Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o AMD Catalyst


Mamiloca

Posts recomendados

  Bom dia!

Ontem finalmente chegou o meu notebook dell inspiron 15r, e ao tentar jogar nele o fps estava extremamente baixo. Atualizei pelo windows updater e baixei o driver da placa de video. Tive alguns problemas com o directx também. Quando eu entro no AMD Catalyst Control Center, eu consigo trocar a configuração gráfica dos programas se eu por a opção alto desempenho os jogos rodam com fps extremamente baixo, se eu por em redutor de energia o fps melhora mas ainda assim continua ruim.

 Espero que possam me ajuda!^^

 

Os configs do notebook:

  • 4th Generation Intel® Core™ i5-4200U processor (3M Cache, up to 2.6 GHz)
  • Windows 8.1, 64-bit, em português
  • 4 GB de DDR3L Single channel a 1600 MHz
  • Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
  • Placa de vídeo AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... tente desinstalar esse driver que você pegou e baixe um direto do site da AMD mesmo. Baixe também o DirectX do site da Microsoft também, depois de reinstalar tudo configure as opções de vídeo pelo programa/jogo mesmo e não pelo Catalyst.

 

Outra hipótese que tenho é que o problema seja com o Windows 8.1 já que vejo muita gente reclamar dele, talvez pelo fato de o sistema priorizar demais a economia de energia. Veja se a garantia do seu notebook não vai dar problema caso você troque pro Windows 7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o que eu sempre faço em notebooks:

 

1) Puxa o driver de chipset mais recente no site da Intel e instala.

2) Puxa o driver mais recente da placa de video do processador no site da Intel e instala.

3) Puxa o driver mais recente da placa de video AMD do site da AMD e instala.

 

Se essa sequencia não funcionar , tenta pelo site do fabricante , depois é só mandar rodar o jogo com a placa da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!