Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se


Victor Hugo_719169

Posts recomendados

Bom Primeiro Boa Tarde..

a cerca de 2 Semanas a 'ADSL' do Meu modem Estava Caindo, Ja Faz Quase 1 Semana e Ela Paro de Cair as Vezes Cai E tal Mais Normal..

Então. Não Sei a Quanto Tempo Começou Mais Ultimamente Quando a 'Net' Cai  e Depois Quando Ela Volta Eu Nao Consigo Me Conectar a Internet , Ela Simplesmente Fica Carregando Depois de 1 Certo Tempo Aparece 1 Erro La Como Se Nao Tivesse Net e tal.. e Tipo Simplesmente Nao Consigo Desativar Minha Conexão Local ... então o que Eu Faço ? Reinicio o Modem . Quando Reinicio e o Modem Fica com os 'Sinais' Normais  a Conexão Local Simplesmente Fica "Obtendo Endereço Ip"

e Só Volta ao Normal Quando Reinicio  o Pc Junto Com Modem. as vezes Pior Ainda é Que a "Net" Simplesmente Não Cai  e Mesmo Assim Acontesce o mesmo error.. ta Fod.. Se Alguem Puder Me Ajuda Agradeço Deis De Ja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isolar o problema

 

1 - Troque o Rj11

 

2 - Troque o Rj45

 

3 - Se usa algum telefone fixo junto ao filtro, verifique o que ocorre quando você faz alguma ligação. (Com algumas pessoas a internet cai)

 

4 - Verifique o CRC do modem as vezes uma lâmpada fluorescente pode degradar o sinal. Se ele está aumentando muito anote o horário e pense no que você poderia fazer (sem estar consciente) que poderia aumentar isso.

 

5 - Use um modem diferente e acompanhe os parâmetros.

 

6 - Usa torrent? porque se faz uso precisa diminuir as conexões simultâneas porque boa parte dos modens no mercado não tem capacidade administrar tantas conexões e isso resulta em quedas, você precisa configurar bem o utorrent (ou outro programa de torrent) e de preferência usar um roteador de boa qualidade para ter uma administração mais eficiente e evitar quedas.

 

 

Quando Reinicio e o Modem Fica com os 'Sinais' Normais  a Conexão Local Simplesmente Fica "Obtendo Endereço Ip"

 

Se os seus sinais estão normais e você fizer toda a verificação acima, você pode ter um problema na central, ligue para lá, relate o que você fez para isolar o problema e peça a visita de um técnico na área externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Modem é ligado diretamente na Máquina ?

Sim

Qual sua operadora banda larga ? Já verificou se seu sinal está ok por lá ?

Vivo

Tente isolar o problema

 

1 - Troque o Rj11

 

2 - Troque o Rj45

 

3 - Se usa algum telefone fixo junto ao filtro, verifique o que ocorre quando você faz alguma ligação. (Com algumas pessoas a internet cai)

 

4 - Verifique o CRC do modem as vezes uma lâmpada fluorescente pode degradar o sinal. Se ele está aumentando muito anote o horário e pense no que você poderia fazer (sem estar consciente) que poderia aumentar isso.

 

5 - Use um modem diferente e acompanhe os parâmetros.

 

6 - Usa torrent? porque se faz uso precisa diminuir as conexões simultâneas porque boa parte dos modens no mercado não tem capacidade administrar tantas conexões e isso resulta em quedas, você precisa configurar bem o utorrent (ou outro programa de torrent) e de preferência usar um roteador de boa qualidade para ter uma administração mais eficiente e evitar quedas.

 

 

Se os seus sinais estão normais e você fizer toda a verificação acima, você pode ter um problema na central, ligue para lá, relate o que você fez para isolar o problema e peça a visita de um técnico na área externa.

Existe Alguma Provabilidade De Que o Error Seja No Pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Existe Alguma Provabilidade De Que o Error Seja No Pc?

 

Existe mas é mais raro de se ver.

 

1 - Uma atualização de driver da placa de rede pode por exemplo deixar o seu sinal instável

 

2 - Sua placa de Rede pode ter algum problema físico. (Afinal com a energia elétrica qualidade HUEHUE e as descargas elétricas poucos escapam ilesos)

 

3 - você pode estar com parte do seu windows com arquivos corrompidos ou com algum vírus sobrecarregando de dados sua net. (Ex.: Virus de bitcoin que devoram recursos da sua CPU ou GPU e usam muita banda e as vezes muitas conexões simultâneas.

 

Faça a checagem que informei no post anterior, que já deve ser o suficiente.

 

Tive um problema parecido com o seu seu e fiz o mesmo acima e o problema era externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe mais é mais raro de se ver.

 

1 - Uma atualização de driver da placa de rede pode por exemplo deixar o seu sinal instável

 

2 - Sua placa de Rede pode ter algum problema físico. (Afinal com a energia elétrica qualidade HUEHUE e as descargas elétricas poucos escapam ilesos)

 

3 - você pode estar com parte do seu windows com arquivos corrompidos ou com algum vírus sobrecarregando de dados sua net. (Ex.: Virus de bitcoin que devoram recursos da sua CPU ou GPU e usam muita banda e as vezes muitas conexões simultâneas.

 

Faça a checagem que informei no post anterior, que já deve ser o suficiente.

 

Tive um problema parecido com o seu seu e fiz o mesmo acima e o problema era externo.

Então eu Tambem Acho Porque Não Cheguei a Mexer Na Rede Com o 1 Todo. Pra ser Mais Exato eu Não Cheguei a Fazer Nada Por Isso Acho Que o Problema é no Sinal Deles.. No Entanto eu So Achei Meio Estranho o Fato Do Sinal Deles Cair e Voltar e Depois a Conexão Ficar Dizendo 'Obtendo Endereço Ip'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!