente, porém não estou forçando. Única coisa que jogo é FIFA 14, que não exige muito.

Como eu disse no post, tenho a intenção de colocar 2 placas de video, e trocar o processador para o FX 9590. Também aumentar mais a RAM. Enfim, a fonte quero de 850 watts que eu sei que sustentará minha futura config. porém fiquei na duvida entre essas duas em relação custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo na sua pretendida nova configuração, com o FX9590 + SLI de HD7950, o consumo não ultrapassará 550w. Logo, 850w ou 1000w continua um exagero.

 

Recomendo uma fonte de 750w, assim você terá um dimensionamento correto e não jogará dinheiro fora.

 

Opções tem aos montes:

 

Seasonic X-760
Corsair AX760i
Corsair AX760
Seasonic X-750
Sentey LTP750
Corsair HX750
PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W
NZXT Hale90-750M
Seasonic M12II 750
Corsair GS700
XFX Core 750
OCZ ZT750
Corsair CX750

 

PS: Se esta sua fonte provisória for de qualidade, não tem nenhum motivo pra "não forçar" a configuração... 500w ta sobrando um monte pro seu atual FX8350 + HD7950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara. Vou adicionar as seguintes especificações: estou em busca de uma fonte modular, que tenha os cabos totalmente pretos. Das que você indicou, só restaram as Corsair série AX, e a Silencer MKIII. A Silencer é branca, o que poderia combinar com meu case, mas minha preferência é preto. Então só restaram as fontes AX. A RM é mais barata, porém devido a esse problema na fabricação nas de 750 e 850 watts, só me resta a de 1000. A diferença de preço para a que você indica (AX 760) para a RM 1000 é zero. Ambas custam a mesma coisa, com uma diferença de potência considerável. Enquanto a AX 860i é 100 reais mais cara que a RM1000. Sei que posso não utilizar isso tudo agora, mas quem sabe no futuro? Seria uma fonte que valeria a pena investir para perdurar por um longo período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara. Vou adicionar as seguintes especificações: estou em busca de uma fonte modular, que tenha os cabos totalmente pretos. Das que você indicou, só restaram as Corsair série AX, e a Silencer MKIII. A Silencer é branca, o que poderia combinar com meu case, mas minha preferência é preto. Então só restaram as fontes AX. A RM é mais barata, porém devido a esse problema na fabricação nas de 750 e 850 watts, só me resta a de 1000. A diferença de preço para a que você indica (AX 760) para a RM 1000 é zero. Ambas custam a mesma coisa, com uma diferença de potência considerável. Enquanto a AX 860i é 100 reais mais cara que a RM1000. Sei que posso não utilizar isso tudo agora, mas quem sabe no futuro? Seria uma fonte que valeria a pena investir para perdurar por um longo período?

Diferença de potência considerável e inútil, a não ser que você pense em colocar 4 ou 5 placas de video ligadas ao mesmo tempo.

 

Ter um monte de potência não melhora em nada a performance, não te traz mais vida útil dos componentes e, dependendo da faixa de potência, te entregará uma eficiência menor (maior conta de luz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença de potência considerável e inútil, a não ser que você pense em colocar 4 ou 5 placas de video ligadas ao mesmo tempo.

 

Ter um monte de potência não melhora em nada a performance, não te traz mais vida útil dos componentes e, dependendo da faixa de potência, te entregará uma eficiência menor (maior conta de luz).

Certo. Quanto ao não "forçar" minha configuração, estou seguindo orientações que me passaram em outro tópico. A fonte é uma OCZ ModXStream Pro, o tópico é http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1065266-fonte-provis%C3%B3ria-x-configura%C3%A7%C3%A3o/

 

A diferença de potência da FX 8350 para a 9590 é bem grande. Por isso pretendia adquirir uma de 850w. O que me atraiu foi o preço da RM 1000. Porém minha preferência atual é a AX 860 (ou 760 agora). Além de ser 80 Plus Platinum, me parece uma fonte mais profissional. Dependendo da diferença de valor vou pegar a de 860 mesmo. Mas se encontrar a AX760 com um valor legal, vou nela.

 

Valeu pela ajuda cara. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Quanto ao não "forçar" minha configuração, estou seguindo orientações que me passaram em outro tópico. A fonte é uma OCZ ModXStream Pro, o tópico é http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1065266-fonte-provis%C3%B3ria-x-configura%C3%A7%C3%A3o/

 

A diferença de potência da FX 8350 para a 9590 é bem grande. Por isso pretendia adquirir uma de 850w. O que me atraiu foi o preço da RM 1000. Porém minha preferência atual é a AX 860 (ou 760 agora). Além de ser 80 Plus Platinum, me parece uma fonte mais profissional. Dependendo da diferença de valor vou pegar a de 860 mesmo. Mas se encontrar a AX760 com um valor legal, vou nela.

 

Valeu pela ajuda cara. Abraço!

O seu problema não é falta de potência, é falta de qualidade, coisa que essa OCZ não tem por completo. Vale lembrar  que uma fonte de cerca de 500w toca uma configuração com qualquer placa de video do mercado, logo, se você não tem certeza absoluta de que vai fazer um Crossfire (95% das pessoas que pensam em fazê-lo não o fazem, pois o custo x benefício não é bom), uma fonte de qualidade de cerca de 500w vai tocar sua configuração com qualquer placa de video que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema não é falta de potência, é falta de qualidade, coisa que essa OCZ não tem por completo. Vale lembrar  que uma fonte de cerca de 500w toca uma configuração com qualquer placa de video do mercado, logo, se você não tem certeza absoluta de que vai fazer um Crossfire (95% das pessoas que pensam em fazê-lo não o fazem, pois o custo x benefício não é bom), uma fonte de qualidade de cerca de 500w vai tocar sua configuração com qualquer placa de video que comprar.

 

Estou negociando a AX760i, seguindo suas dicas. Estou postando aqui só pra você ter a noção da maré de azar que estou passando:

 

2s8jplw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou negociando a AX760i, seguindo suas dicas. Estou postando aqui só pra você ter a noção da maré de azar que estou passando:

 

2s8jplw.jpg

 

 

Retornaram sua encomenda para curitiba só para "ser roubada"?

Hmm... sei não se não tem funcionário do correio com fonte nova no pc  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...