Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Passar Cabo de Rede junto com Mangueira com Fio Eletrio?


Arkinson

Posts recomendados

Boa Tarde Galera, Estou construindo uma casa pra mim e ja esta quase acabada, porém agora que me lembrei do cabo de rede, então  ja esta passanda as mangueiras e passada os fios de eletricidade da casa, ai queria saber se eu posso passar o cabo de rede na mesma mangueira do fio de eletrecidade da casa, fiquei sabendo que o cabo de antena de televisao nao pode, então fiquei na duvida se podia ou  nao , o cabo que esta na mangueira que quero por o de rede, só tem o cabo de tomada de energia.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde Galera, Estou construindo uma casa pra mim e ja esta quase acabada, porém agora que me lembrei do cabo de rede, então  ja esta passanda as mangueiras e passada os fios de eletricidade da casa, ai queria saber se eu posso passar o cabo de rede na mesma mangueira do fio de eletrecidade da casa, fiquei sabendo que o cabo de antena de televisao nao pode, então fiquei na duvida se podia ou  nao , o cabo que esta na mangueira que quero por o de rede, só tem o cabo de tomada de energia.

 

 

Obrigado

 

Não é recomendado, pois o campo magnético gerado pela eletricidade pode gerar interferências nos dados que transitam pela rede. Claro isso é levado em conta em redes que possuem grande tráfego de dados, para residências onde a demanda é menor e possivelmente o tamanho do cabo que ficará junto a fiação elétrica é pequeno pode ser instalado sim, porém seria interessante adquirir o cabo que seja blindado como exemplo o CAT6 com blindagem interna, custa pouca coisa a mais que o cabo convencional, e representa menor interferência.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é recomendado.

 

No entanto, um teste antigo mostrou que quando os cabos são colocados com corrente inferior a 15A o campo gerado cria baixa influência. Logo, pode colocar sem grandes problemas. Agora, se for tentar utilizar a velocidade Gigabit, pode ter perda de pacotes, mas a rede funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...