Ir ao conteúdo

TELA AZUL AO INSTALAR S.O

Daniel Mendes_398878

Posts recomendados

Postado

Olá, acabei de montar um PC novinho. Mas ele só aceita WindowsXP. Quando tento instalar o Windows7 ou Windows8 ele dá Tela Azul. Chego até formatar o HD, mas na hora da INSTALAÇÃO, ele dá tela azul. O que pode ser? Como posso resolver ? Brigado.
Placa Mãe H61M-S1 da Gigabyte
Process: I5 2400
Memória: Corsair 4GB
Placa de Vídeo: GTX550 Ti Gigabyte
Fonte: Corsair 430 W

HD: Samsung 1 TB

Postado

Deve ser a definição do HD mesmo, mas é estranho, deveria aceitar. Coloque em modo AHCI para um melhor desempenho, isso se for usar W7 ou W8

Postado

Deve ser a definição do HD mesmo, mas é estranho, deveria aceitar. Coloque em modo AHCI para um melhor desempenho, isso se for usar W7 ou W8

Estranho mesmo... já montei umas máquinas que não deram erro durante instalação não.

Postado

Eu já troquei até de HD e tá dando o mesmo problema. A memória é novinha e foi testada antes de ser colocada. Eu tô achando que o problema está com a placa mãe ou com alguma configuração dela. Já tirei do modo IDE, e deu o mesmo erro. Liguei pro lugar onde comprei a placa mãe e mandaram eu levar a máquina pra lá, só que é muito longe, e eu não tenho carro. Quero resolver por aqui, mas nunca me deparei com esse problema.

Postado

Descobri o erro, minha placa mãe estava de fato zoada. Parece que a BIOS estava zoada. Nem conseguir atualizar eu consegui, daí trocarei a placa mãe pela garantia. Valeu pessoal.

de nds carinha
Postado

Esse fornecedor é de confiança ? Desculpe não ter analisado bem, pois a tela azul com W8 é muito estranho, principalmente se aceita o XP( que deve ser 32 bits). O W8 que voce está instalando é 64 bits ? Pode ser um palpite, mas consiga um Ubuntu e apague todas as partições desse HD, ou um formatador de trilha zero. Parece um sintoma de um SO instalado anteriormente ou um HD configurado para restringir a instalação, veja se consegue um manual do HD e veja a posição dos jumper .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!