Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD LENTO


wallsmat

Posts recomendados

Ola

 

Meu PC é este da assinatura e estou tendo uma certa lentidão no boot antes de carregar o S.O. e no sistema não sinto grande diferença de desempenho.

 

Realizei um teste com o  "AS SSD Benchmark" no mesmo o meu SSD apresentou Score de 266, na leitura seq. 170mb e na gravação seq  80mb (achei esses valores muito abaixo do esperado)

 

Na minha BIOS o sata configuration de 1 a 4 esta como AHCI  meu SSD, HD sata e gravador estão nessas portas

 

Será que se eu deixar somente o SSD nesse range 1-4 em AHCI o SSD e no range de 5-6 em IDE poderia influenciar?

 

 

PS: Ja realizei a maior parte dos procedimentos para o USO de ssd..desativei isso e aquilo.. faço armazenamento em outro hd SATA comum..

 

Utilizo S.O Win 8.1

 

me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece estar dentro do esperado porque a placa possui apenas portas SATA2 que limitam o desempenho de SSDs.

 então amigo o problema é que no teste de gravação e leitura SEQ o meu HD comum SATA faz 110/108  e o meu SSD faz 170/80.. variam perto disso os testes.. como pode isso? 

Eu andei pesquisando o sata 2 chega ate 390mb aproximadamente (li isso em outros posts aqui no fórum mesmo)

 

Isso que eu cometei a respeito do AHCI e os outros Driver podem influenciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 então amigo o problema é que no teste de gravação e leitura SEQ o meu HD comum SATA faz 110/108  e o meu SSD faz 170/80.. variam perto disso os testes.. como pode isso? 

Eu andei pesquisando o sata 2 chega ate 390mb aproximadamente (li isso em outros posts aqui no fórum mesmo)

 

Isso que eu cometei a respeito do AHCI e os outros Driver podem influenciar?

 

Mas vez a medição usando o mesmo bech?

 

Alguns SSDs tem otimização para leitura e não gravação, teria que verificar qual o modelo deste seu.

 

Sim, os drivers influenciam, principalmente o TRIM por exemplo só é habilitado quando AHCI é utilizado. (Veja um exemplo IDE vs AHCI)

 

A velocidade teórica máxima do SATA2 é 300MB/s, porém algumas controladoras possuem menor eficiência, logo é comum encontrar valores entre 300MB/s e 240MB/s para o SATA2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vez a medição usando o mesmo bech?

 

Alguns SSDs tem otimização para leitura e não gravação, teria que verificar qual o modelo deste seu.

 

Sim, os drivers influenciam, principalmente o TRIM por exemplo só é habilitado quando AHCI é utilizado. (Veja um exemplo IDE vs AHCI)

 

A velocidade teórica máxima do SATA2 é 300MB/s, porém algumas controladoras possuem menor eficiência, logo é comum encontrar valores entre 300MB/s e 240MB/s para o SATA2.

 

O modelo do meu ssd é SSDNOW V300 120GB da Kingston, no site consta informação de 450mb tanto para gravação quanto leitura, eu sei que essa velocidade seria em sata3 e tal utilizando sata 2 chegaria a 300mb e alguma coisa no máximo.

 

Utilizei o mesmo bench nos testes, que foi o AS SSD Benchmark, se você souber algum outro bom poderia me dizer?

 

Então minha duvida não era refente a UTILIZAR AHCI no SSD e sim.. se Hds Sata comuns e Driver de DVd comum conectados a porta sata2 em AHCI (como ja disse a cima minha placa-mãe tem 2 ranges de portas sata do 1 ao 4 e do 5 ao 6) queria saber se estarem no mesmo range poderiam influenciar no desempenho do SSD.

 

o TRIM ta habilitado ja veirfiquei.. no win8 ele configura sozinho.

 

Vou tentar trocar os cabos satas sei la..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!