Ir ao conteúdo

Acessar modem e roteador

DanFSD

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um problema faz algum tempo, mas ele nunca atrapalhou o funcionamento da minha conexão com a Internet.

Porém faz alguns dias que estou perturbado tentando corrigir esse problema, porém sem sucesso.

Tenho um modem HUAWEI MT880a e um roteador wi-fi LINKSYS WRT54G (versão 8).

Atualmente não consigo acessar o meu modem com o IP 192.168.1.1 pois meu roteador (consigo acessar este) está também com o IP 192.168.1.1

Tentei alterar o IP do roteador para 192.168.1.2 e para 192.168.0.1, e consegui, porém mesmo assim não conseguia acessar o modem, que continuava no 192.168.1.1.
Então pensei, vou trocar o IP do modem, porém quando o tento, ele demora pra trocar, e no final ele não troca, ele volta pro 192.168.1.1.

Detalhes do meu setup

Modem em modo Bridge LLC, VPC e VPI 0 e 35 (GVT).

Roteador em modo PPPoE (turbonet@turbonet, gvt25). Subnet Mask 255.255.255.0, porém, quando conectado o subnet passa a ser 255.255.255.255

AMBOS equipamentos estão com DHCP Server ligado com o pool de IPs começando em 192.168.1.100 (o que eu acho que é redundante, mas não sei qual deixar como DHCP Server e qual desativar / Relay).

Ficaria profundamente agradecido se alguém pudesse me ajudar!

Se precisarem de prints, estou à disposição...

Postado

Olá cara Tente Entra No Seu Modem Fazer um Backup e Reseta-lo um problema parecido aconteceu comigo !

ai dps você restaura o arquivo de backup e tente refazer o processo !

qualquer Duvida entre em Contato  http://www.breakingtechbr.com/ - "Descomplicando a Tecnologia"

nao pode ter dois roteadores na rede

muda o roteador para modo automatic DHCP

e desabilita o DHCP server

Não Querendo Duvidar do Seu Conhecimento mas ele pode usar dois roteadores mas ele não podem estar na Mesma Faixade IP

Postado

Olá cara Tente Entra No Seu Modem Fazer um Backup e Reseta-lo um problema parecido aconteceu comigo !

ai dps você restaura o arquivo de backup e tente refazer o processo !

qualquer Duvida entre em Contato  http://www.breakingtechbr.com/ - "Descomplicando a Tecnologia"

Ok vou tentar, logo dou resposta.

EDIT: Não consegui, restaurei as configurações do meu modem para as de fábrica, e então tentei trocar o IP. Continua acontecendo a mesma coisa: ele começa a carregar a página das configurações do modem com o novo IP, porém não se conecta. Logo após tento acessar com o IP antigo e consigo.

Postado

configure seu modem em:

ip adrress: 192.168.254.1

mask: 255.255.255.0

e seu roteador verifique se esta:

ip address: 192.168.1.1

mask: 255.255.255.0

faça as alterações e reinicie os dois.

Postado

o modem é roteador

nao vai funcionar com dois roteadores... com dois roteadores 1 micro que esta um roteador nao pode ver um outro micro que esta no outro roteador.

desabilite o DHCP server do wrt54g

Postado

o modem é roteador

nao vai funcionar com dois roteadores... com dois roteadores 1 micro que esta um roteador nao pode ver um outro micro que esta no outro roteador.

desabilite o DHCP server do wrt54g

Desde que esteja desse jeito sim:

redeg.jpg

• Membro VIP
Postado

O problema está no uso do roteador (WRT54g) que separa WAN da LAN.

Apesar de utilizar linux, o firmware original não permite liberar o acesso LAN via porta WAN criando uma VLAN.

Com o dd-wrt é possível, se não me engano tem até no tópico como inserir os dados para criar a VLAN e prover o acesso.

Postado

Já sofri com isso, hoje tenho um só aparelho tudo-em-um !  :D

Mas quando a gente se quebra, guarda, né ?!

Segue a dúvida, o meio e a solução...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/929976-resolvido-modem-router-ddns/

Resolveu ?!

:lol:

Oi, ainda não tive tempo de tentar essa solução que você apresentou, mas em breve vou tentá-la.

As soluções anteriores não adiantaram muito, eu só gostaria de ter um modem+roteador em um só aparelho como você :D hehe

Enfim, quando eu tentar, eu posto o resultado aqui.

Obrigado por enquanto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!