Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sdCard como armazenamento adicional a SSD


h1ghland3r

Posts recomendados

Olá pessoal, 

Recentemente comprei um SSD que virou meu armazenamento principal (sistema e programas) de 120 GB, o HD que retirei transformei em externo (armazenamento de jogos, seriados, filmes) e estou pensando em comprar um MicroSD class 10 de 64 GB que ficará permanentemente no laptop para armazenar músicas, imagens e documentos de texto. Sei que a gravação é super lenta, mas a leitura na teoria é rápida para esse tipo de arquivos. 


Qual a opinião que vocês tem sobre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

que tipo de sd você quer comprar? as velocidades podem nao ser iguais a de um hd ou ssd, mas há cartoes sd de classe 10 ou superior com boas velocidades.. basta ter um leitor de cartoes decente, seja no pc ou externo, de preferência usb 3.0 caso você tenha portas desse tipo..

 

 

o custo x beneficio pode ser notado, a depender do modelo escolhido.. como os bons cartoes q tem velocidades razoaveis variam acima de 200 reais, com mais 100 você pode até comprar outro ssd de 120/128gb e colocar numa case para ficar como esse armazenamento.. entretanto um cartao sd teria a vantagem por ser portatil, menor e ficar plugado direto no note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu laptop já está sem espaço para HDs adiconais pois já possui SSD e HD (no lugar do driver óptico). O SD Card, que seria classe 10, ficaria permanentemente no laptop, e seria principalmente para músicas.

 

Isso de perder todos os arquivos é algo recorrente entre SD cards?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!