Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Pena

AMD Radeon HD 8670M ou Intel HD Graphics 4400?

Recommended Posts

Boa tarde,

pessoal, recentemente adquiri um notebook DELL mas veio com arranhões, o barra de espaço dura/ruim e com a placa de vídeo errada da configuração que comprei. Eles vão enviar um novo, quanto a placa,  era pra ser AMD Radeon HD 8670M e veio Intel HD Graphics 4400... vão dar um desconto de 300,00 pelos problemas. Minha curiosidade é pelo seguinte, enquanto ainda resolve-se tudo, eu pude testar um pouco da placa Intel citada no jogo dota 2 e diablo III com as configurações no máximo, ficou até bom... mas gostaria de saber se a placa AMD Radeon HD 8670M seria melhor... 

Pedindo ajuda de vocês porque mesmo lendo sobre ambas em sites parecia que eu lia Chinês... Aqui eu li um pouco sobre elas: 

http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-8670M.90384.0.html

e

http://www.notebookcheck.info/Intel-HD-Graphics-4400.99889.0.html

a atendente me explicou que essa Radeon não é dedicada, pensava que fosse... rsrs. Apenas DDR5 que é. Elas rodam jogos em 3D? Acho que diablo III pode rodar em 3D se o computador suportar.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão Ítalo, era bem isso que eu precisava... vou dar uma olhada, valeu!

curioso que nesse link fala que essa radeon é dedicada, já a atendente falou que não e que apenas a DDR5 era.. eheh

Compartilhar este post

Link para o post

HD 8670M é dedicada sim , não tem nada a ver o tipo de memoria , a linha onboard da AMD é atualmente denotada pelo G no final do nome , na parte mobile.

Quanto ao desempenho , só olhar realmente o notebookcheck:

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8670M.87211.0.html

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-4400.91979.0.html

Claramente a HD8670M é melhor e quanto a rodar jogos 3D , é uma placa de vídeo , ela é feita para rodar jogos 3D Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... a atendente da DELL que me falou que não era dedicada não é da área técnica, se enganou pelo visto então...disse que essa Radeon era compartilhada e apenas a DDR5 dedicada... obrigado por esclarecer pessoal.

Ao 3D me refiro quanto a função que tem de jogar no modo 3D no Diablo III como exemplo, talvez outro requisito seja o monitor estar adaptado também, n sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... a atendente da DELL que me falou que não era dedicada não é da área técnica, se enganou pelo visto então...disse que essa Radeon era compartilhada e apenas a DDR5 dedicada... obrigado por esclarecer pessoal.

Ao 3D me refiro quanto a função que tem de jogar no modo 3D no Diablo III como exemplo, talvez outro requisito seja o monitor estar adaptado também, n sei...

Creio que dê sim... mas seria bom ver gameplays desse jogo com a Radeon aí que você citou, geralmente esse tipo de recurso consome bastante poder da máquina e não é garantia de manter uma taxa de FPS adequado (eu posso estar enganado viu)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais