Ir ao conteúdo

Fio do Headset muito curto. Sugestões?

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou criando esse tópico pra pedir uma ajuda pra vocês: eu comprei um headset da China mas, pra minha surpresa, o fone é muito curto e não consigo usá-lo. Me falaram pra comprar um adaptador, mas eu não sei qual comprar. Alguém tem alguma solução? (fazer 'gambiarras' com o fio não é uma opção, não manjo dessas coisas). 

Grato.

Postado

Devolva essa m*****onde você comprou, como eles vendem algo que é inviável a utilização?????? Que eu saiba esses cabos seguem mais ou menos um padrão.

Pensei em sugerir uma extensão mas isso seria uma solução caso você fosse o causador do problema e não vítima, ou ainda se tivesse ganho de presente, mesmo assim seria lesivo a quem pagou.

Postado

o conector é p3 ou 2 p2?

Se o cabo do microfone e do áudio forem separados. (O que eu acho que sejam 1 verde e outro rosa) então é p2 e voce precisa comprar duas extençoes para cabo p2.

Se o headset só tiver 1 conector ai ele será p3 e você terá que comprar uma extensão p3

Postado

Pois então...

O jeito é comprar duas extensões. Uma para os fones e outra para o microfone.

Se não achar a extensão pronta, mande confeccionar com quem entende do assunto.

É simplesmente um cabo duplo blindado e dois conectores P2 estéreo sendo que um conector é fêmea pois vai ligar o conector do headset e a outra ponta é macho P2 estéreo para ligar na placa de som.

Uma extensão vais usar para os fones do headset e a outra extensão vais usar para o microfone. E claro, marque as extensões com alguma identificação para saber qual extensão é do microfone e qual dos fones. Ou podes usar cabos com cores diferentes ou se não achar assim, ponha identificação neles. Por exemplo.. A extensão dos fones, marque com caneta a letra "F" ou use uma etiqueta e a extensão que será usada com o microfone, marque com a letra "M" ou marque do jeito que achar melhor.

Abração

Postado

São dois conectores, um verde e um rosa

pergunta importante, onde você vai usar? num mp3 ou num smartphone? no note? pc? dependendo do uso o que você deverá comprar é um cabo Y de P2 para P3...

adaptador-p3-p2-combo-2-jacks-p2-fone-mi

mas mais comprido, é claro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...